Alcool x gasolina qual compensa?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

500EF escreveu:
Marcelo_Classic escreveu: Sim é o que eu falei, adiantar o ponto compensa a perda da taxa. Mas sem exageros, pois pode começar a dar trancos, ficar pesado na partida, ruidoso, etc. Pra turbo, não tem jeito ...... taxa alta e turbo são inimigos, no mínimo, da junta do cabeçote.
Se tiver atraso de ponto na fase turbo e alimentação correta, dá para andar numa boa também.

Eu já coloquei o bico do monza alcool no meu carro (adiantando o ponto de leve no distribuidor), e o consumo dele ficou perto de 9 km/l na estrada, o que é muito bom também, tendo em vista o preço do alcool em relação à gasolina.
Muito bom ver este depoimento.

Faz tempo que digo aqui no fórum que se trocar o bico pelo do monza à álcool e adiantar os 6 graus no distribuidor fica perfeito, barato de fazer, totalmente reversível, etc..
Fica um pouquinho mais lento que na gasolina, mas o resultado final é bom. Ainda anda bem. Eu gastei 220 no bico, novo, original, na caixa. E só. Eu resolvi trocar depois de comparar a vazão dos bicos, que é de cerca de 30% maior (não me lembro com certeza dos números). O único senão, é que ele falha um pouco quando frio.
Responder