3° jogo de disco empenado :( não aguento mais

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 3° jogo de disco empenado :( não aguento mais

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Na hora que colocou os discos eu estava me recuperando do dia tomando um lanche não vi, a julgar pela qualidade da oficina creio que sim Carlos.
Se não me falha a memória os cubos estavam limpos quando os vi. Só sei que o veredito de que os discos novos estavam empenados me impressionou.
adhermonza1976
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por adhermonza1976 »

reza a lenda que, quando os cilindros da pinça não retornam corretamente o disco esquenta demais, ai você pega uma poça d'água e da aquele choque termico e empena.isso eu escutava nas rodas dos mecanicos quando era mais novo e trabalhava com meu pai na oficina dele.se é mito não sei,mas a sabedoria popular tem sempre um fundo veridico.outra coisa, mesmo nos discos novos meu pai mandava dar um passe.aqui em mogi das cruzes tem uma oficina que só mexe com freios ,os caras fazem milagre.
Last_Warrior
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Last_Warrior »

Tem que ver se o freio está esquentando muito, se uma roda esquenta mais que a outra, ou se ambas estão fervendo após andar um pouco, pra mim isso tá com cara de reparo da pinça do freio, fazendo com que a mesma não libere após vc soltar o freio. O pior é que andando dificilmente vc percebe que está "segurando" o carro. Um amigo com um Omega teve esse problema recentemente mas no caso dele era o reparo do cilindro mestre que fazia o carro ficar freiando mesmo após soltar o pedal...

Quanto as peças, eu usei discos Varga e pastilhas Fras-le, tudo novo, mas não aguentei, empenaram os discos rapidinho e fazia uma chiadeira infernal quando eu chegava devagarinho descendo a rampa do condomínio, acordava todo mundo... E olha que tinha colocado tudo novo. Agora recentemente coloquei discos Varga e pastilha S.Y.L, e não me arrependo. Já tive que "chamar" no freio com vontade a 200 km/h, mesmo assim não empenou e continua silencioso. Melhor conjunto que já usei. No 2.0 usei Varga e Bosch, e nunca me incomodaram igual a Fras-le, essa sim foi jogar dindin no lixo.

Minha recomendação é trocar os reparos das pinças dianteiras, colocar discos novos Bosch ou Varga ou Fremax, e pastilhas só se for AC Delco, SYL, Bosch ou Varga.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Responder