Consulta urgente - Monza 500 ef
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Consulta urgente - Monza 500 ef
Silva, essa média de estrada, é com o AC ligado, andando maior parte a 130 km/h.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Até ai tudo bem, mas meu pai sempre usa o A/C também... quando eu levantar meu monzão eu terei mais infos precisas tiradas por mim mesmo, mas eu sento em banco de monza desde 8 anos de idade. =D
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Um detalhe importante!vrsilva escreveu:Até ai tudo bem, mas meu pai sempre usa o A/C também... quando eu levantar meu monzão eu terei mais infos precisas tiradas por mim mesmo, mas eu sento em banco de monza desde 8 anos de idade. =D
A gasolina daqui é um lixo!
No meu caixote, fui a BH uma vez, cheguei lá com 1/4 de gasolina, o carro deu média de estrada de 11.
Na volta, fez 13!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Jose JJ
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Então Leo e VrSilva, além da questão estrutural tem a questão do IE. O meu é a alcool e carburado, pensa o trabalho que tenho com esse frio, além do combustível que é uma merd... e o consumo um pouco elevado.
Eu, particularmente sou fã de carburados, eles têm uma 'essência' especial, mas esses pontos fracos fracos pesam muito. Com um Monza que faz ~15 Km/l eu já teria quase metade de gasto com combustível, o que por mês significa R$ ~400,00 a mais pro bolso. Claro que não penso só por esse lado - NÃO ME MANDEM COMPRAR UM UNO!!! Hehe- mas já é um ponto que ajuda ainda mais na restauração do carro.
Ah VrSilva qd eu for buscar o Monzão vou passar na sua residência pra tomar um copo d'água. :smt005
Abraço.
Eu, particularmente sou fã de carburados, eles têm uma 'essência' especial, mas esses pontos fracos fracos pesam muito. Com um Monza que faz ~15 Km/l eu já teria quase metade de gasto com combustível, o que por mês significa R$ ~400,00 a mais pro bolso. Claro que não penso só por esse lado - NÃO ME MANDEM COMPRAR UM UNO!!! Hehe- mas já é um ponto que ajuda ainda mais na restauração do carro.
Ah VrSilva qd eu for buscar o Monzão vou passar na sua residência pra tomar um copo d'água. :smt005
Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Cara, meu ex monza, um SLE 1990 era gasolina e carburado, nunca tive problema dele pegar, temos em casa, um Santana CG 1.8 Alcool, com carburador 2E, bixo, pode tá o frio que for, basta dar uma puxada no afogador na hora que tá girando o motor, que ele pega, espere esquentar e, pronto, é um aviãozão!!! quando entra o segundo estágio então, NUSS!!Jose JJ escreveu:Então Leo e VrSilva, além da questão estrutural tem a questão do IE. O meu é a alcool e carburado, pensa o trabalho que tenho com esse frio, além do combustível que é uma merd... e o consumo um pouco elevado.
Eu, particularmente sou fã de carburados, eles têm uma 'essência' especial, mas esses pontos fracos fracos pesam muito. Com um Monza que faz ~15 Km/l eu já teria quase metade de gasto com combustível, o que por mês significa R$ ~400,00 a mais pro bolso. Claro que não penso só por esse lado - NÃO ME MANDEM COMPRAR UM UNO!!! Hehe- mas já é um ponto que ajuda ainda mais na restauração do carro.![]()
Abraço.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
WALDSR
- Membro GLS (Nível 6)
Olá, recomendo q leve o 500EF para uma vistoria geral, seja numa boa oficina ou em algum posto de vistoria d seguradoras. Assim terá uma real situação do carro.
V1, V2, T.O.

-
Jose JJ
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Meu monza também Leo, posso abastecer somente com álcool e estar o frio que for, é só puxar o afogador que ele pega facinho, mas como o combustivel é muito ruim, o carro fica muito amarrado até esquentar bem. Ah e o meu tá com a abertura do segundo estagio mecânico, é só afundar o pé que acelera muuito hehe.Leocastro escreveu:Cara, meu ex monza, um SLE 1990 era gasolina e carburado, nunca tive problema dele pegar, temos em casa, um Santana CG 1.8 Alcool, com carburador 2E, bixo, pode tá o frio que for, basta dar uma puxada no afogador na hora que tá girando o motor, que ele pega, espere esquentar e, pronto, é um aviãozão!!! quando entra o segundo estágio então, NUSS!!
OFF: Passei três dias rodando com o Fiat Premio de um amigo. É o modelo argentino 1.6, gasolina, mas com carburador do 1.0 acho, ano 90 e bem judiado. Fiquei muito surpreso com a arrancada desse carro, dá pre deixar muito carro novo pra trás. Hehe
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara Monza a gasolina e a alcool tem bastante diferença na hora que está frio, e MUITA diferença, não tem comparação, o meu que é EFI ele mesmo acelerado fica dando falhas, pois o alcool está frio e isso é ruim, depois de uns 2 minutos o aquecedor do coletor já conseguiu esquentar o coletar e isso diminui um pouco, com 5 minutos o carro está liso e pronto para sair... o problema? É que voce gasta combustivel parado, então eu faço isso andando, eu dou a partida ele pega rapido, claro que com a ajuda de gasolina, mas pega na primeira, ele liga e espero uns 15 segundos até ele estabilizar os sensores e atuadores, feito isso eu saio com ele, da minha casa até a portaria do condominio da uns 600 metros chego lá passo o cartão, saio e ando mais uns 500 metros numa decida, pronto o motor já está numa temperatura aceitavel, e rodando liso, e consumi o gasto maior do aquecimento andando...Leocastro escreveu:Cara, meu ex monza, um SLE 1990 era gasolina e carburado, nunca tive problema dele pegar, temos em casa, um Santana CG 1.8 Alcool, com carburador 2E, bixo, pode tá o frio que for, basta dar uma puxada no afogador na hora que tá girando o motor, que ele pega, espere esquentar e, pronto, é um aviãozão!!! quando entra o segundo estágio então, NUSS!!
Já tivemos um Santana GL em casa, e era alcool Ap com 2E também, e também pegava na primeira, mas saia rateando também, se deixar 5 minutos parado também sai liso, igual meu monza... isso é normal em carro carburado e monoponto... MPFI isso já é bem minimizado pois os bicos ficam bem proximos a admissão e isso é muito bom... o carro fica com a lenta bem mais lisa e estavel, admissão direta então vc nem sente... acho que nem precisa de partida a frio com injeção direta...
Opa é só levar na Automecanica do Luizinho, meu mecanico entende muito de monza, tem um senhor lá que chamamos de Seu Quin, ele foi um dos primeiros a fazer curso de manutenção do monza quando FOI LANÇADO, ele trabalhou na concessionaria, junto com o pai do Durval, o falecido Luizinho... mecanicos muito gente fina, honesto e sabem o que tão fazendo... só levar nele e falar que foi o Vinicius do monza verde que indicou...WALDSR escreveu:Olá, recomendo q leve o 500EF para uma vistoria geral, seja numa boa oficina ou em algum posto de vistoria d seguradoras. Assim terá uma real situação do carro.
Também já dirigi bastante Premio 1.6 com carburador original e no alcool, no frio era a mesma coisa rateava bastante, mas na cidade te contar, o carrinho gostoso eu teria um facil facil... foi o primeiro carro brasileiro a ter vidros elétricos nas portas, a FIAT patenteou isso, e por este motivo as outras marcas ficaram 2 decadas contornando isso, o gol era no painel, GM no console, ford no console também... até 2000 não sei se resolveram pagar ou se a fiat perdeu essa patente... mas eu já li isso... e podem reparar que de 80 até 2000 nenhum carro fora da fiat tinha botão de vidro na porta... nacional claro..!!Jose JJ escreveu:OFF: Passei três dias rodando com o Fiat Premio de um amigo. É o modelo argentino 1.6, gasolina, mas com carburador do 1.0 acho, ano 90 e bem judiado. Fiquei muito surpreso com a arrancada desse carro, dá pre deixar muito carro novo pra trás. Hehe
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.