Foi o que eu disse... olha a xiadera...Diego Paiva escreveu:Galera, isso já foi muito discutido aqui. Cada um defende o que acha melhor..
MAS falando sério, levando consideração a razão, lógica....sem fanatismos e/ou paixões.... encostamos dois carros, um do lado do outro. No primeiro carro, temos um som montado com 6x9 na porta... e no segundo temos um som montado com falantes de grave, medio grave, poucas cortenas (não gosto delas, mas pro som ficar equilibrado, precisa, mas POUCAS) e uns (poucos) TW.... sinceramente me respondam, qual vai tocar melhor? Um falante que toca em uma caixa com litragem e sintonia corretos, OU um monte de 6x9 nas portas, sem litragem, nem sintonia definidos? Sem falar que o peso excessivo nas portas, vai causar folga nos pinos da porta, depois começa a batedeira, enfim... acho que não é uma boa. Isso falando em som EXTERNO!!!
Som interno montado com SUB + kit duas vias e se quiser, coaxial no tampão traseiro, tbm fica muito fino! e bonito!
Lembrando que SUB não foi feito pra som extreno, foi feito pra som INTERNO! Então 6x9 + sub pra som externo, TEORICAMENTE não seria o correto... o certo é woofer pra som externo
FORRO DE PORTA 6X9
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: FORRO DE PORTA 6X9
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
-
FERNANDOTPC
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: FORRO DE PORTA 6X9
E quem disse que toca grave nos 6x9?
Aqui usamos um coisinha chamada Crossover!
onde e feito o corte para os tweeter e os 6x9 tocar somente medio, agudo. ( a maioria do pessoal usa Pioneer )
O grave geralmente a galera usa subwoofer Pioneer desses novos.
Modulos Pyramid, Power One, Roadsta 1600d.
Depois vem dizer que não tem qualidade.
O cara gasta um rio de dinheiro para ter um som ruim? Não né?
Eu aconselho o FERNANDOTPC a montar o som dele deste tipo.
No monza que eu tive eu montei deste jeito, no Vectra estou querendo Montar desse jeito também.
emerson
To contigo e nao abro!! kkkkkk
sonzinho basico ja tenho no meu
4 triaxial no tampao e 1 de 12 pionner com uma pyramid de 1200 tocando ta de boa
mais sempre tive vontade de montar uns 6x9 nas portas nao precisa ser 10.... so uns 6 em cada porta ta bom
e esse som é pra quem gosta de grave afinal como disse o emerson nao sera apenas os 6x9 nas portas
mas tenhu q concorda q nao vai abafar ninguem... é puro gosto msmo
acho q a galera aqui nao viu tocando ou os que viram realmente tava uma b0sta
e os meus forros originais nao se preocupem vao ficar quardadinhos afinal nao é facil achar outros em bom estado ainda mais marron como os meus....
valeu as sugestoes e criticas
abraços