Diego Paiva escreveu:Carlos, antes de td gostaria de agradecer pela revista, chegou inteirinha aqui

Valeu mesmo cara!
Gostaria de saber se depois vc não podreia tirar uma foto desta bobinia impulsora, no caso de problema parecido, ja sei onde olhar...
Já tive um problema parecido, fiquei na estrada tbm hehe, foi a única vez que o monza me deixou na mão... queimou o módulo hei a bobina de uma vez só. Aquela bobina grande, de onde sai um cabo por distribuidor, é ela a bobina impulsora??
Abração Carlos!
Diego,
aquela bobina externa é a de alta tensão.
A bobina impulsora do Monza EFI fica dentro do distribuidor, perto do módulo HEI e é conectada no dois pinos superiores do módulo HEI, ainda dentro do distribuidor. Para visualizar, basta retirar a tampa do distribuidor e vai encontra-la logo abaixo do rotor. Infelizmente não tenho máquina digital para tirar fotos.
Para substituir a bobina impulsora, tem que remover o distribuidor do motor e, pelo lado de baixo do distribuidor, retirar o anel trava, para soltar com punção um pino trava que prende a parte de contato com comando de válvulas, retirar a peça o suporte e a mola, que o eixo sai completo para cima. Assim a bobina impulsora fica livre presa apenas por uma trava, que ao ser retirada, a bobina impulsora poderá ser removida do distribuidor.
A montagem é operação inversa da desmontagem, por segurança, costumo fazer um marca no eixo com a carcaça antes de remover, para monta-lo na mesma posição e não ter problemas com posição do campo magnético depois da montagem.
Se entrar no catálogo CepChev, no distribuidor vai poder visualizar mentalmente esses procedimentos.
Abs,
Carlos Freire