Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Existe embreagem dupla (não sei se para monza), mas são extremamente caras... coisa de uns 1.500,00 ~ 2.000,00 :shock:

Existe ainda a possibilidade de usar disco original com platô de carga maior... Aí, o pedal vai ficar pesado, mas pelo menos não fica trepidando como a de cerâmica...
É uma saída, sei que existem até embreagens triplas!! Impossível de ter pro monza hehehehehe.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
Só encaixar, é um filtro como o do monza, só que maior. Os tubarões não tem TBI, é aquele filtro redonto, dai é mais complicado pq fica logo acima do bico, não tem a mangueira como nos MPFI que tem o coletor de admissão.
MonzaSC

Marcell 500 EF escreveu:
MonzaSC escreveu:Fiquei curioso quanto ao filtro de marea....deu muito trabalho? dá pra fazer no tubarão?
Só encaixar, é um filtro como o do monza, só que maior. Os tubarões não tem TBI, é aquele filtro redonto, dai é mais complicado pq fica logo acima do bico, não tem a mangueira como nos MPFI que tem o coletor de admissão.
É por isso qu eu achei meio complicado...de repente tem que mandar fazer um tipo de duto e jogar o filtro pro lado... :?:
Imagem

#MONZA GLS 1996#

Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

MonzaSC escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
É por isso qu eu achei meio complicado...de repente tem que mandar fazer um tipo de duto e jogar o filtro pro lado... :?:
Existem, é a mufla eu acho ou algo assim o nome, mas não compensa, pois não vai trazer nenhuma diferença no teu tubarão a menos que ele precise de um fluxo muito maior de ar! Assim como aqueles filtros esportivos, maior focatrua, não filtra nada, na verdade filtra quase 80% a menos que os originais!!! Sem falar que vai ter que furar a lataria pra colocar.
MonzaSC

Marcell 500 EF escreveu:
MonzaSC escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
Existem, é a mufla eu acho ou algo assim o nome, mas não compensa, pois não vai trazer nenhuma diferença no teu tubarão a menos que ele precise de um fluxo muito maior de ar! Assim como aqueles filtros esportivos, maior focatrua, não filtra nada, na verdade filtra quase 80% a menos que os originais!!! Sem falar que vai ter que furar a lataria pra colocar.
Vc tá certo, Marcell...eu tb acho que não compensa o trabalho e o resultado pode não ser bom....de repente foi mais curiosidade mesmo... :D
Imagem

#MONZA GLS 1996#

500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Não que ele seja melhor que o do monza, mas foi o que deu para usar mesmo...

Se eu pudesse, teria mantido o original, mas para variar, faltou espaço e eu não quis um esportivo.

Depois de abrir o capô de muito carro que aparecia na oficina, o único que encontramos que caberia no espaço que havia sobrado seria este dos brava / marea.

Aí, comprei uma caixa de filtro-de-ar de brava/marea num ferro-velho. Utilizamos a parte de baixo dela cortada e o preparador fez aquela tampa em aço inox polido, com o logotipo da oficina dele marcado com jato de areia que dá para ver na foto do motor que eu postei na área de fotos. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

500EF escreveu:
Não que ele seja melhor que o do monza, mas foi o que deu para usar mesmo...

Se eu pudesse, teria mantido o original, mas para variar, faltou espaço e eu não quis um esportivo.

Depois de abrir o capô de muito carro que aparecia na oficina, o único que encontramos que caberia no espaço que havia sobrado seria este dos brava / marea.

Aí, comprei uma caixa de filtro-de-ar de brava/marea num ferro-velho. Utilizamos a parte de baixo dela cortada e o preparador fez aquela tampa em aço inox polido, com o logotipo da oficina dele marcado com jato de areia que dá para ver na foto do motor que eu postei na área de fotos. :wink:
Realmente, os esportivos, são focatrua total. Não quero nem ver aquilo no meu carro!
Responder