Comando de Valvulas TRAVOU

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Carlos A. Freire
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tem como trocar o comando de válvulas sem remover a correia dentada. A polia dentada do comando é presa no eixo do próprio comando.

Abs,

Carlos Freire
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rafamts
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos, me expressei mal. Não precisa remover totalmente a correia, somente retirar a polia do comando devidamente sincronizada com a correia. Depois de efetuar a troca do comando é só reinstalar a polia e essa parte da correia removida, sem precisar mexer na parte de baixo, tensionador, etc.

P.S: o monzamon postou no youtube um vídeo desse procedimento

Abraço,
Rafael
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frfavoreto
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por frfavoreto »

Rafaelo escreveu:faz sentido deficiencia na lubrificaçao, mas quem teve a ideia de usar silicone onde nao deve? nao se usa silicone nesse lugar. é usado cola adesivada(cola junta) justamente pra nao se espalhar quando apertar e entupir o canal. outra coisa no local do dreno(furinho) se deve ivitar de passar cola ali em excesso.

bom, fique de olho pra nao passarem mais silicone, entre a torre e o cabeçote. use cola junta de motor.
Pode-se usar o silicone de alta temperatura para ajudar vedar melhor na junta do cárter? Esta semana fiz isso para retirar um vazamento de óleo pela junta do cárter, usei silicone de alta temperatura entre bloco-defletor e defletor-cárter.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

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Rafaelo
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por Rafaelo »

frfavoreto escreveu:Pode-se usar o silicone de alta temperatura para ajudar vedar melhor na junta do cárter? Esta semana fiz isso para retirar um vazamento de óleo pela junta do cárter, usei silicone de alta temperatura entre bloco-defletor e defletor-cárter.
favoreto, claro que pode. vou usar o exemplo desse meu motor zero lacrado GM que vem com silicone loctite cinza na junta de borracha com aluminio. eles vem de fabrica assim, carter com cola silicone especial

nao vejo problema nisso. problema é na gaiola de comando onde tem um dreno bem pequeno, que quando se colocar silicone onde nao deve pode acabar intupindo esse dreno ao esmagar no aperto. deve se evitar silicone na gaiola de comando. exite um produto especifico da loctite(verde) pra isso tambem usado pelas montadoras da GM atualmente, inclusive vem nesses motores novos. é um adesivo especifico pra essa finalidade de cor verde. porem carissimo 100,00 um tubo de 30g
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frfavoreto
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por frfavoreto »

Muito obrigado Rafaelo! Após a aplicação do silicone enfim cessou o vazamento de óleo no cárter.

Gostaria de aproveitar para sanar uma dúvida. Ao retirar o cárter para uma limpeza interna, percebi esse pequeno pedaço metálico depositado no fundo do cárter, mais parece um pedaço de arruela, ele possui um formato de semi-circunferência. Alguma idéia do que pode ser isso? Pensei em ser limitador dos parafusos da junta do cárter, porém não tinham limitadores em nenhum dos furos.

A imagem não está muito boa mas dá pra ter uma idéia. O material parece ser alumínio.

Imagem
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monzausado
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por monzausado »

passando no imã já saberá se é aluminio
dentro do motor não me recordo de nada de aluminio
há varias hipoteses para isto:
no posto de combustiveis quando o frentista olha o oleo do motor ele limpa a vareta onde???
o pano que ninguem sabe por onde andou!!!
eu nunca deixo verificarem o oleo, sempre o faço semanalmente antes de dar a partida no motor pela primeira vez, procuro limpar com guardanapo
e quando coloca oleo no motor, ao abrir o lacre procure objetos firmes, preferencialmente retire totalmente evitando furar e deixar o oleo passsar pelo burako
monzausado
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Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Mensagem não lida por monzausado »

bronzina,
aluminio com tratamento de liga a base chumbo, pode ser grave...
teu motor esta rajando?
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