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Enviado: 09 Nov 2007, 14:37
por Robson Lott
e pra acertar a kilometragem do odômetro?
O sinal que vai ao conta-giros, num são 2 fios q vão ao distribuidor não? Pra que servem aqueles fios??
O meu de vez em quando fica lokão tbm quando dou a partida no carro. Dava uma doidera tbm quando eu ligava o limpador de parabrisa, ele ficava com uma crise de personalidade e girava tal como o limpador!!!

Um dia desses, quando desmontei as molduras pra colocar espuminha, eu consegui soltar um parafuso que segura o painel de instrumentos, mas ele não saiu do lugar.... Apenas deslisava um pouco pros lados, mas me parece q o cabo do velocimetro segurava ele, pois não consegui tira-lo de forma alguma!
Enviado: 09 Nov 2007, 14:41
por Robson Lott
e pra acertar a kilometragem do odômetro?
O sinal que vai ao conta-giros, num são 2 fios q vão ao distribuidor não? Pra que servem aqueles fios??
O meu de vez em quando fica lokão tbm quando dou a partida no carro. Dava uma doidera tbm quando eu ligava o limpador de parabrisa, ele ficava com uma crise de personalidade e girava tal como o limpador!!!

Um dia desses, quando desmontei as molduras pra colocar espuminha, eu consegui soltar um parafuso que segura o painel de instrumentos, mas ele não saiu do lugar.... Apenas deslisava um pouco pros lados, mas me parece q o cabo do velocimetro segurava ele, pois não consegui tira-lo de forma alguma!
Enviado: 09 Nov 2007, 15:20
por 500EF
rgalvaolott escreveu:e pra acertar a kilometragem do odômetro?
Aí tem que soltar as engrenagens e colocar na posição certa
O sinal que vai ao conta-giros, num são 2 fios q vão ao distribuidor não?
Pra que servem aqueles fios??
Não, aqueles que vêm do distribuidor levam o sinal até o módulo de ignição, para ele saber o momento certo de disparar as centelhas.
O que leva o sinal de rpm para o conta-giros é o fio verde, ligado ao negativo DA BOBINA.
Um dia desses, quando desmontei as molduras pra colocar espuminha, eu consegui soltar um parafuso que segura o painel de instrumentos, mas ele não saiu do lugar.... Apenas deslisava um pouco pros lados, mas me parece q o cabo do velocimetro segurava ele, pois não consegui tira-lo de forma alguma!
Tem que soltar o cabo do velocímetro para tirar o painel. E para isso existem duas formas. Uma é soltando ele atrás do painel mesmo, mas como o acesso é ruim, é bem chatinho de fazer. A outra, que é mais fácil, é soltá-lo na saída do diferencial.
