Página 3 de 4
Re: valvula termostatica
Enviado: 25 Jan 2011, 18:18
por José Leal
Amigos, todo mundo falou do motor aquecer e tal. Mas e quando o motor está aquecido por andar na cidade e quando pegamos a rodovia e o motor esfria além do normal? A maioria sabe dos efeitos a médio e longo prazo.
Tirar a VT é um dos métodos para diminuir drásticamente a vida útil do motor.
Re: valvula termostatica
Enviado: 26 Jan 2011, 01:30
por dathus
José.. quando o motor atinge a temperatura ideal. muita coisa muda no motor. melhor consumo. e menor atrito. entao numa rodovia.. se o motor estiver sendo mais refrigerado doque o necessario ele causa maior desgaste nas peças.. ao longo prazo e ao curto maior consumo de combustivel.. carros antigos nao existia eletro ventilador nem valvula termostatica.. mas eram motores monstruosos! e a gazoza nao era tao cara! hihihih quanto mais moderno o carro mais se preocupam com desgate de motor e consumo e pode ter certesa que a temperatura é muito importante nessa hora. entao.. nao fique sem a VT ao menos que corra o risco da bandida dar problema e o ponteiro xegar perto de ferver a agua.ai sim é bom tira a bendita porque funcionar vai com ou sem ela. funcionar da forma correta é que nao vai sem ela!
Re: valvula termostatica
Enviado: 30 Jan 2011, 00:34
por ALFP
Compre uma rápido e coloque no lugar!!!
Abraçosss
Re: valvula termostatica
Enviado: 30 Jan 2011, 12:13
por Luiz Carlos (Rio)
Motor sem termostática acho que nem os antigos eram.
Principalmente porque, por não terem eletroventiladores no radiador e sim um ventilador que girava o tempo todo, já que era acionado por uma correia ligada na polia do virabrequim, a tendencia era de trabalhar sempre muito mais frio, principalmente no inverno ou em países frios.
Como disseram, o termostato é uma das peças mais importantes de um motor, seja antigo seja moderno.
Abraços
Re: valvula termostatica
Enviado: 31 Jan 2011, 16:53
por pvag
vo se bem realista contigo eu so mecanico e te digo se o teu carro é a gasolina a valvula e frescura é mais seguro sem do que com a unica coisa que pode acontecer com o carroa a gasolina sem a valvula é nada.E com a valvula pode ela vir a trancar não liberar a passagen de agua fira para o motor queimar a junta e empenar o cabeçote obs:só se a tua caixa for a gasolina e for carburado.
Re: valvula termostatica
Enviado: 31 Jan 2011, 19:37
por luiz sle
pvag escreveu:vo se bem realista contigo eu so mecanico e te digo se o teu carro é a gasolina a valvula e frescura é mais seguro sem do que com a unica coisa que pode acontecer com o carroa a gasolina sem a valvula é nada.E com a valvula pode ela vir a trancar não liberar a passagen de agua fira para o motor queimar a junta e empenar o cabeçote obs:só se a tua caixa for a gasolina e for carburado.
Quer dizer que com o motor frio não ha maior atrito reduzindo a vida útil do motor? A maioria que comentou aqui disse que a VT é essencial para o motor.
EDIT
Re: valvula termostatica
Enviado: 31 Jan 2011, 20:57
por ALFP
Pode ser desnecessário em alguns casos, mas se fosse frescura, o carro não saia de fábrica com a VT que hj custa R$ 51,10
!
Re: valvula termostatica
Enviado: 31 Jan 2011, 23:05
por Luiz Carlos (Rio)
vo se bem realista contigo eu so mecanico e te digo se o teu carro é a gasolina a valvula e frescura é mais seguro sem do que com a unica coisa que pode acontecer com o carroa a gasolina sem a valvula é nada.E com a valvula pode ela vir a trancar não liberar a passagen de agua fira para o motor queimar a junta e empenar o cabeçote obs:só se a tua caixa for a gasolina e for carburado.
E eu vou ser bem realista com o cara que escreveu isso aí em cima: rasga teu diploma de mecânico, pois um cara que diz uma bobagem dessa não pode ser considerado mecânico. E aproveita e rasga também o diploma de português.
Logo depois de eu escrever que a termostática é importante o cara vem dizer uma besteira dessas...
Abraços