OLEO PROLONGADO PARDAL

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OLEO PROLONGADO PARDAL

Mensagem não lida por kraudyu »

Fhabyo Dias Neves escreveu: Não fica barato, por isso a galera vai rodando, até que não dé mais, ai abre o motor.
Aí o que já não era barato fica mais caro ainda, fora o risco iminente de se travar o motor (se travar dentroda cidade, menos mal, agora se travar numa rodovia longe de casa ?!?!?!) Aí se o cara usa o carro como transporte diário ou ferramenta de trabalho vai ter que fazer o motor de qualquer jeito.
Um exemplo foi meu vizinho, o motor do Monza dele começou a fumar e rajar mas ele continuou a rodar pois usava o carro todos os dias e não tinha dinheiro para retificar o motor. Num "belo" dia trafegando pela BR 116 em Miracatú, uma biela simplesmente arrebentou o bloco depois de quebrar por falta de lubrificação. Moral da história: R$ 250,00 de guincho + R$ 3.600,00 (que ele teve que fazer mágica para conseguir esse montante) para fazer o motor por completo, sendo que se a retífica fosse feita logo quando o motor começou a fumar ficaria por menos de R$ 1,500,00. Valeu a pena esperar? Eu acho que não.......
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

É nesse caso dele, foi Brutal. A demora custou caro.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Imagem
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Tem gente discutindo coisas diferentes... uns estão falando do Prolonga e outros do B12. O B12 estamos usando no Opala, não deu diferença perceptível nas "bateções" do motor (~408.000km, std), então imagino que ele não engrosse o óleo mesmo, deve funcionar como o Militec ou o Magnatec.

Já o Prolonga sim, deve engrossar o óleo pra preencher as folgas e deixar o motor mais silencioso, mas pra isso a bomba de óleo não pode estar com pressão baixa e nem o óleo normal ser muito grosso. Ainda assim eu usaria óleo normal (shell 20w50) que não está caro e iria completando conforme fosse abaixando o nível.

E 1 litro de óleo pra 1.000km rodados não é aceitável pra mim, meu carro com 200.000 km rodados não baixava do máximo depois de 4mil km, agora q ele tava baixando quase meio litro a cada 2mil km, mas ja mandei trocar as juntas, vamos ver se para (tava vazando pela tampa de valvulas e pelo carter).
Monza: SL/E 1993
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Surfin escreveu:
E 1 litro de óleo pra 1.000km rodados não é aceitável pra mim, meu carro com 200.000 km rodados não baixava do máximo depois de 4mil km, agora q ele tava baixando quase meio litro a cada 2mil km, mas ja mandei trocar as juntas, vamos ver se para (tava vazando pela tampa de valvulas e pelo carter).
O óleo tem que subir até a parte mais alta do pistão para garantir uma ótima lubrificação, e é inevitável que um pouquinho desse óleo seja queimado junto com o combustível. O que não pode é o motor queimar óleo a ponto de melar o escape, fazer fumaça etc.
Responder