Aí o que já não era barato fica mais caro ainda, fora o risco iminente de se travar o motor (se travar dentroda cidade, menos mal, agora se travar numa rodovia longe de casa ?!?!?!) Aí se o cara usa o carro como transporte diário ou ferramenta de trabalho vai ter que fazer o motor de qualquer jeito.Fhabyo Dias Neves escreveu: Não fica barato, por isso a galera vai rodando, até que não dé mais, ai abre o motor.
Um exemplo foi meu vizinho, o motor do Monza dele começou a fumar e rajar mas ele continuou a rodar pois usava o carro todos os dias e não tinha dinheiro para retificar o motor. Num "belo" dia trafegando pela BR 116 em Miracatú, uma biela simplesmente arrebentou o bloco depois de quebrar por falta de lubrificação. Moral da história: R$ 250,00 de guincho + R$ 3.600,00 (que ele teve que fazer mágica para conseguir esse montante) para fazer o motor por completo, sendo que se a retífica fosse feita logo quando o motor começou a fumar ficaria por menos de R$ 1,500,00. Valeu a pena esperar? Eu acho que não.......