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Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 23 Set 2011, 08:34
por Carlos A. Freire
Tem que ficar atento a posição do cabo, que com painel com conta giros muda de posição. Deve passar mais para esquerda, evitando fazer curva muito acentuada. Se não o fizer, em pouco tempo esse cabo vai quebrar.

Abs,

Carlos Freire

Colocando o Painel de Instrumentos Monza GLS no Monza GL

Enviado: 26 Set 2011, 12:26
por Naro-Hito
Saudações Monzeiros!!

Venho aqui pedir a ajuda de vocês..

Aconteceu o seguinte, comprei um painel completo do Monza GLS(td funcionando certinho) para colocar no meu Monza GL..
aproveitei o embalo, troquei a iluminação do painel de instrumentos e do painel de comandos por led.. ta tudo muito bonito.. fotos em breve.. :P

Segui o esquema eletrico deste topito aqui para a troca do chicote do painel de instrumentos..
viewtopic.php?f=14&t=15
E ae começa o problema:
liguei os fios do chicote do jeito que esta informado no esquema.. mas na hora de ligar no painel novo.. num funcionou nada!!! nada mesmo, nenhum fio sequer do chicote!!! :?

Então já adianto que este esquema ae, está furado.. tem que ser revisado e testado novamente, pois quem seguir ele(como eu fiz) vai ter dor de cabeça pra mudança do painel.. :smt017

Então peço a ajuda de vocês no quesito de quem tem poder informar o esquema eletrico do Painel de instrumentos do Monza GL e do Monza GLS
acredito que partindo deste ponto começarei a fazer a mudança. e assim aqui informarei um novo passo a passo para todos os interessados..
Me ajudem pessoal, conto com vocês... :D

abraço a todos!

*em tempo: estava vendo outros tópícos relacionando ao assunto... mas nada em especifico sobre o esquema eletrico do Monza GL e do Monza GLS
viewtopic.php?f=14&t=15729
viewtopic.php?f=6&t=2510&p=29443#p29443

Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 27 Set 2011, 13:50
por Naro-Hito
Alguem Pode me ajudar nesta parte??
Fornecer o esquema eletrico do Painel de instrumentos do Monza GL e do Monza GLS
Partindo deste principio, acredito que posso mudar certo os paineis..


grato pela atenção de todos..

Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 27 Set 2011, 14:15
por Leocastro
Cara, verifique se não queimou algum fusível antes de condenar o esquema!
Eu já troquei "N" paineis de Monza simples pelo completo, e, nunca tive problemas!

Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 27 Set 2011, 15:19
por Naro-Hito
Leocastro escreveu:Cara, verifique se não queimou algum fusível antes de condenar o esquema!
Eu já troquei "N" paineis de Monza simples pelo completo, e, nunca tive problemas!
Então "Leocastro"..
verefiquei os fusiveis, e todos estão nos conformes, tudo funcionando certo como deve ser..
me diz uma coisa, o esquema que seguiu para troca do painel simples pelo completo, foi este que citei acima?
tem algum passo a passo que pode me ensinar?
meu email é este aqui: [email protected]
se puder, entre em contato comigo pra gente conversar, se num for incomodo.... blz?

abraço a todos monzeiros..

Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 27 Set 2011, 15:29
por Carlos A. Freire
Veja esse link e compare com o que tem:

http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=3018

O manual de reparações do Monza 90 e o esquema elétrico refeito pelo amigo Leandro, pode ajudar nessa manutenção.

Abs,

Carlos Freire

Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 02 Jan 2012, 02:07
por Jose JJ
Aproveitando o topico amigos.
Troquei o painel de instrumentos do meu monza, mas não me atentei a um detalhe muito importante: no velocimetro do meu antigo painel tem a marcação w:1094 e no painel novo é w:676 (do monza com cambio automatico neh?). :smt017
Pra trocar apenas o velocimetro entre esses paineis é só desparafusar e parafusar ou tem algum ajuste especial, como os outros marcadores??
Ah, a foto do painel antigo:
Imagem

os dois são exatamente iguais a não ser esse "detalhe". :smt015
Agradeço a ajuda. :smt023

Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão

Enviado: 02 Jan 2012, 08:07
por Leocastro
Isso companheiro, ele é do com cambio automático mesmo, basta trocar apenas o velocimetro, mas, cuidado a remover o ponteiro, ele pode quebrar fácil, recomendo mandar em um local onde mexam com isso.
Abraços!