Aditivo ou não???
-
Adriano Chaves
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Aditivo ou não???
Muito bom pessoal... li muitas matérias de profissionais na internet e cheguei a conclusão que o certo é mesmo usar aditivos...
Obrigado e abraço.
Obrigado e abraço.
--------------------------------
Monza GLS 94/95 Completo
Monza GLS 94/95 Completo
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Adriano Chaves escreveu:Muito bom pessoal... li muitas matérias de profissionais na internet e cheguei a conclusão que o certo é mesmo usar aditivos...
Obrigado e abraço.
É Adriano, não é à toa que TODAS as montadoras/fabricantes colocam no manual do proprietário não dispensar o aditivo de arrefecimento para não congelar, não ferver, não oxidar.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Rick1991
- Membro GLS (Nível 6)
Galera estou com esse carro a 7 anos e nunca usei aditivo...Agora lendo as reportagens aqui e na net, vi que o uso do mesmo é indispensável...
Qual a melhor marca ?
Obrigado
Rick
Qual a melhor marca ?
Obrigado
Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Fotos aqui
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Fotos aqui
-
jcseujcs
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
Aqui na cidade o pessoal ta comprando um aditivo vendido na concessionaria fiat, que segundo alguns mecânicos daqui é o msm usado pela GM só q mais em conta... aqui é vendido na concessionaria fiat pela metade do preço da concessionaria GM...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Está mais do que claro que é importante sim usar ao aditivo, mas a questão é, sigam as recomendações do fabricante do carro e do produto também.
Ah! Valeu Waldir pela explicação lá encima, não tinha deixado claro. Não sou contra, apenas sei que se usar errado vou ter prejuizo
. Mas usava num santada 2000 automático que dirigia do meu tio, o aditivo permanente, e nunca deu pró. Usa quem acha que deve e sabe usar :smt023
Ah! Valeu Waldir pela explicação lá encima, não tinha deixado claro. Não sou contra, apenas sei que se usar errado vou ter prejuizo
-
Last_Warrior
- Membro SL (Nível 1)
As melhores marcas, que me lembro ver no teste do Inmetro:
Ac Delco, Paraflu, BR, RV Cool, RV Extra (esse último é long life), o da Texaco que não lembro o nome, entre outros que também não vou lembrar (eita idade chegando kkkkk)
Ac Delco, Paraflu, BR, RV Cool, RV Extra (esse último é long life), o da Texaco que não lembro o nome, entre outros que também não vou lembrar (eita idade chegando kkkkk)
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Esse da BR é booom!!!!!!!!! Já comprei ele umas vezes, muito bom. Tem tipo uma viscosidade, assim como o ACDelco, com a diferença grande no preço.... custa menos da metade.
Esse paraflu, já vi uma matéria dizendo que ele não cumpre o que promete... mas eu nunca usei.
Abs.
Esse paraflu, já vi uma matéria dizendo que ele não cumpre o que promete... mas eu nunca usei.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Rick1991
- Membro GLS (Nível 6)
Opa Diego, em uma conversa muito interessante com nosso amigo Rosberg no msn, decidi não fazer a tal limpeza do sistema de arrefecimento, pois como limpezas desse tipo nunca foram feitas em meu carro (ainda mais com aditivos) tive o conselho de não faze-la por correr o risco de furar os selos do motor (já que a agua esta bem ferruginosa) e como o aditivo de limpeza tira o ferrugem corro certo risco.Diego Paiva escreveu:Esse da BR é booom!!!!!!!!! Já comprei ele umas vezes, muito bom. Tem tipo uma viscosidade, assim como o ACDelco, com a diferença grande no preço.... custa menos da metade.
Abs.
Como terá de ser feito o motor, resolvi fazer tudo quando desmonta-lo, porem já anotei o nome e está na lista de compras hehe!!
Ps: só consegui entrar pq estou no trampo, em casa ta dando aquele errinho super legal :smt021
Abraços
Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Fotos aqui
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Fotos aqui