Re: Lenta irregular
Enviado: 28 Nov 2009, 09:33
Vlw Freire, mais uma vez, obrigado. Vou verificar este filtro pois de vez enquanto na chamada de aceleração dá uma falhadazinha. Já troquei o filtro após a bomba. :smt023Carlos A. Freire escreveu:Leeloy,
veja neste link, como usar o vacuômetro para diagnóstico em motores:
http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Ap ... %E1cuo.pdf
Nem sempre se dá para ouvir barulhos quando as mengueiras de vácuo estão soltas. No caso de Monza com A/C, os comandos de ventilação não funcionam, ou não mudam de posição ao acionar as alavancas, caso as mangueiras estejam desconectadas.
Eu penso que se economiza mais em tempo e dinheiro, tendo com um diagnótico perfeito, do que ficar trocando peças sem estarem com problemas, até achar o defeito. O sensor Map, sensor de velocidade, módulo Hei entre outros, não custam barato.
Eduardo,
o fio terra do sensor de velocidade é fixado na carcaça do alternador através de uma porca, se não estiver enganado é um fio de cor marrom.
A válvula EGR está desconetada por estar com problemas? Ela costuma furar seu diafragma e, essa peça tem custo elevado. Por isso, muitos isolam o componente. Na base do TBI, ela é conectada na saída do meio, entre a mangueira do canister e sensor MAP.
Eduardo,
toda vez que tinha muita sujeira no atuador de marcha lenta (motor de passo) do meu Monza GLS 96 gasolina, era esse o sintoma que ocorria. Só oscilava ao parar depois não apresentava o sintoma. Se desligasse o motor, acontecia mais uma vez. Se demorar mais para fazer a manutenção, a tendência é de que o sintoma fique mais evidente em outras situações também.
Wagner,
todo Monza EFI tem esse pré filtro.
Abs,
Carlos Freire