Meu 1.0 16V já passou dos 120.000Km e está funcionando redondinho, não raja nem baixa óleo.
O dono tem que fazer a manutenção preventiva (troca óleo, filtros, correia).
Abraço.
500.000km sem retifica, só nos EUA
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Evandro Monza SR escreveu:O curioso de tudo isso é o seguinte:
Se vc tentar vender um carro com mais de 60 mil km, tanto o particular quanto uma revenda irão torcer o nariz.
E 60 mil km não é nada. Se virou 100 mil km, consideram o seu carro um condenado a morte.
Os carros evoluíram, mas a mentalidade ainda é do tempo dos Fuscas, que chegavam a muito custo aos 100 mil km sem abrir o motor.
Engraçado, é isso mesmo.... Há uns dois anos minha mãe trocou de carro. Deixamos o antigo lá e pegamos o novo... Pois bem, passado uma semana, tivemos que voltar à loja, pois havia um problema com a transferência do nosso carro antigo. Teríamos que levar o mesmo ao Detran, para assim, tirar a segunda via.... fomos lá e fizemos isso. Quando voltei à loja para entregar o carro, resolvi olhar o hodômetro, que estava marcando 82 mil e uns quebrados e quando entregamos o carro tava com 102 mil e uns quebrados... Os babacas não tiveram nem o trabalho de tirar o adesivinho do óleo que vai colocado no para-brisas, que tinha com a minha letra, a km real do carro. Arranquei o adesivo do vidro e fui falar com o dono da loja... Perguntei o que significava aquilo, o cara ficou morrendo de vergonha e disse q fez isso, pq se deixasse aquela km, ngm iria comprar o carro, caso comprasse iria querer pagar menos, Palhaçada! Detalhe: o carro era uma hilux 2004 a diesel, esse motor passa fácil de 500.000km, e mesmo assim os caras fazem uma palhaçada dessas.... :smt011
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
nao é só la fora. meu pai tinha um chevette zero de 88 todo original o motor usado no serviço, o motor fechou com +-450,000 km sem retificar. foi o melhor chevette ja fabricado em termos de potencia. carburado weber dupla,cabeçote vermelho, surdina direto. anda muito esse 1.6SE
isso em carburador é muito dificil de ocorrer, motores injetados a durabilidade é muito maior. cada vez as IE estao mais modernizadas,poluindo menos,sistema de emissao eficas,engenharia mecanica mais atualizada,novos conceitos entre outros. hoje temos IE direta como era feito nos diesel. ou seja uma tecnica antiga que os eng ixpertos descobriram só agora. mesma coisa no sistema de escapamento do monza que é bem restrito e pouco eficiente comparado com um vectra atual onde os dutos sao mais largos e menos curvas. toda evolução é positiva e isso se retrata na durabilidade do motor que vai durar muito mais. é claro o dono e modo de se guiar o carro influencia muito.
um exemplo é essa ultima atualizao do motor fase 2 do monza. esse meu motor novo usa oleo sintetico original 5W 30 e sistema roletado geram quase nada de atrito. ate ja postei videos pra ver a diferença absurda comparada com o monza antigo. esses motores vao fazer muitos quilometros rodados sem retificar, muito mais que os monza antigos. é a atal da evoluçao
isso em carburador é muito dificil de ocorrer, motores injetados a durabilidade é muito maior. cada vez as IE estao mais modernizadas,poluindo menos,sistema de emissao eficas,engenharia mecanica mais atualizada,novos conceitos entre outros. hoje temos IE direta como era feito nos diesel. ou seja uma tecnica antiga que os eng ixpertos descobriram só agora. mesma coisa no sistema de escapamento do monza que é bem restrito e pouco eficiente comparado com um vectra atual onde os dutos sao mais largos e menos curvas. toda evolução é positiva e isso se retrata na durabilidade do motor que vai durar muito mais. é claro o dono e modo de se guiar o carro influencia muito.
um exemplo é essa ultima atualizao do motor fase 2 do monza. esse meu motor novo usa oleo sintetico original 5W 30 e sistema roletado geram quase nada de atrito. ate ja postei videos pra ver a diferença absurda comparada com o monza antigo. esses motores vao fazer muitos quilometros rodados sem retificar, muito mais que os monza antigos. é a atal da evoluçao

PROecu - Injeções eletronica para monzas.