Blz, ripper? Vi no outro tópico que você já conseguiu colocar seu monza para rodar novamente... parabéns.
Eu troquei a turbina e estou fazendo mais algumas modificações no meu também...
Quanto à taxa, nós já discutimos este assunto aqui antes... O motor com 17:1 era usado em competição, mas não é de ninguém ativo no fórum atualmente, então não posso afirmar.
Mas postei aqui na época o relato de um usuário atual que tem um VW de uso diário com 15,6:1 de taxa no álcool.
No caso deste tópico, pode ver no meu post lá em cima que eu também recomendei usar 14:1 no álcool. Já deve ficar bem melhor do que está e sem correr riscos.
taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?
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Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?
Eduardo Rettore
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Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?
Opa, blz? E aí, como anda o 500EF? Temos que fazer um comparativo qualquer dia heheheh
Os 17:1 de taxa eu até acredito que sejam possíveis, mas com pistões especiais sob medida, o que na prática não é muito viável. Sobre o motor VW, até acredito que rode com essa taxa, mas com certeza teria um rendimento melhor com taxa mais baixa, e outra coisa que não podemos esquecer é que os nossos GM têm cilindros bem largos se for comparado a um AP, por exemplo, e aceita menos taxa.
Um abraço
Os 17:1 de taxa eu até acredito que sejam possíveis, mas com pistões especiais sob medida, o que na prática não é muito viável. Sobre o motor VW, até acredito que rode com essa taxa, mas com certeza teria um rendimento melhor com taxa mais baixa, e outra coisa que não podemos esquecer é que os nossos GM têm cilindros bem largos se for comparado a um AP, por exemplo, e aceita menos taxa.
Um abraço

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Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?
Eu indico pesquisar também a configuração dos motores a diesel, caso dos GMS que são usados na Argentina e Uruguai, pelo que sei usam taxa de 17:1 maçarico, mas acredito que você usando os pistões do álcool você pode aplainar o bloco e o cabeçote, o meu motor estava com problema de queimar junta do 3º para o 4º cilindro (problema cronometrado 1 vez ao ano), e desta vez aplainei o bloco e cabeçote (refiz a retífica geral do cabeçote, vedantes, guias e sede), e detalhe meu motor é a álcool/gnv. Mas de qualquer maneira também indico taxa máxima para seu caso de 14:1 ou então se quer testar de qualquer maneira, dá um passeio no Uruguai e compra um motor lá para não estragar o seu! e terá uma infinidade de variáveis para fazer com ele, até rodar a diesel, que são econômicos...
- mello3
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Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?
Além de ILEGAL, vai poluir mais ainda. :smt021IRAUPP escreveu:até rodar a diesel, que são econômicos...
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