Tampão traseiro

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rosberg »

RicardoDS escreveu:
Rosberg escreveu: Já viu os 6x9 pentaxiais tocando com módulo? Muito alto e qualidade 100%, testei 4 no astra e aprovei, agora vou de 6 pro Monza.
Pentaxial não combina com qualidade. Triaxial já grita demais.
Não tem nem como comparar com a qualidade de um bom kit 2 vias... experiência própria.

Mas que falam alto, falam mesmo!!!

Sujestão: coloca 2 6x9 no tampão e os outros 4 coloca em caixas litradas no porta-malas, quando quiser fazer barulho é só abrir o porta-malas, e não precisa cortar quase toda a lata que tem por baixo do tampão... isso vai ficar frouxo :!: :wink:
Diga-me, se não for muito te pedir, como é o seu som interno. Abraços!
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Olha, de tudo que eu já vi de som, 6x9, os únicos que tem qualidade de som, são os Pioneer, que tem 60, 80rms e não 150 como os outros. Quando mais vias uma alto falante tem, pior ele é. Me responda o seguinte: Um subwoofer toda o que? Um woofer toda o que? Subwoofer toca sub-graves, woofer toca graves, um 6x9 também toca graves, mas qual deles vai te dar mais qualidade. Quer meter 10 cornetas?? Mete se tu quer ter som de volume e de qualidade zero. Quer qualidade?? Tem que partir para itens de qualidade como kit 2 vias, coaxial, midbass, e não pentaxiais, triaxiais, quadrixiais, hexaxias ou sei lá o que. A maior fidelidade de som vem os falantes desenvolvidos especialmente para aquela finalidade. Veja o 6x9, tu já viu o tamanho dos falantes para tocar agudos?? Chega perto de um tweeter de um kit 2 vias? Som bom é som equilibrado. Vai meter 6 6x9 no tampão e quantos tu vai por na frente para fazer um som estéreo? Ou quem sentar no banco de trás que se ...? Pq o teu som só vai vir de trás vai fica horrível. Som bom é som de qualidade com as bandas bem definidas, um palco sonoro alinhado e equilibrado dentro do carro. Som tem que ser igual em todos os bancos e não só pro motorista.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

O preço para se montar um conjunto para tocar graves médios e agudos separados é muito, mas muito mais caro que o de um triaxial. Me responda, qual vai ter qualidade? um 6x9? Tu até vai ter QUALIDADE mas não FIDELIDADE. Já viu o preço de um kit 3 vias? verifique o absuro mas da um senhor som melhor que todo o resto.
Rosberg

Marcell 500 EF escreveu:O preço para se montar um conjunto para tocar graves médios e agudos separados é muito, mas muito mais caro que o de um triaxial. Me responda, qual vai ter qualidade? um 6x9? Tu até vai ter QUALIDADE mas não FIDELIDADE. Já viu o preço de um kit 3 vias? verifique o absuro mas da um senhor som melhor que todo o resto.
Entendi aonde você quer chegar. Tudo vai do gosto do cliente. Porque defendo os 6x9? Fácil! Coloquei 4 pentaxias SELENIUM de 80RMS cada um, ligado num Power System a500.

O som é um absurdo, tanto pra dentro, quanto pra fora. A qualidade é excelente e não distorce. Inclusive o grave é bom. Tem amigos que não acredita que vendi meu som (banda 1800wrms, 2 selenium tornado 15” 1100wrms cada, 2 tweeter selenium st-302, 3 driver selenium d-250x, módulo especial pra tweeter e driver e um megacapacitor de 2 farad), pois muitos dizem que quando venho de longe, parece que ainda tenho o som antigo, pois se escuta o som a tantos metros de distância.

Não ache que estou querendo desmerecer ninguém ou algum projeto, a questão é que fiz, gostei, aprovei e meus amigos aprovaram.

Amo meu Astra e amo meu Monza, quero o melhor para os dois.
Rosberg

RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rosberg escreveu:
RicardoDS escreveu:
Rosberg escreveu: Já viu os 6x9 pentaxiais tocando com módulo? Muito alto e qualidade 100%, testei 4 no astra e aprovei, agora vou de 6 pro Monza.
Não tem nem como comparar com a qualidade de um bom kit 2 vias... experiência própria.

Sujestão: coloca 2 6x9 no tampão e os outros 4 coloca em caixas litradas no porta-malas, quando quiser fazer barulho é só abrir o porta-malas, e não precisa cortar quase toda a lata que tem por baixo do tampão... isso vai ficar frouxo :!: :wink:
Player:
Pioneer DEH-P3980MP
Na frente, em pezinhos: um Kit 2 vias (mid range + tweater)
Atrás tem 2 triaxiais 6x9 com os tweaters desativados (eram muito estridentes, a alicate fez um ótimo serviço :lol: ) e um par de tweater para suprir com mais qualidade a falta dos *xiais do 6x9.

Atualmente está sem nenhum módulo amplificador e nem um sub, sinto falta de sub-graves. Graves, médios e agudos tem aos montes.

Os triaxiais (e todos os quadriaxiais, penta, etc...) são muito estridentes, essa característica deles faz com que o som perca definição.

Um teste que evidencia muito bem isso:
Põe pra tocar em um sistema um triaxial, depois substitui para um kit 2 vias, você não volta mais pro triaxial.

Triaxial é legal para ouvir som alto. :wink:

A intenção futura é colocar um bom módulo 2 canais em bridge para tocar um sub de 12", e um módulo de 4 canais para tocar 2 KITs 2 vias, um na frente de 6" e um atrás de 5".
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rosberg

RicardoDS escreveu:
Rosberg escreveu:
RicardoDS escreveu:

Player:
Pioneer DEH-P3980MP
Na frente, em pezinhos: um Kit 2 vias (mid range + tweater)
Atrás tem 2 triaxiais 6x9 com os tweaters desativados (eram muito estridentes, a alicate fez um ótimo serviço :lol: ) e um par de tweater para suprir com mais qualidade a falta dos *xiais do 6x9.

Atualmente está sem nenhum módulo amplificador e nem um sub, sinto falta de sub-graves. Graves, médios e agudos tem aos montes.

Os triaxiais (e todos os quadriaxiais, penta, etc...) são muito estridentes, essa característica deles faz com que o som perca definição.

Um teste que evidencia muito bem isso:
Põe pra tocar em um sistema um triaxial, depois substitui para um kit 2 vias, você não volta mais pro triaxial.

Triaxial é legal para ouvir som alto. :wink:

A intenção futura é colocar um bom módulo 2 canais em bridge para tocar um sub de 12", e um módulo de 4 canais para tocar 2 KITs 2 vias, um na frente de 6" e um atrás de 5".
Legal! Perguntei, pois estou tentando um projeto diferente. Interessa-me os 6 6x9, mas queria algo diferente disso. Trocar os das portas, mudar o tampão e jogar 2 sub na mala. Mas estou sem idéia do que fazer.
Rosberg

RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Tá certo amigo Rosberg!

Para definir um projeto de som é importante analisar como que você ouvirá música.

Eu estou em busca de fidelidade sonora, pois não curto ouvir música muito alta no carro. Mesmo sem módulo, meu som me atende perfeitamente.
Mas sinto falta de sub-graves, o que um bom sub de 12" já me atenderá perfeitamente.
E atrás quero colocar um kit 2 vias, mas não é prioridade, o importante é que meu palco sonoro está bem distribuído. :wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rosberg

RicardoDS escreveu:Tá certo amigo Rosberg!

Para definir um projeto de som é importante analisar como que você ouvirá música.

Eu estou em busca de fidelidade sonora, pois não curto ouvir música muito alta no carro. Mesmo sem módulo, meu som me atende perfeitamente.
Mas sinto falta de sub-graves, o que um bom sub de 12" já me atenderá perfeitamente.
E atrás quero colocar um kit 2 vias, mas não é prioridade, o importante é que meu palco sonoro está bem distribuído. :wink:
O meu caso é diferente. Curto ficar surdo. :D Então, como o meu Monza é um 86, não tem como eu fazer um Trio com fidelidade sonora na mala, pois, o falantes ficarão abafados. Por isso que penso da seguinte forma, depois de conversar com vocês:

KIT 2 VIAS BOMBER NA DIANTEIRA
4 OU 6 6X9 PENSTAXIAL SELENIUM OU ENTÃO 2 FALANTES DE 10", 2 TWEETER SELENIUM E 2 DRIVE SELENIUM NO TAMPÃO.
2 SELENIUM EXTREME NA MALA.

Abraços!
Rosberg

Responder