LeandroConstantino escreveu:So quiria resalta que se a turbo tem mais potencia temos que lembra que ela so efetivamente entra em ação apartir de 4000, 4500RPM ja o compressor nao apartir de 1500, 2000RPM agindo.
Não é assim que funciona. Tudo depende do dimensionamento do projeto. Se quiser um turbo que sopre na lenta, tem como. Se quiser um que ainda esteja com eficiência a 14.000 rpm (os F1 turbo da década de 1980), também tem como.
Se quiser um que tenha pegada de turbininha em baixa e leve forte até a alta como uma turbinona, também tem como (turbina de geometria variável).
A BMW 335i 6 cilindros biturbo (que não conseguem se livrar do meu monza véio no espelho até um pouco mais que os 200 km/h) tem 40 kgfm de torque a 1300 rpm e 306cv, girando até os 7000 rpm.
No meu carro, se tranco o pé em 5a marcha, a luz do suplementar já acende antes dos 2000 rpm. Resposta imediata. E ele empurra bem até depois dos 6000 rpm.
O 500EF falou dos Audi e Fiat multiair que sao a diesel,
Audi A1, A3, Passat, Jetta, Fiat Multiair e muitos outros, são todos à gasolina
o diesel eh um combustivel que almenta o torque e a potencia por si só, o problema que aqui no brasil diesel so para utilitarios e caminhoes.
Graças a Deus... Imagina se liberassem para os carros de passeio rodar com esta porcaria de diesel que temos aqui? Já viu o que sai de fumaça de uma ou outra Kia B.esta (o fórum bloqueou esta palavra... tive que por um ponto no meio... hehehe) que ainda consegue se arrastar pelas ruas? Nosso combustível não presta e nosso povo não dá manutenção em carro... Infelizmente, diesel em carro de passeio só para europeu mesmo...
Ah! Esta semana li matéria falando que a fumaça do nosso diesel é tão cancerígena quanto cigarro.
E so no Brasil que fazem carro 1.0 consome igual a 1.8, 2.0 e achamos o maximo rss
Assino embaixo. Povo iludido...
Lá fora andam de turbo, injeção direta, comandos e coletores variáveis, multiválvulas, câmbios de pelo menos 6 marchas, etc. Muita potência, economia e emissões baixas... Malditos flex-fools...