Página 3 de 4
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 20 Out 2012, 17:23
por jesuino b ferreira
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 30 Out 2012, 20:58
por juliano estevao
com certeza o monza foi uma revolução e um divisor de aguas na industria automotiva do brasil, e deixou muita saudade.
mas o opala mereceu a vitoria.
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 31 Out 2012, 00:57
por Arte Visual
Grande Opala, merecida a vitória, continua na família GM.......................toma Volks, carros duros, sem conforto, GM é muito mais e ponto. :smt023
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 31 Out 2012, 16:15
por vrsilva
O 147 foi lembrado... oO
Caraca, alguém conegue gostar e sentir saudade daquele carro, nada contra, aliás se fosse por necessidade eu teria um tranquilo, mas todo mundo que teve e já dirigiu, fala dos seus "atributos".. kkk!!!
Sobre o Opala não era de menos, foi e sempre será um carro imponente de respeito, sonho de muitos...
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 31 Out 2012, 16:28
por Carlos A. Freire
vrsilva escreveu:O 147 foi lembrado... oO
Caraca, alguém conegue gostar e sentir saudade daquele carro, nada contra, aliás se fosse por necessidade eu teria um tranquilo, mas todo mundo que teve e já dirigiu, fala dos seus "atributos".. kkk!!!
Sobre o Opala não era de menos, foi e sempre será um carro imponente de respeito, sonho de muitos...
Eu tive 3 Fiat 147 nos anos 80 e não me arrependo. Falavam muito mal do carrinho, mas para mim era bom e cumpria bem seu papel. As viagens que faço para interior de São Paulo, como Presidente Prudente (570km da capital paulista) eu fazia várias vezes no ano. Nunca me deixou na estrada como todos os carros que tive.
Aliás, meu primeiro carro foi um Opala 75 e tenho mais saudades dos 147 (77,80 e 81) do que do Opala, rsrsrs!!!
Existe o Clube do 147, que já participou de eventos com Monza Clube.
Abs,
Carlos Freire
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 02 Nov 2012, 01:24
por Murilo
O.O ??
O Monzão já te deixou na estrada ??
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 02 Nov 2012, 08:31
por Carlos A. Freire
Nos três Monza que tive, só o atual GLS 96, que está comigo a 13 anos, que deixou na estrada por defeito na bobina impulsora. Mas consegui identificar o defeito e fazer o reparo. Fato já relatado aqui no fórum:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... do+#p25301
Em todos outros carros que tive, só um dos Passat TS (tive 4 TS) que me deixou sem combustível subindo a serra de Santos para São Paulo. O tanque estava com respiro entupido e o marcador de combustível estava marcando muito a mais. Havia comprado o carro em menos de 1 semana e não sabia desse problema. Ao chegar em São Paulo a primeira coisa que fiz foi baixar o tanque, trocar todas as mangueiras e a boia de combustível.
Os Fiat 147 nenhum me deixou na estrada, nenhum foi problemático ou ficou causando manutenção. Para época, o carrinho andava muito, principalmente o co motor 1300 (o meu foi o 81) e era muito econômico. Com os 1050 fazia fácil 13 e 14km/l na cidade. Era muito ágil. Só na rodovia que fazia 11km no meu pé, pois não andava menos 120km/h, sendo que o limite nas estradas era 80km/h. Acompanhava em viagens qualquer carro, só tinha problemas na subida com carro cheio. O 1300 não tinha problemas na subida. Subia a serra de Santos empurrando outros carros, rsrsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
Enviado: 02 Nov 2012, 10:48
por Evandro Monza SR
Poxa Carlos, bacana esse relato sobre os 147.
Eu nunca tive um, mas passei perto. Me lembro que os câmbios eram muito criticados pelas dificuldades nos engates, quando comparados com os câmbios VW, que eram absolutamente os melhores no mercado nos anos 70 e 80 (isso eu ouvia dizer, pois não dirigia nesses anos).
Como nota de roda-pé deixo aqui a informação que, por incrível que pareça, o 147 se tornou um carro altamente colecionável, e tem gente gastando os tubos para deixar esses carros zerados. Na oficina onde fiz meu Monza está lá um 147 azul, em que o cara tá enfiando alguns mil reais em funilaria e pintura no "fietinho". E nos encontros, esses carros estão cada vez mais presentes.