carro falhando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: carro falhando

Mensagem não lida por dutra s a »

RAMIREZ escreveu:BEM AMIGOS
pegando uma carona aqui,
hoje quando fui ligar o Monza ele não quis pegar na gasolina, apenas no gnv, dei uma olhada no fusível e estava normal, a bomba de comb também normal, retirei o filtro de ar e dei a partida e vi que o bico não estava funcionando, com o multiteste verifiquei que tem corrente no conector do bico, testei a continuidade nos terminais do bico e deu circuito fechado, pode ser curto, o bico pode queimar,

tem como descobrir se o bico ainda tem vida. ...
amigao ja vi casos desses e pelo que eu sei ,normalmente o bico quando trava por questao de muito tempo sem uso ou simplesmente queima ele trava fechado como tambem ja vi casos raros em que ele trava aberto e fica gotejando mesmo sem que o carro esteja ligado,meu conselho e trocar ele pois o bico do monza monoponto é muito dificil de dar problemas
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
RAMIREZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SL
Ano: 1993
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por RAMIREZ »

Então, sempre quando dou a partida ele liga na gasolina e logo que dou uma aceleradinha ele passa pro gnv, antes de condenar o bico eu queria tentar testar ele de algum jeito, será que ele pode travar por algum problema eletronico, quando eu estava pesquisando aki no forum sobre esse problema, vi uns tópicos que falava de bloqueio do combustível em determinadas situações,

ele dormiu normal e acordou ruim. ...
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

RAMIREZ escreveu:Então, sempre quando dou a partida ele liga na gasolina e logo que dou uma aceleradinha ele passa pro gnv, antes de condenar o bico eu queria tentar testar ele de algum jeito, será que ele pode travar por algum problema eletronico, quando eu estava pesquisando aki no forum sobre esse problema, vi uns tópicos que falava de bloqueio do combustível em determinadas situações,

ele dormiu normal e acordou ruim. ...
amigao eu tenho meus a favor e contra o gnv mas isto nao vem ao caso ,mas pra te ajudar,voce pode sim fazer o teste no equipamento certo para bicos injetores,limpeza,equalizaçao,vazao,pulsaçao etc.....
vale lembrar que o sistema de alimentaçao no geral foi feito para trabalhar direto e por conta de ficar sem usar ,pode criar problemas do tipo corrosao,sujeira,ingripamentos com relaçao a bico,bomba,filtro,regulador de pressao,tanque e ate mangueiras
e ate onde sei o bico do monza monoponto e o mais recomendado para preparaçoes ,turbos etc......
componetes eletricos nao da pra fazer previsoes apenas contar com a qualidade e bom serviço de mao de obra
injeçao eletronica é uma serie de sensores em constante matematica cincronizada,ou seja se um fizer a conta errada os outros tambem irao fazer epor ser a gasolina tem que ter uma partida mais facil do que o a alcool
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder