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Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 30 Jun 2013, 10:04
por Julianoadbr
Bom dia.
Comprei um Monza Classic SE 93/93 semana passada e vim rodando com ele de SP a SC, pois esta com 90.000Km e todo original, porem liguei para alguns mecânicos e li bastante informações sobre o câmbio e os mecânicos me falaram que 90% dos carros com esse câmbio o radiador entope devido a falta de uso dos carros ou por falta de manutenção correta. Quando saí de SP rodando com o carro notei que o mesmo falhava um pouco na troca de marchas, aumentando muito o giro para a troca (cerca de 4000rpm), dando aquele sacão básico.
Também notei que ao chegar perto de SC na serra do PR a temperatura caiu muito ( 7º ) onde a caixa apresentou uma melhora significativa no desempenho. Não fiz ainda a troca de óleo e filtro e o dono anterior também não fez. O óleo deve ter uns 10 anos (totalmente vencido) mas ainda apresenta uma coloração rosada e limpo.
Estou a procura de peças para a troca de óleo, porem na minha região não achei nada. Alguém poderia me indicar uma loja com telefone para a compra do kit de juntas e filtro? Caso contrário, terei que comprar as peças nos EUA, pois lá tem tudo desta caixa TH125. Inclusive já baixei o manual de serviço da caixa da Internet para fazer os ajustes nela.
Obrigado!
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 30 Jun 2013, 10:15
por sle1989
Julianoadbr escreveu:Bom dia.
Comprei um Monza Classic SE 93/93 semana passada e vim rodando com ele de SP a SC, pois esta com 90.000Km e todo original, porem liguei para alguns mecânicos e li bastante informações sobre o câmbio e os mecânicos me falaram que 90% dos carros com esse câmbio o radiador entope devido a falta de uso dos carros ou por falta de manutenção correta. Quando saí de SP rodando com o carro notei que o mesmo falhava um pouco na troca de marchas, aumentando muito o giro para a troca (cerca de 4000rpm), dando aquele sacão básico.
Também notei que ao chegar perto de SC na serra do PR a temperatura caiu muito ( 7º ) onde a caixa apresentou uma melhora significativa no desempenho. Não fiz ainda a troca de óleo e filtro e o dono anterior também não fez. O óleo deve ter uns 10 anos (totalmente vencido) mas ainda apresenta uma coloração rosada e limpo.
Estou a procura de peças para a troca de óleo, porem na minha região não achei nada. Alguém poderia me indicar uma loja com telefone para a compra do kit de juntas e filtro? Caso contrário, terei que comprar as peças nos EUA, pois lá tem tudo desta caixa TH125. Inclusive já baixei o manual de serviço da caixa da Internet para fazer os ajustes nela.
Obrigado!
Bom dia Julianoadbr,
Uma loja que tem de tudo pra caixas automáticas aqui no Brasil é a C4 Imports.
http://www.c4imports.com.br/
Entra em contato com eles e procura fazer a troca do óleo o mais rápido possível.
Outra coisa, dá uma verificada no sistema de arrefecimento do carro, pois o radiador tem que tá 100% pra não deixar passar água pra caixa.
Qualquer dúvida pode perguntar, e depois posta umas fotos do automatic pra gente apreciar, eu aprecio muito os monzas com esse câmbio

.
Abraço e fica com Deus.
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 30 Jun 2013, 12:47
por tyo
o meu fica a mais ou menos 2700 rpm a 100 e 3200 a 120
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 01 Jul 2013, 12:13
por arnaldo silva
c4 - junta e filtro R$ 70,00
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 01 Jul 2013, 15:53
por Julianoadbr
Boa tarde.
Primeiramente obrigado pelas informações!!! Já entrei em contato com a C4 e já comprei duas juntas, sendo uma lateral e uma inferior e também o filtro, sendo que ficou R$ 20,00 cada junta e R$ 50,00 o filtro e mais R$ 30,00 do frete (Sedex).
Também lendo o manual de manutenção me chamou a atenção na forma correta de medir nível do fluído da caixa, o que eu estava fazendo da forma errada... A forma correta diz que tem que ligar o carro, na posição "P" com o motor em lenta medir, sendo que para minha surpresa o mesmo estava com o nível baixo. Completei com mais 1 Litro de Dexron II até chegar as peças novas para fazer uma troca geral do fluído.
Coloquei agora no meio dia e saí para fazer um teste, onde já notei que não dá mais sacão na troca e o giro não fica tão elevado nas trocas.
Para fazer a troca, estou pensando em utilizar uns 15 litros, para poder fazer uma troca inclusive do fluído que fica dentro do conversor, onde irei trocar o fluído da forma normal, e faço o procedimento de rodagens e trocas de marchas para sair o fluído velho ,e seguida penso em refazer mais umas 2 trocas desta para não ficar nenhum vestígio deste óleo velho.
Notei que estou com mais um problema que é a luz de marcha ré, sendo que não encontrei nenhuma informação de onde fica a chave seletora que liga a luz. Alguém tem alguma informação desta chave? Pelo menos de onde fica instalada? É que eu tenho que fazer o conserto para fazer a vistoria....rsrsrs.
Hoje não tirei as fotos ainda porque está chovendo e um dia muito feio... deixa dar um sol para poder tirar umas fotos boas.
Obrigado!
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 01 Jul 2013, 16:05
por sle1989
Julianoadbr, dá uma verificada primeiramente nas lâmpadas de ré e no fusível.
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 02 Jul 2013, 18:29
por Julianoadbr
Boa tarde.
Verifiquei as lâmpadas e conexões das sinaleiras traseiras e estão corretas com as lâmpadas funcionando, porem não vem sinal (energia) no cabo da luz de ré. Também verifiquei os fusíveis e estão funcionando.
Acredito que seja esta peça o problema. Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-3547-_JM
Comprei o manual de serviço do Monza 1993 no Mercado Livre, mas não chegou ainda.
Obrigado!
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
Enviado: 02 Jul 2013, 19:46
por tyo
Julianoadbr escreveu:Boa tarde.
Verifiquei as lâmpadas e conexões das sinaleiras traseiras e estão corretas com as lâmpadas funcionando, porem não vem sinal (energia) no cabo da luz de ré. Também verifiquei os fusíveis e estão funcionando.
Acredito que seja esta peça o problema. Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-3547-_JM
Comprei o manual de serviço do Monza 1993 no Mercado Livre, mas não chegou ainda.
Obrigado!
não esta peça não é o interruptor de marcha ré e sim um interruptor por o carro
não ligar em "D" ou em "R" ou em "1" ou "2' apenas
ligar em em "P" ou em "N"