Desistindo. ):

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Desistindo. ):

Mensagem não lida por Diego Alves »

É isso aí, não desista!!

Depois posta umas fotos dele pra gente ver...

Onde vc mora? Podemos juntar um pessoal e fazer um Garage Day com seu Monza... pois na minha humilde opinião, clube não é só pra postar fotos, tirar dúvidas, etc, etc... é tbm para nos unirmos e ajudar uns aos outros na vida real, juntando forças tudo fica mais fácil!! E divertido, pois sempre fazemos amizades novas e muito bacanas!!

Eu sou de Guarulhos, qualquer coisa agitamos uma galera e vamos nos ajudando!!

Abraço.
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Iago Alves
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Iago Alves »

Diego Alves escreveu:É isso aí, não desista!!

Depois posta umas fotos dele pra gente ver...

Onde vc mora? Podemos juntar um pessoal e fazer um Garage Day com seu Monza... pois na minha humilde opinião, clube não é só pra postar fotos, tirar dúvidas, etc, etc... é tbm para nos unirmos e ajudar uns aos outros na vida real, juntando forças tudo fica mais fácil!! E divertido, pois sempre fazemos amizades novas e muito bacanas!!

Eu sou de Guarulhos, qualquer coisa agitamos uma galera e vamos nos ajudando!!

Abraço.
Sou de São Matheus, SP -SP mesmo. Por mim poderiamos marcar sim, mas eu não tenho habilitação ainda. Sei que é irresponsabilidade ficar andando pra cima e pra baixo sem ela, mas eu não aguentei esperar sair minha habilitação pra pegar o monza. E a cada final de semana me da uma saudade diferente de pegar ele. G_G

Poderiamos mesmo fazer um encontro não é mesmo?! Vi um vídeo no youtube de uns 12 monzas seguidos, não sei de qual Clube era, só sei que era lindo de ver. *-*

Pode deixar, que este final de semana não me escapa, com certeza irei tirar fotos dele. Tenho uma velha que tirei de quando eu não o dirigia ainda, que tirei dentro da garagem mesmo, aqui está meu amigo: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 58#p271358

Abraços...
Editado pela última vez por Iago Alves em 26 Mar 2012, 11:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem
Monza Tubarão 2.0, 91/91, Câmbio automático, vinho, 2 portas, álcool/etanol,
vidros, travas, retrovisores e porta malas elétrico.
Herança, de pai para filho. ~
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Iago, como já disseram o carro além de ser um excelente carro, ele tem um valor sentimental para você, sei que não devemos nos apegar nos bens materiais, mas um carro é um patrimonio, é uma familia, e cuidar não é facil, e se não for com amor, todo o investimento mesmo o dinheiro de compra, combustivel, seguros e impostos não valerão apena... quem fala que não vale é porque não da valor para o próprio dinheiro nem para o próprio suor de trabalho.

Te digo com certeza que sair de um monza para outro carro é MUITO complicado, digo porque o monza é um verdadeiro CARRO, não tem comparação com nenhum da sua época, o santana vivia tendo alterações para chegar no nível do monza que nunca mudou, o monza já nasceu praticamente perfeito. Não é adoração ao carro mas é um carro extremamente confortavel, com um motor que tem folego de sobra, com um dos melhores ar condicionado que já vi, e sem falar que um motor movido a etanol 2.0 com ar e direção fazendo entre 7 e 8 na cidade que é o meu caso, é um motor SUPER ECONOMICO... carro 1.4 deve estar fazendo na base dos 10, é muito pouca diferença pelo conforto.

Hoje se tu fosse comprar um carro que não te deixaria TANTAS saudades do monza seria um corolla 2000 para cima e ou um civic também 2000 para cima... o corolla é o que mais se aproxima em conforto e desempenho pois conta com motor 1.8 16v, meu irmão tem um automatico e o dele faz entre 10 e 11km/l na cidade, mas é gasolina... monza a gasolina deve fazer um pouco mais que isso... talvez o automatico fique na mesma, mas tem um porém o monza é 2.0, já muda o tom da conversa... é pouco mas muda... o corolla do meu irmão não consegue dar pega com meu monza em arrancadas... O Civic, só no nível que ele tem de igual, motor 1.6 muito aquem do motor do monza, conforto não da para comparar o civic é um carro mais esportivo, até hoje é...

Então se for pegar um carro na altura do monza, tem que desembolsar na casa dos 20mil como já disseram... carro zero km, de 40 para cima... para te satisfazer só por ser novo...

Mas ficar com o monzão e ir recuperando ele aos poucos, isso não tem valor cara, ainda mais no seu caso que pertencia ao seu Pai e ele adorava o carro e ainda prometeu o carro para voce... é mais prazer ainda...

Voce tem 18 anos ainda, e tem muito pela frente, mas começar num monzão é para poucos cara, te garanto, eu comecei num palio 1.0 peladão e me divertia e fazia só cagada, hoje amadureci...

O meu monza também está cheio de detalhes, já pensei varias vezes em vender e pegar outros carros menores, celta, gol, fiesta, tudo carro de no maximo ano 2000... já cogitei até o peugeot 106, carrinho pé de boi placa preta... depois de pensar muito e rever meus conceitos e andando no monzão, percebi que não é um carro ruim, muito pelo contrario... é um excelente carro, carro qualquer vai dar gastos isso não tem jeito, carro é familia, de uma forma ou de outra ele te da gastos, cabe a voce controlar o quanto irá gastar, eu mesmo venho trabalhar todos os dias de carro, confesso que é por luxo, mas sempre preciso dele, meu chefe sempre me solicita alguns favores e eu preciso de carro, nisso ele se mantém pois recebo tudo de volta em $$, quando não é meu chefe é cliente que liga desesperado e lá vou eu curtindo um som no meu monzão... E sempre sou reembolsado pela rodagem...
Mas levando tudo isso em conta eu gasto na média de 400 reais de alcool por mes... eu ando muito quase 2mil por mes... quero ver se dou uma pausa pois esse dinheiro faz falta no meu orçamento mas é ruim porque me tira a versatilidade de ir onde eu quero quando eu quero...

Meu monza tem muitos detalhes de funilaria, imperceptiveis a uma certa distancia, mas eu vejo, meus forros não estão lá aquelas coisas, as telas dos autofalantes dianteiros estão com os grampos quebrados, ficam rangendo fazendo barulho, assim como muitas coisas no carro faz ruidos... mas aos poucos vou tomando coragem e fuçando aqui e ali e vou arrumando, hoje mesmo eu deixei ele no mecanico para revisar o cabeçote que está com os tuchos ruins e retentores de valvulas que não estão segurando bem o óleo e vez em quando o carro solta uma fumaça. Sem contar no rolamento de roda dianteiro que rodei quase 10 meses com ele roncando, hoje foi trocar, sei que não é o correto mas faço como eu posso...
Alias meu monza não é minha única familia, eu tenho um apartamento que comprei graças a Deus está dando tudo certo, e ainda estou de casamento marcado, então é festa gastos e mais gastos, mas a vida é assim senão for assim ela não tem sentido, se Jesus filho de Deus veio ao mundo para sofrer por nós, quem será nós para vivermos sem sofrimento para Deus.

Olhe para seu carro, e veja o que está mais crítico na mecanica, freios e suspenção, pois são os pontos básicos vitais do carro, mande revisar os freios, depois suspensão e por último uma revisão no motor como já fez ele, mas sempre é bom dar uma re-verificada, principalmente na parte de ignição, vou te dar uma dica, todo guerreiro tem um ponto fraco né, como aquiles que era o calcanhar, então o do monza é o módulo HEI, fica dentro do copo do distribuidor, a vida útil dele depende exclusivamente da qualidade de energia gerada pelo alternador, então comece fazendo revisão no alternador, depois verifica tampa do distribuidor senão está entrando humidade, limpa os contatos tanto da tampa como do rotor, verifica o estado da bobina impulsora, feito isso, limpeza de velas e checagem da distancia dos eletrodos... limpeza e descarbonização da TBI, se preferir limpeza do bico COM SISTEMA DE ULTRASOM. Senão trocou filtro de ar troque, é barato e é fundamental para o perfeito funcionamento e economia de combustivel.
Lembre-se carro automatico tem que ser trocado o óleo da caixa de marchas a cada 40mil km, senão sabe a data da última troca, comece trocando o óleo da caixa... verifique se a agua do sistema de refrigeração do radiador esta com aditivo, senão coloque ajuda muito a evitar principalmente a formação de ferrugem nas galerias internas do cabeçote.

O resto meu amigo tu arruma conforme pode... boa sorte e fica com Deus...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Iago Alves
Membro SL (Ní­vel 1)

[quote="vrsilva"][/quote]

Cara, li tudo o que você escreveu, e primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns pelo apartamento, e depois lhe desejar muitas felicidades no seu futuro casamento que já está marcado.

Espero conseguir fazer tudo isso em pouco tempo, não vou fazer nada com pressa, porque se não fica mal feito... Mas quero em pouco tempo, pra aproveitar muito o monzão.
Desculpa não poder responder como você merece, mas estou no trabalho e não estou com muito tempo para postar, mas agradeço de verdade sua atenção.

Um forte abraço.
Imagem
Imagem Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Que isso cara, o monzeiros é isso, o minimo que posso fazer é apoio moral, e não custa nada... o que voce está passando eu também estou assim como muitos outros aqui que compoem o fórum todo, o fórum não é feito somente de reformas espetaculares, que alias são poucas, mas com certeza quem as fez e está fazendo, sabe o quão é sofrido o caminho... Eu sonho em fazer o que o Diego Paiva está fazendo assim como o David Cruzeta já fez, e também sonho em ter um carro para fazer o que o Rafaelo está fazendo... são todos inspirações que fazem eu olhar para meu carro e ter orgulho por partilhar deste mesmo gosto. Qualquer dúvida é só utilizar a ferramenta de buscas, basta umas fuçadas nela que voce aprende a usa-la com eficacia... acha bastante coisa interessante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Iago Alves

é isso aí rapaz, escolheu o caminho certo!...faça o que a galera tem dito aqui e conseguirá anos de alegria com seu monzão, aqui todos nós servimos de espelho um para o outro tanto a respeito do monza quanto na vida real, todos compartilhamos do mesmo modelo de veículo e que veículo e assim conseguimos ajudar um ao outro tanto em apoio técnico quanto moral e sempre colocando acima de tudo a ética e compaixão pelo próximo.

Quanto ao vresilva ñ liga ñ pq ele fala d+ mesmo viu hahaha zueira Silva, meus parabéns pelo apartamento e felicidades no casamento meu amigo ñ esquece de convidar a família aqui hein.

Abs e boa sorte com o monzão e ñ pense que me esquecí das fotos prometidas neste fim de semana.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Iago Alves
Membro SL (Ní­vel 1)

No casamento dele vão ter muitos monzas, hein? kkkk
Imagem
Imagem Imagem
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Paulinha »

Esse carro é um patrimônio da sua familia. Não deve ser vendido na primeira necessidade que aparece. Problemas semprem aparecem todos nós temos um monte deles. O que faz a diferença é como resolvemos esses problemas. Já tive muitos problemas com meu Monza e outros que poderiam ser resolvidos se ele fosse vendido, mas hoje depois de ter superado muita coisa e ainda permanecer com ele, sinto uma sensação de vitória.
Tudo de bom! :smt023
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Responder