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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 06 Jul 2011, 00:04
por Rafaelo
RicardoDS escreveu:O comando roletado consegue movimentar a bomba de combustivel, no caso de um carro carburado?
só com bomba eletrica + dosador HP, foi bom ter lembrado ja atualizei o topico. carburador é muita complicaçao é mais pra injetados e se for mpfi sem distribuição como o diego falou e como trocar de roupa. nada impede o uso em carburador mas o gasto é maior, mas continua sendo possivel o seu uso.
esse comando tem uma pretuberancia

que serve o sensor VR da fase ja que é feito pra IE sequecial esse 8V. vai no local da antiga bomba.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 06 Jul 2011, 11:44
por TheRipper
Excelente tópico! Daqui a pouco esses cabeçotes vão ficar mais comuns.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 06 Jul 2011, 16:16
por Marchiori
Rafaelo escreveu:Marchiori escreveu:Rafaelo! Te lembra do tópico que eu criei, falando sobre a preparação que queria fazer. Passar do 2E pra MPFi.
Eu teria que comprar um cabeçote injetado.
Então esse cabeçote roletado seria um bom "jogo" pra mim? Já que terei que comprar outro cabeçote mesmo? :smt017
Abraço
Obs. Eu vou usar distribuidor de GSi, com sensor hall, pra não furar o bloco.
lembro Marchiori, do turbo ne? sim vale apena ja vem de brinde 36mm na admissao pra quem vai prepara o motor é uma boa isso. vai te servir unico atento ao rasgo, ja que vai compra um cabeçote injetado é mais negocio pega um moderno como esse, nao é dificil de encontrar por ae, o bom disso que desde 09 sao produzidos deve se achar em bom estado hj em dia mesmo sendo usado. no teu caso é só isso mesmo.
Sim, a lenda do turbo HAHA
Rafaelo, seria mais lucro mandar fazer o rasgo pra por o distribuidor. Ou mandar furar o bloco e por roda fônica de uma vez? :smt017
E o 8v roletado aguenta um pouco mais de giro do que o 8v tradicional?
Abraço e ótimo tópico.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 06 Jul 2011, 18:07
por IRAUPP
Tem um detalhe interessante, só serve no monza o do 2.0 roletado o 1.8 roletado não dá fiz os testes na bancada com o meu antigo coletor efi (antigo porque foi roubado de dentro do carro :smt011) e não servia, o do 2.0 roletado é plug and play, Pior é que perdi de comprar um completo por 600 crucrus, mas mais pra frente com certeza vou colocar um desses, a questão do rasgo é fácil o mais demorado do serviço é setup da fresadora, divisor, centragem... mais ou menos 1 hora de serviço. :smt030
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 06 Jul 2011, 23:16
por Rafaelo
Marchiori escreveu:Sim, a lenda do turbo HAHA
Rafaelo, seria mais lucro mandar fazer o rasgo pra por o distribuidor. Ou mandar furar o bloco e por roda fônica de uma vez? :smt017
E o 8v roletado aguenta um pouco mais de giro do que o 8v tradicional?
Abraço e ótimo tópico.
entao, é questao de bolso por exemplo. usar distribuidor é o mais barato funciona bem, porem nao é a melhor opção. se usar por roda fonica fica bem melhor nao tem aquele problema de humidade em distribuidor e usando a bobina dupla fica mais eficiente a faisca e ainda por cima centelha perdida gerando um anti poluente e se for usar turbo melhor ainda. mas fazer por sensor de rotação no bloco sai caro. tem que tirar o bloco, achar alguem que se preste pra furar nao é todo muito que se arrisca a furar,comprar o disco da fonica, sensor de rotaçao, e a bobina dupla,cabos,etc.
nao sei qual IE prog vai usar se for MS tem essa opção de bobina dupla, e tb Hall ou VR na captação da rotação. eu recomendo uma MS 2.2 CPU 1 no teu caso da e sobra. mas se quiser usar distribuidor é so fazer o rasgo na traseira do comando que ta pronto, esse sem duvida é o mais barato e pratico. se acha um distribuidor GSI barato pq os cara pedem muito de 300,00 pra cima dae ficaria quase melhor partir pra fonica. pesquise antes de mais nada.
quanto ao giro teoricamente menos atrito se consegue mais giro ou pelo menos mais seguro, mas 7000 seria limite de segurança pro 8V. se esta afim de motor girador a opção é 16V. como é um produto novo nos GM ainda é cedo falar qualquer coisa mais aprofundada na pratica.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 07 Jul 2011, 00:02
por Rafaelo
Vlw ae pessoal, ja venho atualizando com mais informação que coletei hoje. mais uma novidade que passei batido e só reparei hoje.
Guias e Sedes
- Guias: como eu havia prometido, coloquei as imagens da guia do escape onde encurtaram mais ele. o do convencional tem entre 3.00mm, ja o roletado é 1,5mm mais curto facilitando o fluxo.
Guia escape do cabeçote convencional 3.00mm
Guia escape do cabeçote roletado 1.50mm
- Sede Admissao: olhei com mais detalhe e tb modificaram o 'comprimento' da angulação de entrada da Sede. tb facilitando o fluxo no vacuo, principalmente quando a valvula esta se abrindo.
Sede admissao cabeçote convencional.
Sede admissao cabeçote roletado.
Sede do escape nao foi mudado...
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 07 Jul 2011, 12:24
por Marchiori
Ok, Rafaelo vou pesquisar bastante andes de começar a fazer as coisas.
Mas esse cabeçote roletado, com um trabalho e o distribuidor do GSi. Me parece a melhor opção.
Abraço e continue nos atualizando com tuas descobertas sobre esse cabeçote.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 07 Jul 2011, 13:16
por Rafaelo
com certeza é mais barato. o roletado como é visto ja vem preparado de fabrica. a unica coisa a ser feita é polimento nos dutos e se quiser rebaixar de resto ta pronto.