taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Mensagem não lida por 500EF »

Blz, ripper? Vi no outro tópico que você já conseguiu colocar seu monza para rodar novamente... parabéns.

Eu troquei a turbina e estou fazendo mais algumas modificações no meu também...

Quanto à taxa, nós já discutimos este assunto aqui antes... O motor com 17:1 era usado em competição, mas não é de ninguém ativo no fórum atualmente, então não posso afirmar.

Mas postei aqui na época o relato de um usuário atual que tem um VW de uso diário com 15,6:1 de taxa no álcool.

No caso deste tópico, pode ver no meu post lá em cima que eu também recomendei usar 14:1 no álcool. Já deve ficar bem melhor do que está e sem correr riscos.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

Opa, blz? E aí, como anda o 500EF? Temos que fazer um comparativo qualquer dia heheheh

Os 17:1 de taxa eu até acredito que sejam possíveis, mas com pistões especiais sob medida, o que na prática não é muito viável. Sobre o motor VW, até acredito que rode com essa taxa, mas com certeza teria um rendimento melhor com taxa mais baixa, e outra coisa que não podemos esquecer é que os nossos GM têm cilindros bem largos se for comparado a um AP, por exemplo, e aceita menos taxa.

Um abraço :wink:
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Eu indico pesquisar também a configuração dos motores a diesel, caso dos GMS que são usados na Argentina e Uruguai, pelo que sei usam taxa de 17:1 maçarico, mas acredito que você usando os pistões do álcool você pode aplainar o bloco e o cabeçote, o meu motor estava com problema de queimar junta do 3º para o 4º cilindro (problema cronometrado 1 vez ao ano), e desta vez aplainei o bloco e cabeçote (refiz a retífica geral do cabeçote, vedantes, guias e sede), e detalhe meu motor é a álcool/gnv. Mas de qualquer maneira também indico taxa máxima para seu caso de 14:1 ou então se quer testar de qualquer maneira, dá um passeio no Uruguai e compra um motor lá para não estragar o seu! e terá uma infinidade de variáveis para fazer com ele, até rodar a diesel, que são econômicos...
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

IRAUPP escreveu:até rodar a diesel, que são econômicos...
Além de ILEGAL, vai poluir mais ainda. :smt021
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Responder