TESTE NO SENSOR M A P

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

waldir escreveu:Na dúvida, efetue os seguintes testes:
Bateria carregada e conector (verde) encaixado.
Voltagem de entrada com o multímetro na escala 20 VDC (corrente contínua)
Ponta negativa do multímetro na massa ou negativo da bateria e a ponta positiva no fio cinza ou no “C” indicado no diagrama que segue. A Voltagem deverá estar ao redor de 5V (4,6 a 5,2 VDC)
Boa Tarde pessoal..

Não consigo mais ver o diagrama.. Alguém pode me informar aonde fica esse fio cinza ou 'C' ?

Obrigado..
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

Rapper

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wellingtonrj
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por wellingtonrj »

Finalmente resolvi o problema do monzão, (e acabei achando outros pequenos defeitos)
A descarga realmente estava entupida e deu uma melhorada, mas continuava falhando
A grande causa do problema era o sistema de circulação de agua no coletor de admissão, deixei o carro funcionando com um limpa radiador e pronto, agora pega e a lenta estabiliza em alguns segundos... Agora é comprar o aditivo e colocar logo no sistema
RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

waldir escreveu:Rapper

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Waldir.. Fiz o teste mais meu multímetro não acusou nada, permaneceu em zero.. Provavelmente tou fazendo algo de errado. Deixei na escala 20 DCV ponta de prova preta no borne negativo da bateria e ponta de prova vermelha no contato 'C' do MAP.. Não deu nada :smt017

Tou fazendo algo de errado?
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

Rapper

Ligou a chave (sem dar a partida) para energizar o sistema?
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

Desculpe, não me atentei a isso.. :smt023

Vou verificar e posto aqui..

Editando: Marcou no Multímetro 5.05 V
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

RappeR escreveu:Desculpe, não me atentei a isso.. :smt023

Vou verificar e posto aqui..

Editando: Marcou no Multímetro 5.05 V
A medida está no limite máximo que é de 5,2V... de um multímetro para outro pode haver de 0,1 a 0,3V de diferença.

Se não está ocasionando problema, deixe quieto, até por que quem fornece essa tensão é a UCE
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

waldir escreveu:A medida está no limite máximo que é de 5,2V... de um multímetro para outro pode haver de 0,1 a 0,3V de diferença.

Se não está ocasionando problema, deixe quieto, até por que quem fornece essa tensão é a UCE
Ok Waldir, Obrigado pela força..
O fio preto amarelo “A” deve ter polaridade negativa. (ponta positiva do multímetro no polo positivo da bateria e o negativo no fio “A” deve acusar a carga da bateria 12,6V.
Verifique se há mau contado do conector, fio solto etc. Se estiver OK siga:
Voltagem de Retorno:
Conector e mangueira encaixada corretamente. Ligar o motor, deixar aquecer um pouco.
Ponteira negativa na massa e ponteira positiva no fio do meio do conector (verde) a voltagem deve estar em 1,2V ou no máximo 2,0 VDC. Voltagens superior a 2,0V pode estar condenado o MAP (são medições ao nível do mar) Quem estiver no planalto acima de 700m a voltagem menor poderá estar em 0,75 V
Mais tarde irei fazer o teste sobre esses valores e depois posto aqui..

Obrigado..
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