Re: MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
Enviado: 06 Jul 2016, 10:37
Luiz Carlos, precisa conhecer mais os rádios modernos, rs!
Meu Monza GLS veio de fábrica com toca cd original Chevrolet (Philips). Ao desligar a chave ele se desligava e ao apertar o botão ele ligava novamente, mesmo sem a chave da ignição ligada por mais 1 hora.
De cara troquei esse aparelho, pois o som era ruim, por um conjunto Pionner (toca fitas, disqueteira de 12 discos e 4 alto falantes). Isso em 1999. Liguei os dois fios de força, amarelo e vermelho para não ter que ficar ligando a chave de ignição para ouvir música.
Esse som ficou até o começo deste ano sem me dar problema alguma em bateria e ou rádio e seus acessórios.
Esse ano coloquei o rádio que se utiliza na Montana e no Agile, por conter entrada USB e Bluetooth.
Liguei como estava o Pionner e, se o carro ficasse muito tempo sem ligar, notava a falta de carga na bateria.
Fui e refiz a ligação, deixando o fio de memória vindo direto e o de força passando pelo pós chave, como era o original de fábrica, como o que removi em 1999. Não tive mais problema de dreno de carga da bateria. O rádio funciona bem, tem o mesmo recurso do antigo Philips de ao desligar a chave ele desliga, mas se apertar o power ele volta a funcionar por mais 1 hora.
Tenho uma assistência técnica autorizada, onde represento a Panasonic, Lenoxx, Videokê/Raf, além da garantia estendida Garantec.
Constantemente tenho casos, de pessoas ligando os dois fios juntos e drenando a carga da bateria, contrariando a recomendação do manual do usuário do aparelho.
Detalhe, aparelhos da linha car áudio só faço manutenção em Lenoxx e Garantec. De outras marcas eu não trabalho.
Então, se colocar o memória em pós chave, vai perder toda programação de usuário do aparelho. É o força direto que deve passar pelo pós chave.
Quanto a veículos que tem a posição acessórios, são os da Ford. Os atntigos como Corcel e Del Rey é certeza, os novos precisaria verificar.
Abs,
Carlos Freire
Meu Monza GLS veio de fábrica com toca cd original Chevrolet (Philips). Ao desligar a chave ele se desligava e ao apertar o botão ele ligava novamente, mesmo sem a chave da ignição ligada por mais 1 hora.
De cara troquei esse aparelho, pois o som era ruim, por um conjunto Pionner (toca fitas, disqueteira de 12 discos e 4 alto falantes). Isso em 1999. Liguei os dois fios de força, amarelo e vermelho para não ter que ficar ligando a chave de ignição para ouvir música.
Esse som ficou até o começo deste ano sem me dar problema alguma em bateria e ou rádio e seus acessórios.
Esse ano coloquei o rádio que se utiliza na Montana e no Agile, por conter entrada USB e Bluetooth.
Liguei como estava o Pionner e, se o carro ficasse muito tempo sem ligar, notava a falta de carga na bateria.
Fui e refiz a ligação, deixando o fio de memória vindo direto e o de força passando pelo pós chave, como era o original de fábrica, como o que removi em 1999. Não tive mais problema de dreno de carga da bateria. O rádio funciona bem, tem o mesmo recurso do antigo Philips de ao desligar a chave ele desliga, mas se apertar o power ele volta a funcionar por mais 1 hora.
Tenho uma assistência técnica autorizada, onde represento a Panasonic, Lenoxx, Videokê/Raf, além da garantia estendida Garantec.
Constantemente tenho casos, de pessoas ligando os dois fios juntos e drenando a carga da bateria, contrariando a recomendação do manual do usuário do aparelho.
Detalhe, aparelhos da linha car áudio só faço manutenção em Lenoxx e Garantec. De outras marcas eu não trabalho.
Então, se colocar o memória em pós chave, vai perder toda programação de usuário do aparelho. É o força direto que deve passar pelo pós chave.
Quanto a veículos que tem a posição acessórios, são os da Ford. Os atntigos como Corcel e Del Rey é certeza, os novos precisaria verificar.
Abs,
Carlos Freire