Página 3 de 5

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 11 Out 2013, 23:08
por DÉCO
.
Mais duas entao :

Atolou na lama ?
C perceber que o carro ta patinando e "afundando" na lama, antes do assoalho encostar no chao (por que c encostar a coisa vai ficar feia :lol: ) para o carro, tira um pouco de lama para fazer uma pequena rampa na frente dos pneus igual o Waldsr falou da areia, e na reta das rodas dianteiras (traçao) forra a lama com duas ou mais folhas de jornal, isso mesmo, jornal, vc vai aumentar mto a chance de sair do atoleiro, (tinha ouvido falar e usei na pratica e funcionou ! )

Outra sobre areas alagadas : depois de avaliar como o Waldsr disse (nao deixe passar da metade das rodas, pra nao arrumar um "calço hidraulico"), voce "ataca" a area alagada e diminue de leve a velocidade do "ataque" a "onda" que o carro cria vai na frente uns 30 cms abrindo caminho e nao chega a subir no capô, c a area for grande, vai ter que repetir o processo no meio do caminho dando uma "acelerada" e em seguida alivia o pé, criando outra onda. (este processo tem que ser feito com um bom trabalho de embreagem para manter o giro alto).

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 11 Out 2013, 23:15
por DÉCO
.
Tem outra, esta do Dr. Macete (creditos a ele), voce tirou o cabo da bobina pra nao roubarem o seu carro, e na hora de ir embora,
cadê o cabo ? perdeu :smt030
Pega um pedaço de arvore (galho)de ums meio centimetro de espessura, tem que ser verde, do mesmo tamanho do que vc perdeu, coloca ligando da bobina na tampa do distribuidor, da partida e vai embora :D , funciona mesmo .

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 11 Out 2013, 23:31
por S h E e Q u O
Outra: faltou alguma porca importante?
Pegue um barbante e envolva-o na rosca, no lugar da porca. Faça várias camadas firmes de barbante.
Fiz isso quando espanou a porca do cabo de embreagem. Envolvi o barbante na rosca que fica no final do cabo e, várias camadas após, o barbante suportou a pressão e eu consegui sair andando com o carro, usando a embreagem de novo. A vantagem é que o barbante adere firme na rosca, não permitindo folgas e nem escorregões.

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 11 Out 2013, 23:32
por S h E e Q u O
Outra: grudou chiclete no tecido do banco?
Simples: remova o chiclete com uma fita adesiva, tipo durex.

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 11 Out 2013, 23:35
por S h E e Q u O
Outra: Arrebentou o cabo do acelerador?
Gire o mecanismo de abertura de combustível, travando-o com uma moeda, palito de sorvete ou caco de vidro.
Nos carros carburados, basta travar a mola do carburador, com a borboleta aberta.
O objetivo é manter o carro acelerado!
Nota: nos carros com acelerador eletrônico, este artífice pode não ser aplicável.

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 11 Out 2013, 23:38
por S h E e Q u O
Lendo todo este tópico, me lembrei do pai de um amigo meu, que consertou o mecanismo de abertura do ar condicionado de uma Van, durante uma viagem, com o pedaço de um taco de sinuca. Mas como ele conseguiu este taco ninguém sabe até hoje rsrs..

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 12 Out 2013, 02:11
por WALDSR
S h E e Q u O escreveu:Lendo todo este tópico, me lembrei do pai de um amigo meu, que consertou o mecanismo de abertura do ar condicionado de uma Van, durante uma viagem, com o pedaço de um taco de sinuca. Mas como ele conseguiu este taco ninguém sabe até hoje rsrs..
..simples..., parou na frente de um boteco com sinuca, e gritou: .. "ai dentro só tem vi.. (bambi)".., qdo jogaram os tacos nele, pegou um e área...kkk

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Enviado: 12 Out 2013, 07:52
por coy
WALDSR escreveu: ..simples..., parou na frente de um boteco com sinuca, e gritou: .. "ai dentro só tem vi.. (bambi)".., qdo jogaram os tacos nele, pegou um e área...kkk
Essa foi boa