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Re: 2º Estágio 2E7
Enviado: 03 Out 2010, 17:44
por Peres
Esta foi a situação que citei na pergunta. Com o carro parado acelerei até 5000 RPM e a trava não liberou o segundo estágio. Tem regulagem esta trava ? Queria acertar ela pra abrir em 4000 RPM...
Re: 2º Estágio 2E7
Enviado: 03 Out 2010, 18:26
por Carlos A. Freire
Acho que não entendeu.
No eixo da borboleta do 1º estágio há um ressalto que não deixa abrir o 2º estágio abrir antes de 1/2 curso.
A válvula do 2º estágio funciona através de vácuo e não pela rotação do motor. Para fazer abrir antes da condição normal, mude o acionamento de vácuo para mecânico ou altere a calibragem da passagem de vácuo do carburador para válvula do 2º estágio.
Tudo isso, levando em conta que o carburador está normal e abrindo o 2º estágio corretamente.
Abs,
Carlos Freire
Re: 2º Estágio 2E7
Enviado: 03 Out 2010, 19:38
por Peres
Carlos, entendi a sua explicação, acho que eu não estou conseguindo explicar o que acontece. Este resalto do eixo do primeiro estágio (ou trava) não não está movendo o suficiente para liberar (mecanicamente) o segundo estágio. A borboleta está abrindo quase a 100% (90°) para liberar a valvula do segundo estágio. A válvula está funcionando perfeitamente. Mínha pergunta é se tem ajuste esta trava (ou resalto do eixo) para adiantar a liberação da válvula do segundo estágio. Se não me engano a borboleta do 1° estágio deve estar maior que 60° para liberar (mecanicamente) a válvula do segundo estágio. Depois de liberada entendo que é a pressão negativa (ou depressão) que faz com que o 2º estágio abra. Conversando com outros monzeiros me falaram que o segundo estágio libera com mais de 3500 RPM. Acho que consegui me expressar melhor agora....
Se puder me ajudar, fico no aguardo
Peres
Re: 2º Estágio 2E7
Enviado: 15 Out 2010, 13:25
por Leocastro
Alguém sabe me dizer se, ao andar com o segundo estágio travado, o consumo do carro tende a aumentar?
Obrigado!
Re: 2º Estágio 2E7
Enviado: 15 Out 2010, 17:51
por jtosatti
Leocastro escreveu:Alguém sabe me dizer se, ao andar com o segundo estágio travado, o consumo do carro tende a aumentar?
Obrigado!
Sim, ele vai amentar com certeza o consumo, pois sempre que acelerar o vacuo produzidop pelo motor fará com que injete combustivel.
Abraços
Re: 2º Estágio 2E7
Enviado: 18 Out 2010, 08:15
por Leocastro
jtosatti escreveu:Leocastro escreveu:Alguém sabe me dizer se, ao andar com o segundo estágio travado, o consumo do carro tende a aumentar?
Obrigado!
Sim, ele vai amentar com certeza o consumo, pois sempre que acelerar o vacuo produzidop pelo motor fará com que injete combustivel.
Abraços
Bem amigo, eu expressei errado, eu quis dizer travado, travado fechado!
Mas bem! Olhe o que encontrei no volkspage.net.
"Para que a abertura da borboleta do 2º estagio aconteça, é necessário que:
- A borboleta do 1º estagio esteja, no mínimo, a 53º de abertura para os modelos a gasolina e a 43º para os modelos a álcool.
- A depressão nos difusores seja suficiente para acionar o diafragma.
Com isso, mais economia e melhor dirigibilidade estarão garantidas, já que o funcionamento vai depender da depressão provocada nos difusores, e não da maneira de dirigir do motorista"
Conclui que, o segundo estágio funcionando certinho, o carro tende a ficar economico.
Segue imagem com o bloquei do segundo estágio, que faz com que ele abra somente depois dos 53º.
