Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
eh so ele igual o amigo do topico ta fazendo ...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA ![Feliz :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Feliz :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
vcs estao correto alternador de maior capacidade vai forçar mais o motor caso seja socilitado sua capacidade maxima de corrente 120A. so ae que vai gastar mais... se a bateria estiver cheia e nao estiver com acessorios de alto consumo, vai forçar a mesma coisa que um alternador de 35A. ou seja sem demanda, sem resistencia mecanica...
supondo que a bateria esteja zerada mas conseguiu ligar o carro, o alternador vai fornecer os 120A de imediato e o motor vai gastar mais pq força mais que um de 35A na mesma situação.
supondo que a bateria esteja zerada mas conseguiu ligar o carro, o alternador vai fornecer os 120A de imediato e o motor vai gastar mais pq força mais que um de 35A na mesma situação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
no final deve dar a msm coisa, pq o de 120 força mais, porem logo e ele para de forçar, enquando o outro fica mais tempo digamos com uma força media...
Mas acho que um alternador de 120 se o monza nao tiver ar, e exarego em...
Mas acho que um alternador de 120 se o monza nao tiver ar, e exarego em...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA ![Feliz :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Feliz :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
seria um bom teste de bancada com equipamentos corretos. mas nao acredito que isso vai dar diferença no consumo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
Pessoal, depois do serviço mal feito, corrigi ele hoje cedo!
Seguem novas fotos, e, agradeço muito pelo alerta!!! rs.
Abraços!
David, estranho, o meu não ficou pegando de jeito nenhum no coletor de admissão, ficou sossegado!
![Imagem](http://i2.photobucket.com/albums/y13/doonda/100_0630.jpg)
![Imagem](http://i2.photobucket.com/albums/y13/doonda/100_0632.jpg)
Seguem novas fotos, e, agradeço muito pelo alerta!!! rs.
Abraços!
David, estranho, o meu não ficou pegando de jeito nenhum no coletor de admissão, ficou sossegado!
![Imagem](http://i2.photobucket.com/albums/y13/doonda/100_0630.jpg)
![Imagem](http://i2.photobucket.com/albums/y13/doonda/100_0632.jpg)
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
No caburado num pega no coletor mesmo. Muitas pessas já fizeram essa adaptação e não pega. Agora no EFI, o bixo pega... acho que o meu foi o primeiro EFI com ar e DH com um alternador maior e totalmente funcional (pode enrolar o giro pra ambos os lados, não pega nada)...
Agora tá certo, Leo... do jeito que tava, era perigoso vc perder o alternador na rua, kkk! Ficou bom! Ate o cofre agora ficou mais bonito, do jeito que estava, havia ficado bem esquisito![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
Agora tá certo, Leo... do jeito que tava, era perigoso vc perder o alternador na rua, kkk! Ficou bom! Ate o cofre agora ficou mais bonito, do jeito que estava, havia ficado bem esquisito
![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
agora ficou bom ate mais alinhado esta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote
He he...agora sim Leo....
O meu por ser de 120AH deve ser pouca coisa maior que o seu de 100AH.
Oque a maioria faz é alongar o suporte que tensiona a correia, ai usa uma correia maior e acaba pegando no terminal de direção.
Eu usei uma correia pouca coisa maior que a original e pra isso o alternador tem que ter o espaço pra colocar a correia, por isso cortei a admissão.
Ele funcionava sem esse corte, mas era bem chato para colocar e tirar a correia.Agora na reforma aproveitei para fazer esse serviço.
Oque fiz foi tirar a parte daquele selo d'água que só serve pra dar vazamento!
Abraço
O meu por ser de 120AH deve ser pouca coisa maior que o seu de 100AH.
Oque a maioria faz é alongar o suporte que tensiona a correia, ai usa uma correia maior e acaba pegando no terminal de direção.
Eu usei uma correia pouca coisa maior que a original e pra isso o alternador tem que ter o espaço pra colocar a correia, por isso cortei a admissão.
Ele funcionava sem esse corte, mas era bem chato para colocar e tirar a correia.Agora na reforma aproveitei para fazer esse serviço.
Oque fiz foi tirar a parte daquele selo d'água que só serve pra dar vazamento!
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
![Imagem](http://i41.tinypic.com/xl9h12.jpg)
![Imagem](http://i44.tinypic.com/qnuwzb.jpg)
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
![Imagem](http://i41.tinypic.com/xl9h12.jpg)
![Imagem](http://i44.tinypic.com/qnuwzb.jpg)
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479