aki... vc troco sua junta e coloco uma da SABO certo...
entao... a minha ainda continua vasando, parece q a q comprei nao é la grandes coisas, mas me fala ae...
a q vc compro vem com o defletor ou é somente a junta, e vc uso alguma cola, silicone ou veda junta??
e essa da SABO vem com ums aneizinhos q fica no meio da junta pra cada parafuso?
abraço !!
Isso, coloquei sabó com defletor, custou-me 42 reais , pra garantir, coloquei silicone loctite preto. Funcionei o carro, acelerei, não vazou NADA. Sim a junta vem com os aneisinhos de metal, pra que no aperto ela não seja esmagada. Se quiser mais detalhes, postei umas fotos, vê la: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=700
Abraço! :smt023
Tem como vc passar o passo-a-passo de como faz? Precisa tirar a descarga? é fácil tirar o pescador? Quanto tempo de serviço?
Tô precisando trocar meu carter pois tá muito amassado (tampa) e tá vazando bastante. Uso 1 litro de óleo a cada 1000km.
O meu teve um vazamento no oring do suporte da vareta de óleo. O óleo escorria dali, e se acumulava na parte de baixo do carter, parecendo vazamento na junta do carter. Vale a pena checar.
ola caro colega.voce tem varios detalhes a observar;
1° veja se o carte não está amassado ou enpenado.
2° retire o defletor e observe se não á cortes na junta,estando em ordem limpe bem a mesma e coloque -a com cola de silicone,nos dois lados(bloco do motor,e carter),passe pouca cola,pois é só para calafetar alguma diferença que houver.
3° preste muita atenção ao efetuar a montagen,pois a maioria dos ploblemas são ocorridos no manuseio da montagem,detalhe quando for apertar os parafusos do carter, começe do meio para as laterais,em forma de espiral.fasendo assim voce distribui o aperto por igual,forçando o carter e a junta se unirem por igual no bloco do motor.
depois oleo pra dentro do bixano e bom funcionamemto.
Vou realizar a troca da junta do carter novamente, pois da última vez acabei fazer serviço porco. Tirei o carter, a junta, e limpei apenas o carter, deixei o bloco sujo de óleo e continua vazando. Vou fazer novamente a troca da junta.
Dúvidas e problemas:
Não tem como usar torquímetro ali, mas o manual de reparações do Monza 90 indica 5NM (4lbf.pé). E agora?
Qual cola usar ali?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
nao usa o torquimetro... eu usei e so me ralei, acaba apertando mais que o recomendado e vaza da mesma forma. isso que meu torquimetro é o pequeno de escala baixa. aperte com cautela, se tiver chave de cachimbo de cabo é mais seguro.
uma curiosidade meu motor usa junta de borracha e vem de fabrica com silicone cinza da loctite.
Rafaelo escreveu:nao usa o torquimetro... eu usei e so me ralei, acaba apertando mais que o recomendado e vaza da mesma forma. isso que meu torquimetro é o pequeno de escala baixa. aperte com cautela, se tiver chave de cachimbo de cabo é mais seguro.
uma curiosidade meu motor usa junta de borracha e vem de fabrica com silicone cinza da loctite.
Esse é o problema, não tenho muita noção do aperto necessário. Fiz o serviço na tampa de válvulas, apertei até sentir que estava de certa forma "duro", mas não de aperto final, mas de que era aquilo e pronto.
Só tenho chave "L" que meu pai fez na firma hoje. 10mm!
Acho que vou usar a junta de cortiça mesmo, quando fui comprar a de borracha, o cara da loja e meu pai meteram maior pressão de que a de borracha dilata quando quente, que ia vazar, etc... Mas, pelo que pude ver, a que vazou foi a de cortiça.
Então, é recomendável usar silicone cinza da Loctite?
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
é complicado mesmo, usando torquimetro encana muito quando o aperto é em juntas espessa. sempre acaba passando do recomendado. isso da junta nao procede, minha junta é original de borracha é usado em carros mais velhos como o kadett e o vectra A em borracha. ja usei de borracha no 1.6 sem silicone e segura legal ate... mas baba na volta com o tempo. por isso pra garantir é bom usar o loctite cinza especial pra oleo.
se for de cortiça nao precisa. limpe bem as faces tanto do carter como do bloco com thinner.
Rafaelo escreveu:é complicado mesmo, usando torquimetro encana muito quando o aperto é em juntas espessa. sempre acaba passando do recomendado. isso da junta nao procede, minha junta é original de borracha é usado em carros mais velhos como o kadett e o vectra A em borracha. ja usei de borracha no 1.6 sem silicone e segura legal ate... mas baba na volta com o tempo. por isso pra garantir é bom usar o loctite cinza especial pra oleo.
se for de cortiça nao precisa. limpe bem as faces tanto do carter como do bloco com thinner.
Acho que vou arriscar a de borracha... Não sei.
Quanto a cola, bem cara a Loctite, hein? Seria a 5699? Não poderia usar cola juntas para motor à Diesel da 3M?
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020