Filtro de Ar Esportivo !
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Filtro de Ar Esportivo !
não tem como botar o conico em carburado??
Chevrolet Monza SL/E 86 - Project Oldschool Racing
Quer ver? Clique aqui.
Loading ______________________________________ 2%
Quer ver? Clique aqui.
Loading ______________________________________ 2%
-
- Membro GL (Nível 2)
tenho uma duvida
meu monza e injeção EFI, assim tenho q comprar a mufla d corsa ou S10 EFI e o
filtro de ar conico ok.
so que no filtro de ar original tem uma peça da injeção que fica conectado abaixo
do filtro, certo.
a duvida é no filtro esportivo tem onde conectar essa peça, ou seja na mufla?
meu monza e injeção EFI, assim tenho q comprar a mufla d corsa ou S10 EFI e o
filtro de ar conico ok.
so que no filtro de ar original tem uma peça da injeção que fica conectado abaixo
do filtro, certo.
a duvida é no filtro esportivo tem onde conectar essa peça, ou seja na mufla?

-
é realmente vou economizar uma boa grana pois já ia comprar a mufla do turbo mas como vi da falta de ar bom vou ficar acompanhando e v o que vcs resolvem a melhor idéia eu vou copiar. valeu rsrsrsrsrs
-
- Membro Classic (Nível 7)
Manin, o Map, vc pode fixar em qualquer lugar, no modelo original é que vem fixado embaixo do filtro, eu tenho pensado muito nessa idéia de colocar um mufla e um filtro esportivo, mas tenho uma preocupação muito grande com o fluxo de ar, pois o carro pode perder o rendimento ai só vai ter estetica, quero um projeto funcional e estetico, meu tuba é EFI, se alguém poder dá uma idéia fico grato, abraços.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

-
- Membro SL (Nível 1)
-Wilton-, ainda tem contato da pessoa que faz esse mufla em acrílico?
Me manda uma mensagem, pois fiquei curioso com isso.
Me manda uma mensagem, pois fiquei curioso com isso.

TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"
CHEVROLET MONZA GLS 2.0 EFI 1994/1994 CINZA BARTÖK (BART)

Um piloto em busca de aventuras.

-
- Membro SL (Nível 1)
Pessoal, queria colocar uma marmita no meu motor e tirar aquela peça grandona original, mas tem um problema, a original sai um alongamento e vai até a ponta do motor a qual é acoplada um a mangueira na peça que sai para o escape, e na marmita não tem esta peça o que faço como proceder.
-
- Membro SL (Nível 1)
Galera, estou precisando de uma opinião de vocês, quanto a Monza E.F.I.: para dar um pequeno up, sem precisar mexer na injeção (mantendo a original), esse filtro aqui, mais a troca de todo o sistema de escapamento, fica de boa?
Eis o filtro:
http://bimg2.mlstatic.com/filtro-esport ... 072013.jpg
Fiquei encantado por esse filtro. E ainda mais que lembra os carros antigos americanos que usam desse filtro........... <3
Se puderem responder a essa pergunta e quem já fez esse teste (já que é a mesma coisa do "marmita"), compartilhe essa experiência comigo, ok?
Obrigado!!!
Eis o filtro:
Fiquei encantado por esse filtro. E ainda mais que lembra os carros antigos americanos que usam desse filtro........... <3
Se puderem responder a essa pergunta e quem já fez esse teste (já que é a mesma coisa do "marmita"), compartilhe essa experiência comigo, ok?
Obrigado!!!
TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
no teu caso so estetica mesmo.
filtro de maior vazao sem redutor so é vantagem em motores mpfi de borboleta "grande" 65mm, e que tenha coletor adm polido, escape e admissao do cabeçote polido, coletor escape polido, assim nao ah restriçao de fluxo.
no teu caso como é EFI, vai contra a tudo isso, tem 43mm na boca reduzindo muito o fluxo em alta,cabeçote rugoso,coletor adm rugoso, e no caso se troca-se o coletor escape teria que ser um sem ser dobrado. e pra piora a marmita é achatado reduzindo mais o fluxo e aspirando ar quente. esse ar quente nao influencia no consumo pq essa ECU nao tem referencia de massa de ar adm, mais pode acontecer pre detonaçao.
eu particularmente nao trocaria, fora que esses filtros nao sao de marca como simota ou k&n que sao filtros de alta performance e qualidade.
se o apelo for estetico e tu gostar vai em frente, mais nao espere aumento de potencia com ele.
filtro de maior vazao sem redutor so é vantagem em motores mpfi de borboleta "grande" 65mm, e que tenha coletor adm polido, escape e admissao do cabeçote polido, coletor escape polido, assim nao ah restriçao de fluxo.
no teu caso como é EFI, vai contra a tudo isso, tem 43mm na boca reduzindo muito o fluxo em alta,cabeçote rugoso,coletor adm rugoso, e no caso se troca-se o coletor escape teria que ser um sem ser dobrado. e pra piora a marmita é achatado reduzindo mais o fluxo e aspirando ar quente. esse ar quente nao influencia no consumo pq essa ECU nao tem referencia de massa de ar adm, mais pode acontecer pre detonaçao.
eu particularmente nao trocaria, fora que esses filtros nao sao de marca como simota ou k&n que sao filtros de alta performance e qualidade.
se o apelo for estetico e tu gostar vai em frente, mais nao espere aumento de potencia com ele.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.