Re: video da troca de tuchos !!!
Enviado: 31 Mar 2011, 13:48
show de bola monzamom, parabéns!! mt bem explicado, vai ajudar mta gente...
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ola wagner!!Wagner escreveu:Boa noite MONZAMON!
Vi todo o video e vou reve-lo mas gostaria de tirar uma dúvida.
Após retirar os balancins, as escoras, evidentemente retiro também a ferramenta que comprime as molas. Isto feito as molas voltam a posição normal. Para retirar o eixo comando é preciso ir girando o eixo para que os resaltos não batam nas cabeças das válvulas, durante a retirada do eixo, não é isto?
Você tem ou sabe o link do tutorial para substituição dos retentores de óleo do motor do lado da correia dentada?
Desde já agradeço a atenção e gostaria de felicitá-lo pelo tutorial acima, vai me ajudar muito, pois também vou eu mesmo mexer no meu cabeçote que está empenado.
monzamon escreveu:ola wagner!!Wagner escreveu:Boa noite MONZAMON!
Vi todo o video e vou reve-lo mas gostaria de tirar uma dúvida.
Após retirar os balancins, as escoras, evidentemente retiro também a ferramenta que comprime as molas. Isto feito as molas voltam a posição normal. Para retirar o eixo comando é preciso ir girando o eixo para que os resaltos não batam nas cabeças das válvulas, durante a retirada do eixo, não é isto?
Você tem ou sabe o link do tutorial para substituição dos retentores de óleo do motor do lado da correia dentada?
Desde já agradeço a atenção e gostaria de felicitá-lo pelo tutorial acima, vai me ajudar muito, pois também vou eu mesmo mexer no meu cabeçote que está empenado.
valeu pela força!!
as molas voltam na posiçao correta sim!!!
entao eu fiz um tuto aki de como retirar o eixo do comando , e na hora de tirar é so puxando como mostra o tutorial abaixo!
viewtopic.php?f=14&t=18055
pode ficar trankilo que os ressaltos nao batem nas valvulas nao!!!
michael firmino
espero que ajude!!!
entao isso eu nao sei!!Faltou dizer se existe tutorial aqui no forum sobre troca de retentores de óleo do motor...
eu tambem acho que seria mais facil pra quem ja vai fazer ou trocar a junta de cabeçote , essa ferramenta é pra exatamente isso , trocar no lugar , sem precisar desmontar o cabeçote!!!Cleber Brogni escreveu:Legal a Video Aula Gostei, parabens , mas eu acho mais facil tirar o cavaleti com polia e comando, distribuidor tudo junto é mais rapido, normalmente os furos 6mm que é da tampa de valvula estão ruins, usando este aparelho de comprimir a mola da valvua podesse espanar totalmente a rosca da tampa hihihih ja aconteceu comigo tive dois trabalhos!!!!