É uma saída, sei que existem até embreagens triplas!! Impossível de ter pro monza hehehehehe.500EF escreveu:Existe embreagem dupla (não sei se para monza), mas são extremamente caras... coisa de uns 1.500,00 ~ 2.000,00
Existe ainda a possibilidade de usar disco original com platô de carga maior... Aí, o pedal vai ficar pesado, mas pelo menos não fica trepidando como a de cerâmica...
Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Só encaixar, é um filtro como o do monza, só que maior. Os tubarões não tem TBI, é aquele filtro redonto, dai é mais complicado pq fica logo acima do bico, não tem a mangueira como nos MPFI que tem o coletor de admissão.MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
-
- Membro Classic (Nível 7)
É por isso qu eu achei meio complicado...de repente tem que mandar fazer um tipo de duto e jogar o filtro pro lado...Marcell 500 EF escreveu:Só encaixar, é um filtro como o do monza, só que maior. Os tubarões não tem TBI, é aquele filtro redonto, dai é mais complicado pq fica logo acima do bico, não tem a mangueira como nos MPFI que tem o coletor de admissão.MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Existem, é a mufla eu acho ou algo assim o nome, mas não compensa, pois não vai trazer nenhuma diferença no teu tubarão a menos que ele precise de um fluxo muito maior de ar! Assim como aqueles filtros esportivos, maior focatrua, não filtra nada, na verdade filtra quase 80% a menos que os originais!!! Sem falar que vai ter que furar a lataria pra colocar.MonzaSC escreveu:É por isso qu eu achei meio complicado...de repente tem que mandar fazer um tipo de duto e jogar o filtro pro lado...Marcell 500 EF escreveu:Só encaixar, é um filtro como o do monza, só que maior. Os tubarões não tem TBI, é aquele filtro redonto, dai é mais complicado pq fica logo acima do bico, não tem a mangueira como nos MPFI que tem o coletor de admissão.MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
-
- Membro Classic (Nível 7)
Vc tá certo, Marcell...eu tb acho que não compensa o trabalho e o resultado pode não ser bom....de repente foi mais curiosidade mesmo...Marcell 500 EF escreveu:Existem, é a mufla eu acho ou algo assim o nome, mas não compensa, pois não vai trazer nenhuma diferença no teu tubarão a menos que ele precise de um fluxo muito maior de ar! Assim como aqueles filtros esportivos, maior focatrua, não filtra nada, na verdade filtra quase 80% a menos que os originais!!! Sem falar que vai ter que furar a lataria pra colocar.MonzaSC escreveu:É por isso qu eu achei meio complicado...de repente tem que mandar fazer um tipo de duto e jogar o filtro pro lado...Marcell 500 EF escreveu:Só encaixar, é um filtro como o do monza, só que maior. Os tubarões não tem TBI, é aquele filtro redonto, dai é mais complicado pq fica logo acima do bico, não tem a mangueira como nos MPFI que tem o coletor de admissão.MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Não que ele seja melhor que o do monza, mas foi o que deu para usar mesmo...MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
Se eu pudesse, teria mantido o original, mas para variar, faltou espaço e eu não quis um esportivo.
Depois de abrir o capô de muito carro que aparecia na oficina, o único que encontramos que caberia no espaço que havia sobrado seria este dos brava / marea.
Aí, comprei uma caixa de filtro-de-ar de brava/marea num ferro-velho. Utilizamos a parte de baixo dela cortada e o preparador fez aquela tampa em aço inox polido, com o logotipo da oficina dele marcado com jato de areia que dá para ver na foto do motor que eu postei na área de fotos.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Realmente, os esportivos, são focatrua total. Não quero nem ver aquilo no meu carro!500EF escreveu:Não que ele seja melhor que o do monza, mas foi o que deu para usar mesmo...MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
Se eu pudesse, teria mantido o original, mas para variar, faltou espaço e eu não quis um esportivo.
Depois de abrir o capô de muito carro que aparecia na oficina, o único que encontramos que caberia no espaço que havia sobrado seria este dos brava / marea.
Aí, comprei uma caixa de filtro-de-ar de brava/marea num ferro-velho. Utilizamos a parte de baixo dela cortada e o preparador fez aquela tampa em aço inox polido, com o logotipo da oficina dele marcado com jato de areia que dá para ver na foto do motor que eu postei na área de fotos.