Tampão onde ficam os autofalantes

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tampão onde ficam os autofalantes

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vale lembrar também que, no caso do Filipe, a posição dos tuíteres não segue o padrão de fábrica (do Monza), onde eles são instalados voltados para a frente do carro.
Isso pode ser visto no Cep Chev.
Como tuiteres emitem som direcional, do jeito que estão os do Filipe a propagação do som não é a ideal.

Abraços

O pior é que está certo. No Monza com som original de fábrica fica desse jeito mesmo. Acho estranho mas é assim. Aquele ressalto na verdade não foi feito para Tweeter, mas sim para alojar o braço da tampa do porta malas quando fechado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por filipenogueira »

Carlos A. Freire escreveu:
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vale lembrar também que, no caso do Filipe, a posição dos tuíteres não segue o padrão de fábrica (do Monza), onde eles são instalados voltados para a frente do carro.
Isso pode ser visto no Cep Chev.
Como tuiteres emitem som direcional, do jeito que estão os do Filipe a propagação do som não é a ideal.

Abraços

O pior é que está certo. No Monza com som original de fábrica fica desse jeito mesmo. Acho estranho mas é assim. Aquele ressalto na verdade não foi feito para Tweeter, mas sim para alojar o braço da tampa do porta malas quando fechado.

Abs,

Carlos Freire
então, é estranho um projeto de tampão alojar os tweeters originalmente daquela forma, mas o som saía muito bem e tinha uma qualidade sonora muito boa, somente não os manti pois meu módulo queimaria eles, eu ainda preciso posicionar corretamente os tweeters do kit duas vias, que apesar de estar com um som muito bom inclusive na frente, não estão direcionados.

Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Filipe e Carlos Freire

Vocês estão cobertos de razão.
Eu me confundi com a figura no Cep Chev, e como aprendi que tuíteres devem ser instalados voltados para os ouvidos do freguês, interpretei a figura a meu modo.
Na verdade eu não gosto de altofalantes ali, pois agridem os ouvidos de quem estiver no banco traseiro. Se vc abaixa o som de trás, não fica legal... :(
Pretendo instalar dois tuíteres atrás, pois o som de lá só tem os graves, os agudos somem. Mas pretendo colar dois desses iguais aos do Filipe, na posição que eu citei.
Em outro carro que tive instalei todos os altofalantes nas portas, sendo dois 6x6 nas de trás e redondos, de 5, acho, nas da frente. :smt020

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
filipenogueira

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Filipe e Carlos Freire

Vocês estão cobertos de razão.
Eu me confundi com a figura no Cep Chev, e como aprendi que tuíteres devem ser instalados voltados para os ouvidos do freguês, interpretei a figura a meu modo.
Na verdade eu não gosto de altofalantes ali, pois agridem os ouvidos de quem estiver no banco traseiro. Se vc abaixa o som de trás, não fica legal... :(
Pretendo instalar dois tuíteres atrás, pois o som de lá só tem os graves, os agudos somem. Mas pretendo colar dois desses iguais aos do Filipe, na posição que eu citei.
Em outro carro que tive instalei todos os altofalantes nas portas, sendo dois 6x6 nas de trás e redondos, de 5, acho, nas da frente. :smt020

Abraços
então amigo Luiz Carlos, o que eu tenho alí é somente um kit duas vias de 6" atrás e nas portas para dar "palco" para a música, o grave fica somente a encargo do subwoofer, se eu tivesse dinheiro disponível até trocaria o subwoofer para ganhar mais qualidade com um Fosgate, JBL ou até mesmo um Swiss Audio mas não pretendo mais gastar com som e sim ir arrumando umas coisinhas de mecânica, acabamento, etc.

Abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
teste

Mensagem não lida por teste »

sera que meus 6x9 sao originais? ele sao da marca huricane, e tem uma capa na bobina.. aguem sabe se sao esses que saio no monza?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
filipenogueira

teste escreveu:sera que meus 6x9 sao originais? ele sao da marca huricane, e tem uma capa na bobina.. aguem sabe se sao esses que saio no monza?
teste, esses seus não são originais, os originais não me recordo da marca agora pois estão no carro do meu irmão mas tenho certeza que hurricane não é.

Abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu Monza veio de fábrica com toda CD Chevrolet (Philips) e com 4 alto falantes e 4 tweeters Bravox. Os alto falentes traseiros são 6x9 os dianteiros não me lembro se são de 5" ou 6".
Quando comprei meu Monza em 1999, troquei tudo por Pioneer que está até hoje. Toca fitas com disqueteira de 12 discos e 4 alto falantes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
teste

Mensagem não lida por teste »

Carlos A. Freire escreveu:Meu Monza veio de fábrica com toda CD Chevrolet (Philips) e com 4 alto falantes e 4 tweeters Bravox. Os alto falentes traseiros são 6x9 os dianteiros não me lembro se são de 5" ou 6".
Quando comprei meu Monza em 1999, troquei tudo por Pioneer que está até hoje. Toca fitas com disqueteira de 12 discos e 4 alto falantes.

Abs,

Carlos Freire
QUe legal... Faz tempo que nao ouço falar em disqueteira.. a sua esta instalada aonde?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Responder