Diz ai se ta Bão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Diz ai se ta Bão

Mensagem não lida por dutra s a »

teste escreveu:Desculpa ai nao leva a mau não... que o Monza anda eu nao duvido. Anda d+... so o 11 na cidade que ta meio dificil de entende... mas saba msm... mas ensina o truque ai.. eu perguntei se vc tinha aquele modulo de economia que tem no forum se não respondeu... eai tem??
nao tenho modulo de economia nao,nao no meu,mas,tenho um kit fles elaborado por um engenheiro e pelo meu mecanico para conversoes,um exemplo : o pai do meu mecanico tem monza gl 2.0 alcool dir/sem ar co. com cambio automatico ,pois ambos iram abrir o motor para trocar os pistoes por pistoes flex e fazer a troca do bico para gasolina e instalar o kit,
ate hoje nenhum kit instalado deu problemas e faz mais de 8 anos ,sobre valores só ele pode informar
esse kit nao tem nada haver com o forum
sobre o meu consumo é o que eu disse estando tudo em ordem o consumo e melhor e voce tambem pode fazer afinamentos para andar mais e consumir menos etc........
outro exemplo : nao se o efi a gasolina mas acho que tambem deve ser assim : pois o efi a alcool ao saber que esta frio demais quando ligado ele fica acelerado pois ele adianta o ponto de inguiniçao e aumenta a injeçao de combustivel ,na faze de aquecimento apropriada de trabalho ele injeta os valores padroes
ou seja se sair com ele friu ele vai beber quase o dobro do normal.porisso ele deve ser aquecido sem acelerar ao dar a partida pois é injeçao eletronica
outra coisa que me ajudou muito no consumo foi uma entrada de ar suplementar frontal pois ele fica rico em oxigenio para fazer a queima mais rapido
abs esamso ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alemãox »

desculpa ai, mas 11km/l na cidade é dificil de acreditar. deve ter algum macete, cambiarra, algum segredo. no meu já fiz de tudo respeitando o manual e o maximo na cidade foi de 5,5km/l e 9,5km/l na estrada, lembrando que o motor é a alcool.
grato
At: Vilmar (Alemão)
dutra s a

alemãox escreveu:desculpa ai, mas 11km/l na cidade é dificil de acreditar. deve ter algum macete, cambiarra, algum segredo. no meu já fiz de tudo respeitando o manual e o maximo na cidade foi de 5,5km/l e 9,5km/l na estrada, lembrando que o motor é a alcool.
poise cara ,na minha opiniao coparando muitas medias que vi e testei no meu dentro ou nao dos padroes eu digo que o seu é um tremendo bebado,pois o meu ja teve esse consumo quando ele nao respirava bem
com eu disse acima o meu percorreu 435 km e ainda me sobrou a reserva,acho que ele ta consumindo economicamente
bom nao tenho nenhum macete nao ,eu fiz varios testes andando,no mercado,shopping ,no posto em qualquer lugar e anotava e decorava o desepenho e consumo sem dizer as ajudas que tive no forum do monza ate chegar a perfeiçao ,desde dai fiz umas melhorias alternativas como : a dianteira mais baixa,pneus com a calibragem boa,entrada de ar suplementar ,afinamento de ponto de inguiniçao,troca de sensores,scaners lipeza de mangueiras ,afinamentos de resposta imediata ,cambio,e mais uma series de coisas.
hoje por exemplo ele esta consumindo um pouco mais pois esta na hora de trocar a embreagem completa ,estou quase sem plato
uma media que estou marcado e a da reserva pois cheguei a andar 28km em duas horas e meia so com a reserva e vou tentar de novo se nao bater o mesmo resultado irei verificar o painel e boia
entao ,ao fazer as marcaçoes em uma planilia cheguei a melhor conclusao e entao o melhor desempenho e consumo
em breve,como disse acima irei criar um topico com imagens do meu motor e responder qualquer duvida
abs estamos ai
teste

Mensagem não lida por teste »

Como e essa entrada de ar suplementar?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por alemãox »

dutra s a escreveu:
alemãox escreveu:desculpa ai, mas 11km/l na cidade é dificil de acreditar. deve ter algum macete, cambiarra, algum segredo. no meu já fiz de tudo respeitando o manual e o maximo na cidade foi de 5,5km/l e 9,5km/l na estrada, lembrando que o motor é a alcool.
poise cara ,na minha opiniao coparando muitas medias que vi e testei no meu dentro ou nao dos padroes eu digo que o seu é um tremendo bebado,pois o meu ja teve esse consumo quando ele nao respirava bem
com eu disse acima o meu percorreu 435 km e ainda me sobrou a reserva,acho que ele ta consumindo economicamente
bom nao tenho nenhum macete nao ,eu fiz varios testes andando,no mercado,shopping ,no posto em qualquer lugar e anotava e decorava o desepenho e consumo sem dizer as ajudas que tive no forum do monza ate chegar a perfeiçao ,desde dai fiz umas melhorias alternativas como : a dianteira mais baixa,pneus com a calibragem boa,entrada de ar suplementar ,afinamento de ponto de inguiniçao,troca de sensores,scaners lipeza de mangueiras ,afinamentos de resposta imediata ,cambio,e mais uma series de coisas.
hoje por exemplo ele esta consumindo um pouco mais pois esta na hora de trocar a embreagem completa ,estou quase sem plato
uma media que estou marcado e a da reserva pois cheguei a andar 28km em duas horas e meia so com a reserva e vou tentar de novo se nao bater o mesmo resultado irei verificar o painel e boia
entao ,ao fazer as marcaçoes em uma planilia cheguei a melhor conclusao e entao o melhor desempenho e consumo
em breve,como disse acima irei criar um topico com imagens do meu motor e responder qualquer duvida
abs estamos ai
Parabéns pela iniciativa, nós monzeiros esperamos ver logo uma postagem passo a passo, assim todos ficariam satisfeitos com o consumo e é claro conquistar mais monzeiros. Quanto ao meu pretão realmente preciso fazer alguma coisa, cada vez que aquele ponteirinho mexe eu fico !@@#$#$.
grato
At: Vilmar (Alemão)
dutra s a

teste escreveu:Como e essa entrada de ar suplementar?
é um tubo direto para a panela de ar sendo que ao estar em movimento o tbi recebera mais oxigenio e limpo
em breve fotos pois tenho que deixar ele bonitao né ,que nem o de voces :smt023
abs estamos ai
dutra s a

rapaz, uma vez eu tive problema com marcaçao e nao era a boia e sim as lanternas trazeiras,estavam com aterramento ruim dai dei aquele trato e ai parou de ficar sobe e desce quando eu freiava ou so ligava as luzes ,eu nao conseguia estudar o consumo dele mesmo contando os litros que colocava ,me dava raiva rsrsrsrssrs
vai valer apena esperar ,pois o topico vai ter de tudo com relaçao ao alcool
abs estamos ai
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

dutra s a escreveu:nao ta ruim nao, o meu gls 2.0 alcool na estrada faz perto de 14 e na cidade 11,5
Como é que você calculou essa média?

Eu truco nesse consumo, meu Celtinha mil pena pra fazer isso na gasolina, para um Monza no álcool acho bem dificil :smt017

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder