superaqueçe a 130km pq
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: superaqueçe a 130km pq
O meu é como eu disse:
1º estágio (menor rotação do ventilador e nem se ouve ele funcionando) = Quando coloco a chave de ar na posição para gelar e quando ultrapasso a velocidade de 80km/h
2º estágio (o estágio barulhento) = Está só liga no meu caso quando atinge a temperatura pre-determinada pela ECU que deve coincidir com o meio da escala do ponteiro de temperatura lido pela "cebolinha" que fica logo abaixo do distribuidor. Meu carro está sem gás no sistema de A/C.
1º estágio (menor rotação do ventilador e nem se ouve ele funcionando) = Quando coloco a chave de ar na posição para gelar e quando ultrapasso a velocidade de 80km/h
2º estágio (o estágio barulhento) = Está só liga no meu caso quando atinge a temperatura pre-determinada pela ECU que deve coincidir com o meio da escala do ponteiro de temperatura lido pela "cebolinha" que fica logo abaixo do distribuidor. Meu carro está sem gás no sistema de A/C.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
vrsilva.
Dá para ouvir ele entrando em baixa com o carro a 80km? Ou vc tem alguma luz indicativa do eletroventilador?
Aqui eu só sei qdo ele está atuando em baixa se abrir o capô.
Abraços
Dá para ouvir ele entrando em baixa com o carro a 80km? Ou vc tem alguma luz indicativa do eletroventilador?
Aqui eu só sei qdo ele está atuando em baixa se abrir o capô.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
vrsilva
Então Luiz, não me lembro onde eu li que funcionava e de fato funciona, pois a 3 meses atras minha ventoinha era original e tinha estourado um rolamento por conta disso fazia um barulhão, e foi assim que eu confirmei a informação que eu li, pois realmente funciona no 1º estágio, com ventoinha nova não da para ouvir mesmo... é que a original que eu tinha tava estourada...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
A informação que tenho é que no Monza EFI ao passar de 80km/h, desliga a ventoinha por não ser mais necessário, já que o fluxo de ar passando pelo radiador é intenso e não sendo mais necessário ativar acima dessa velocidade.
Com relação ao ruído do rolamento ruim, já pensou na possibilidade de a ventoinha estar virando como um catavento por conta do fluxo de ar. Ou seja, não foi acionado, mas a força do vento a fez girar.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao ruído do rolamento ruim, já pensou na possibilidade de a ventoinha estar virando como um catavento por conta do fluxo de ar. Ou seja, não foi acionado, mas a força do vento a fez girar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
vrsilva
Tá aí Carlos uma coisa que vc me intrigou agora, me deixou confuso, pois não lembro de onde que eu li tal situação, agora o que voce me disse começa a fazer mais sentido, e realmente pode ser que o ruído que eu ouvia era da ventoinha virando por conta do vento... posso ter me confundido sim...Carlos A. Freire escreveu:A informação que tenho é que no Monza EFI ao passar de 80km/h, desliga a ventoinha por não ser mais necessário, já que o fluxo de ar passando pelo radiador é intenso e não sendo mais necessário ativar acima dessa velocidade.
Abs,
Carlos Freire
Então é isso que acontece, quando passa de 80km/h a ventoinha desliga e não liga, como eu havia mencionado...
Erro meu aí galera... desculpas... mas ainda bem que temos o Prof. Carlos para esclarecer as dúvidas...
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
Erra faz parte. pelo menos gerou o assunto. eu nao sabia dessa que apartir de 80km o monza nao ligava a ventoinha... e se o a/c tiver ligado. a 100km a ventoinha ta desligada?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Essa informação com A/C ligado eu não tenho. Mas, reparo que em rodovias, com A/C ligado o ponteiro do voltímetro fica um pouco acima do que quando estou parado, com A/C ligado.
Para quem costuma colocar lâmpadas para testar se a ventoinha está funcionando, já é um bom teste a ser feito.
Abs,
Carlos Freire
Para quem costuma colocar lâmpadas para testar se a ventoinha está funcionando, já é um bom teste a ser feito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
Tenho a lâmpada do ventilador, e nunca vi ela apagar com o ar ligado, nunca em 13 anos! O máximo que dá para perceber é se a temperatura externa não é muito alta e em estrada, pode ficar a ventoinha na velocidade mais baixa, percebe-se pela luz que fica na metade da intensidade.
Carlos A. Freire escreveu:Essa informação com A/C ligado eu não tenho. Mas, reparo que em rodovias, com A/C ligado o ponteiro do voltímetro fica um pouco acima do que quando estou parado, com A/C ligado.
Abs,
Carlos Freire