Enviado: 10 Jan 2008, 16:02
Fica um pouquinho mais lento que na gasolina, mas o resultado final é bom. Ainda anda bem. Eu gastei 220 no bico, novo, original, na caixa. E só. Eu resolvi trocar depois de comparar a vazão dos bicos, que é de cerca de 30% maior (não me lembro com certeza dos números). O único senão, é que ele falha um pouco quando frio.500EF escreveu:Se tiver atraso de ponto na fase turbo e alimentação correta, dá para andar numa boa também.Marcelo_Classic escreveu: Sim é o que eu falei, adiantar o ponto compensa a perda da taxa. Mas sem exageros, pois pode começar a dar trancos, ficar pesado na partida, ruidoso, etc. Pra turbo, não tem jeito ...... taxa alta e turbo são inimigos, no mínimo, da junta do cabeçote.
Muito bom ver este depoimento.Eu já coloquei o bico do monza alcool no meu carro (adiantando o ponto de leve no distribuidor), e o consumo dele ficou perto de 9 km/l na estrada, o que é muito bom também, tendo em vista o preço do alcool em relação à gasolina.
Faz tempo que digo aqui no fórum que se trocar o bico pelo do monza à álcool e adiantar os 6 graus no distribuidor fica perfeito, barato de fazer, totalmente reversível, etc..