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Enviado: 13 Nov 2007, 14:37
por Marcell 500 EF
Alex escreveu:A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Humm, mas nada prejudicial. Por via, quando sai uma válvula?
Enviado: 13 Nov 2007, 16:31
por tcpthiago
Heero Maxwell escreveu:Alex escreveu:A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Humm, mas nada prejudicial. Por via, quando sai uma válvula?
Em torno de uns R$60,00. E fica bem melhor pra andar com a temperatura ideal de funcionamento!
Fora, que economiza um pouco o combustivel.
Enviado: 13 Nov 2007, 16:37
por Marcell 500 EF
tcpthiago escreveu:Heero Maxwell escreveu:Alex escreveu:A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Humm, mas nada prejudicial. Por via, quando sai uma válvula?
Em torno de uns R$60,00. E fica bem melhor pra andar com a temperatura ideal de funcionamento!
Fora, que economiza um pouco o combustivel.
Estranho, gostei mais do carro assim com a temperatura umpouco mais baixa.
Enviado: 13 Nov 2007, 20:42
por Marcel Murai
o certo é trabalhar na temperatura média. Vc economiza combust. Polui menos

e seu motor agradece.
Se continuar assim sem válvula, o motor não vai passar dos 250mil. pois o motor trabalhando frio, gasta mais as peças móveis do que trabalhando na temperatura certa. Lei da dilatação, retração.
Enviado: 13 Nov 2007, 22:48
por Marcell 500 EF
Marcel Murai escreveu:o certo é trabalhar na temperatura média. Vc economiza combust. Polui menos

e seu motor agradece.
Se continuar assim sem válvula, o motor não vai passar dos 250mil. pois o motor trabalhando frio, gasta mais as peças móveis do que trabalhando na temperatura certa. Lei da dilatação, retração.
Ta marcando errado, a ventoinha ta ligando sim, hoje ela ligou mas não chegou no meio a temperatura.
Enviado: 14 Nov 2007, 07:32
por Marcel Murai
Ventoinha liga...é normal.a função da termostatática é segurar a temperatura no meio e não pode descer mais o ponteiro depois de uns 10 min de funcionamento.
Experimente pegar estrada a 80-100 constante....se começar a cair a temperatura, não tem termostatica.
Enviado: 19 Nov 2007, 15:39
por Robson Lott
Minha termostática deve tá quebrada então, deixando a água rodar, pois quando o tempo tá frio ou andando na maciota, o indicador de temperatura custa sair de 1/4 pra ir pra 1/2. Demora uns 30 minutos e olhe lá!
O aquecimento da mistura interfere em um aquecimento mais rápido do motor? Até hj eu não tive como saber se o aquecedor da mistura tá funfando ou não

e se o funcionamento dele é contínuo ou só quando o motor tá frio...

Enviado: 02 Dez 2007, 17:42
por Marcell 500 EF
Então galera, desmontei hoje a tampa da válvula termostática, e a minha surpresa ela não existe!!! hahaha. Quanto que sai uma válvula? Ela vem junto com o anel de vedação ou é separado? Tem alguma marca boa para comprar? No meu 500 é igual aos outros caixotes?