Óleo Ruim no Monza
- toco
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Re: Óleo Ruim no Monza
MONZEIROS,o que me dizem desse óleo aí??
(meu motor tem mais de 100k e ja foi retificado..esse óleo esta 10,00 na minha cidade)
LUBRAX ALTA RODAGEM
Óleo lubrificante multiviscoso, para motores a gasolina, álcool e GNV ou bicombustíveis, com mais de 100.000 km de uso, inclusive os utilizados de forma contínua. Aprovado pelo API (American Petroleum Institute).
Aditivos: antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, detergente, dispersante, antiespumante, abaixador do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade, agente de reserva alcalina e agente condicionador de retentores.
Classificação: API SJ / CF
Grau disponível: SAE 25W/50
Coloquei em destaque que esse é 25w50 coisa que não vi nimguem comentar a respeito desse :smt023
(meu motor tem mais de 100k e ja foi retificado..esse óleo esta 10,00 na minha cidade)
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Óleo lubrificante multiviscoso, para motores a gasolina, álcool e GNV ou bicombustíveis, com mais de 100.000 km de uso, inclusive os utilizados de forma contínua. Aprovado pelo API (American Petroleum Institute).
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Coloquei em destaque que esse é 25w50 coisa que não vi nimguem comentar a respeito desse :smt023
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'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
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- waldir
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Re: Óleo Ruim no Monza
toco,
100.000 com a retífica?
ou
100.000 após a retífica?
Normalmente quando se retifica o motor ele fica praticamente zerado e tenho visto aqui na lista o pessoal usando oleo mais fino
que o originalmente especificado pela GM SAE 15W40, 20W50 colocar o 25W50 corre-se o risco do mau enchimento dos tuchos em fase fria.
O meu tem 200.000 não passou por retífica, só aplainamento do cabeçote e uso o 20W50 na próxima troca vou experimentar o Shell 15W50
100.000 com a retífica?
ou
100.000 após a retífica?
Normalmente quando se retifica o motor ele fica praticamente zerado e tenho visto aqui na lista o pessoal usando oleo mais fino
que o originalmente especificado pela GM SAE 15W40, 20W50 colocar o 25W50 corre-se o risco do mau enchimento dos tuchos em fase fria.
O meu tem 200.000 não passou por retífica, só aplainamento do cabeçote e uso o 20W50 na próxima troca vou experimentar o Shell 15W50
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- toco
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Re: Óleo Ruim no Monza
waldir escreveu:toco,
100.000 com a retífica?
ou
100.000 após a retífica?
Normalmente quando se retifica o motor ele fica praticamente zerado e tenho visto aqui na lista o pessoal usando oleo mais fino
que o originalmente especificado pela GM SAE 15W40, 20W50 colocar o 25W50 corre-se o risco do mau enchimento dos tuchos em fase fria.
O meu tem 200.000 não passou por retífica, só aplainamento do cabeçote e uso o 20W50 na próxima troca vou experimentar o Shell 15W50
Ola Waldir,vou explicar melhor,eu fiz a retifica somente do cabeçote aos 130.000km(hoje esta com 135.000+-) e desde essa retifica venho usando óleo alta kilometragem sendo os anteriores 20w50....sera que venho colocando óleo inadequado ao motor? o motor renderia mais com um óleo mais fino? :smt017
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- waldir
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Re: Óleo Ruim no Monza
toco,
já usei o 25w60 sem necessidade, só pq virou os 100.000, voltei para o 20w50 após os 3 meses.
Penso que se não estiver baixando óleo... e a medição na vareta estiver sempre entre o max e min, indica que não há folga nos aneis e nem vazamentos.
Além dessa verificação quinzenalmente eu coloco a mão no escape e cheeiro se não está queimando óleo. Se estiver cheirando óleo, antes de qualquer coisa é verificar
se há mancha de óleo no compartimento do filtro de ar. Se tiver mancha deve verificar logo o by-pass daa tampa de válvula e a mangueira.
Se o anel eventuaalmente estiver com folga vai baixar óleo e vai perceber na saida do escape. Em havendo 'talvez" seja possivel corrigir com um óleo mais viscoso 25W60 e a troca deve ser mais regular pois "poderá" ter dificuldade de circulação se o pescador no carter estiver 'semi-entupido'.
Esta é minha opinião e procedimento conforme... mas, deve conhecer a opinião dos Amigos do forum que tenham maior experiencia do que a minha e depois tirar a sua conclusão.
AAbs
waldir
já usei o 25w60 sem necessidade, só pq virou os 100.000, voltei para o 20w50 após os 3 meses.
Penso que se não estiver baixando óleo... e a medição na vareta estiver sempre entre o max e min, indica que não há folga nos aneis e nem vazamentos.
Além dessa verificação quinzenalmente eu coloco a mão no escape e cheeiro se não está queimando óleo. Se estiver cheirando óleo, antes de qualquer coisa é verificar
se há mancha de óleo no compartimento do filtro de ar. Se tiver mancha deve verificar logo o by-pass daa tampa de válvula e a mangueira.
Se o anel eventuaalmente estiver com folga vai baixar óleo e vai perceber na saida do escape. Em havendo 'talvez" seja possivel corrigir com um óleo mais viscoso 25W60 e a troca deve ser mais regular pois "poderá" ter dificuldade de circulação se o pescador no carter estiver 'semi-entupido'.
Esta é minha opinião e procedimento conforme... mas, deve conhecer a opinião dos Amigos do forum que tenham maior experiencia do que a minha e depois tirar a sua conclusão.
AAbs
waldir
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Re: Óleo Ruim no Monza
Tem que se usar um óleo recomendado pelo fabricante, o mais viscoso para o Monza é o 20W50, nada desses óleo 25W60 

- toco
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Re: Óleo Ruim no Monza
valeu kradyu,coloquei o 25w50 e não 25w60,se isso fizer diferença :smt017 ,mais o fato é.....qual diferença em pontos negativos tenho usando um óleo acima do recomendado?Como o waldir explicou acima que os tuchos demoram a carregar na fase fria...o que isso pode acarretar?Gostaria que me dessem dicas,pois de óleo não entendo nada,seria melhor tirar o óleo e botar um mais fino?kraudyu escreveu:Tem que se usar um óleo recomendado pelo fabricante, o mais viscoso para o Monza é o 20W50, nada desses óleo 25W60
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Re: Óleo Ruim no Monza
O motor foi projetado para trabalhar com uma faixa de viscosidade de lubrificantes, e quem determina isso é o fabricante. No caso do Monza/Kadett o óleo recomendado vai desde um 10W30 até o 20W50. Usando um óleo 25W50, a lubrificação na hora da partida será mais difícil, a bomba de óleo trabalhará mais forçada, os tuchos demorarão à carregar etc, e isso com o passar do tempo só prejudica o motor. Coloque um óleo dentro da faixa de viscosidade recomendada pelo fabricante (no meu Kadett eu uso o óleo VS MAX 15W40 SL), seu motor agradece :smt023toco escreveu:
valeu kradyu,coloquei o 25w50 e não 25w60,se isso fizer diferença :smt017 ,mais o fato é.....qual diferença em pontos negativos tenho usando um óleo acima do recomendado?Como o waldir explicou acima que os tuchos demoram a carregar na fase fria...o que isso pode acarretar?Gostaria que me dessem dicas,pois de óleo não entendo nada,seria melhor tirar o óleo e botar um mais fino?
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Re: Óleo Ruim no Monza
Pessoal,
como alguns sabem acabei de mandar pra retífica o motor....
depois de pronto o mecânico me disse duas coisas:
1º Se sentir que o carro está meio manco, dá um pequena avançada no ponto do motor.... me mostrou onde fica a marcação original do ponto e como fazer
2º a Primeira troca deve ser feita com 3000 Km
então, hoje resolvi dar uma olhada nesse tópico e então que vejo:
e agora ?
dá algum problem ter demorado 1000km a mais pra trocar ? to usando Lubrax SJ 20w50
e essa história do ponto ? as vezes acho que ele ficou mais manco de final e arrancada... mas na retomada tá firme...
como alguns sabem acabei de mandar pra retífica o motor....
depois de pronto o mecânico me disse duas coisas:
1º Se sentir que o carro está meio manco, dá um pequena avançada no ponto do motor.... me mostrou onde fica a marcação original do ponto e como fazer
2º a Primeira troca deve ser feita com 3000 Km
então, hoje resolvi dar uma olhada nesse tópico e então que vejo:
Já rodei 2000Km exatosmello3 escreveu: A questão não é a quantidade de kms rodados. A primeira troca pós retífica, deve ser feita com 1000 kms, pois soltam-se do motor uma quantidade maior de resíduos logo após a retífica.
e agora ?
dá algum problem ter demorado 1000km a mais pra trocar ? to usando Lubrax SJ 20w50
e essa história do ponto ? as vezes acho que ele ficou mais manco de final e arrancada... mas na retomada tá firme...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
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Monza na ROFORMA....
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PROCURO CB DO MONZA EFI...
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