Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Enviado: 06 Jan 2013, 07:53
Diego,
Você já fez um excelente trabalho, porém, falta algumas coisinhas para verificar.
Veja o esquema de ligação das mangueirinhas do TBI
viewtopic.php?f=14&t=6582
Aquele parafuso no coletor de admissão só deve ser tirado se puder instalar um caninho para colocar o rabicho
da mangueira que faz a requeima dos gases do carter. Se deixar aberto vai desregular por entrada falsa de ar.
Enquanto isso o rabicho da mangueira deve estar fechado. (Com risco de melar de óleo o filtro de ar que deverá ser verificado mais vezes para fazer a troca.)
Esse parafuso certamente foi uma gambiarra colocada por alguém que quebrou o caninho.
viewtopic.php?f=14&t=12552
E no seu TBI a conexão tapada me parece ser a da válvula do canister (na foto 9 ao lado do motor de passo e que depois na montagem foi colocada na tomada da EGR e que acho que está correto). Observo que a mangueira do Sensor MAP não pode ser trocada de lugar conf. no esquema.
No Kit do TBI costuma vir um batoque para fechar a entrada da EGR no TBI. Mas nada impede que mantenha essa que aí foi colocada.
As conexões com o cânister estão corretas?
Abs
waldir
Você já fez um excelente trabalho, porém, falta algumas coisinhas para verificar.
Veja o esquema de ligação das mangueirinhas do TBI
viewtopic.php?f=14&t=6582
Aquele parafuso no coletor de admissão só deve ser tirado se puder instalar um caninho para colocar o rabicho
da mangueira que faz a requeima dos gases do carter. Se deixar aberto vai desregular por entrada falsa de ar.
Enquanto isso o rabicho da mangueira deve estar fechado. (Com risco de melar de óleo o filtro de ar que deverá ser verificado mais vezes para fazer a troca.)
Esse parafuso certamente foi uma gambiarra colocada por alguém que quebrou o caninho.
viewtopic.php?f=14&t=12552
E no seu TBI a conexão tapada me parece ser a da válvula do canister (na foto 9 ao lado do motor de passo e que depois na montagem foi colocada na tomada da EGR e que acho que está correto). Observo que a mangueira do Sensor MAP não pode ser trocada de lugar conf. no esquema.
No Kit do TBI costuma vir um batoque para fechar a entrada da EGR no TBI. Mas nada impede que mantenha essa que aí foi colocada.
As conexões com o cânister estão corretas?
Abs
waldir