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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 11 Jul 2011, 23:14
por Marcel Murai
Meu chefe tinha uma paratosa igual ao seu mas era 1.8 confortline.
Bom carro, porém pelo menos aqui em SP seguro é exorbitante. É um dos seguros mais caros, até mais caro só perde pra Santana.
Péssimo comercio tem esse carro aqui na regiao. Olhe que o dele era 8v. Aqui tem um preconceito enorme com 16V. Esses dias vi um Gol G3 2004 só pq era 16V tava vendendo por 11 mil. Tava bem novo.
Já dirigi muito parati. bom carro. teria um mas em outro estado.

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 12 Jul 2011, 08:44
por Diego Paiva
Aqui o pessoal tem preconceito tb, com os VW 16V, compra-se muito em conta esses carros. Mas como o malagoli é cuidadoso, creio que ele não vá ter sérios problemas.
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 12 Jul 2011, 10:56
por Dino
A roda que te falei é está Malagoli
As originais são 15, porém olhe este Santana com elas réplicas com o tamanho 17"
Abraço parceiro!
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 12 Jul 2011, 21:11
por José Leal
Diego Paiva escreveu:Aqui o pessoal tem preconceito tb, com os VW 16V, compra-se muito em conta esses carros. Mas como o malagoli é cuidadoso, creio que ele não vá ter sérios problemas.
O preconceito acredito que seja nacional. Afinal, foi o Gol bola 1.0 16V que arrebentou a reputação dos motores 16V no Brasil.
Só para efeito de comparação, um Vectra 2.2 8V com os mesmos opcionais que meu carro possui, os garageiros pagam R$4000,00 a mais. Só pq o meu é 16V e tem pouco comércio.
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 12 Jul 2011, 21:34
por RicardoDS
José Leal escreveu:... Afinal, foi o Gol bola 1.0 16V que arrebentou a reputação dos motores 16V no Brasil.
Por culpa dos donos porcos.
Esse motorzinho é muito bom, anda bem e é econômico.
Mas exige uma manutenção correta.
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 13 Jul 2011, 08:54
por José Leal
Ricardo, mas esses primeiros Gol 1.0 16V não vinham com o carter minúsculo, onde não dava tempo do óleo refrigerar, causando as terríveis borras? O cara poderia seguir religiosamente o manual, mas mesmo assim aparecia o problema.
Até onde sei, em 2001 é que a VW passou a usar um carter grande, mas a merd@ já estava feita.
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 13 Jul 2011, 09:37
por 500EF
Eu ja vi um VW 1.0 16v tendo que ser raspado com espatula para tirar as borras de oleo formadas. Mas nao da para generalizar assim... Vai saber como o dono trocava (ou melhor, talvez nao trocasse... hehehe) o oleo...
O fato é que esta fama pegou e a desvalorização destes carros foi imediata.
Nao é o caso dos turbo, que desde que estejam em bom estado de conservaçao, ainda tem bom valor de mercado.

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 13 Jul 2011, 10:47
por vrsilva
Acontece que o perfil de comsumidor de automoveis no brasil querem carro pra ligar e andar sem se preocupar com nada, no maximo ter que abastecer... infelizmente muitos carros bons cairam na mão de pessoas desse jeito...
Um exemplo disto é o Marea, hoje é praticamente impossivel comprar um marea de procedencia... o mesmo acontece com esses carros com mais técnologias no caso desse gol, eu estava pesquisando sobre ele, e é o unico carro brasileiro com comando de valvulas variavel... é uma pena que temos que engolir esses carrinhos de plastico que vendem atualmente... eu considero o gol g3 o melhor de todos... tanto em modelo, como personalidade de gol, e como acabamento interno... pra mim foi o melhor...
Agora é cuidar da Parati e ser feliz, e tomar muito cuidado com os ladrões, pois além de ser um VW é uma parati e ainda é turbo original... os caras crescem o olho grande....