VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Meu chefe tinha uma paratosa igual ao seu mas era 1.8 confortline.
Bom carro, porém pelo menos aqui em SP seguro é exorbitante. É um dos seguros mais caros, até mais caro só perde pra Santana.
Péssimo comercio tem esse carro aqui na regiao. Olhe que o dele era 8v. Aqui tem um preconceito enorme com 16V. Esses dias vi um Gol G3 2004 só pq era 16V tava vendendo por 11 mil. Tava bem novo.
Já dirigi muito parati. bom carro. teria um mas em outro estado. :lol:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Aqui o pessoal tem preconceito tb, com os VW 16V, compra-se muito em conta esses carros. Mas como o malagoli é cuidadoso, creio que ele não vá ter sérios problemas.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Dino »

A roda que te falei é está Malagoli

Imagem

Imagem

As originais são 15, porém olhe este Santana com elas réplicas com o tamanho 17"

Imagem

Abraço parceiro!
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:Aqui o pessoal tem preconceito tb, com os VW 16V, compra-se muito em conta esses carros. Mas como o malagoli é cuidadoso, creio que ele não vá ter sérios problemas.
O preconceito acredito que seja nacional. Afinal, foi o Gol bola 1.0 16V que arrebentou a reputação dos motores 16V no Brasil.

Só para efeito de comparação, um Vectra 2.2 8V com os mesmos opcionais que meu carro possui, os garageiros pagam R$4000,00 a mais. Só pq o meu é 16V e tem pouco comércio.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por RicardoDS »

José Leal escreveu:... Afinal, foi o Gol bola 1.0 16V que arrebentou a reputação dos motores 16V no Brasil.
Por culpa dos donos porcos.
Esse motorzinho é muito bom, anda bem e é econômico.
Mas exige uma manutenção correta.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Ricardo, mas esses primeiros Gol 1.0 16V não vinham com o carter minúsculo, onde não dava tempo do óleo refrigerar, causando as terríveis borras? O cara poderia seguir religiosamente o manual, mas mesmo assim aparecia o problema.
Até onde sei, em 2001 é que a VW passou a usar um carter grande, mas a merd@ já estava feita.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Eu ja vi um VW 1.0 16v tendo que ser raspado com espatula para tirar as borras de oleo formadas. Mas nao da para generalizar assim... Vai saber como o dono trocava (ou melhor, talvez nao trocasse... hehehe) o oleo...

O fato é que esta fama pegou e a desvalorização destes carros foi imediata.

Nao é o caso dos turbo, que desde que estejam em bom estado de conservaçao, ainda tem bom valor de mercado. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Acontece que o perfil de comsumidor de automoveis no brasil querem carro pra ligar e andar sem se preocupar com nada, no maximo ter que abastecer... infelizmente muitos carros bons cairam na mão de pessoas desse jeito...
Um exemplo disto é o Marea, hoje é praticamente impossivel comprar um marea de procedencia... o mesmo acontece com esses carros com mais técnologias no caso desse gol, eu estava pesquisando sobre ele, e é o unico carro brasileiro com comando de valvulas variavel... é uma pena que temos que engolir esses carrinhos de plastico que vendem atualmente... eu considero o gol g3 o melhor de todos... tanto em modelo, como personalidade de gol, e como acabamento interno... pra mim foi o melhor...
Agora é cuidar da Parati e ser feliz, e tomar muito cuidado com os ladrões, pois além de ser um VW é uma parati e ainda é turbo original... os caras crescem o olho grande....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder