CHIPADO COM 131.92cv

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CHIPADO COM 131.92cv

Mensagem não lida por TheRipper »

Makila, ele possui alguma modificação mecânica? O carro é originalmente a gasolina ou a álcool?

O que o Eduardo 500EF diz faz sentido, também sou um pouco cético quanto a essa potência.
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Makila Crowley »

cara antes de ser chipado eu tinha mandado num mecânico pra chipar e o cara fuçou e trocou umas coisas (joguei fora a nota e não lembro tudo o que era, mas nada de trocar comando, rebaixar cabeçote etc) mas no final ele queria que eu ainda fizesse descarbonização antes de chipar, ai fiquei tão ... que o cara trocou um monte de coisas e nem me avisou, resultado... o carro saiu legal, cantava pneu na segunda sem esforço... mas o cara deveria ter me ligado avisando que ia trocar peças...
Ai só agora depois de 7 meses que fui chipar em outro lugar e acompanhei todo o processo, e realmente o carro tá andando muito melhor.

No caso do Golf, chutei 1.6 pois não tinha emblema na traseira, eu acho que poderia ser 1.6, pois quem tem 2.0 deixa a logo pra mostrar, ou é um viadinho que tirou pra sacanear os outros, além do que eu não ia me estressar pra passar a ... do Golf com meu Monza recém saido da reforma, o cara saiu ziguezagueando no meio dos outros carros e eu fiquei do meu lado esperando chance pra passar legal.
Sei quando dói uma batida no bolso e no tempo pra conseguir peças.
Além disso não foi um peeegaaaaa assim também, foi no máximo 1km sendo com carros no meio do trajeto pra atrapalhar e no final numa curva o cara saiu do asfalto e eu tinha que continuar, tava indo buscar os parachoques antigos e já era quase 18h.
Se fosse numa BR, pela grudada que dei nele, eu acho que no fim das contas ganharia, mas não vou falar sobre uma coisa que não aconteceu...

Mas vou levar em outra preparadora e colocar no Dyno de novo pra tirar a dúvida.
Alguém já levou um Monza original com 110cv num dyno pra ver se realmente tem essa potência ou será que pode dar mais e sair com menos de fábrica??
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Eu nem levaria o meu, hauahua

Motor cansadão, com certeza não deve dar os 95 cv que constam no documento... mas pelo menos está andando bem ainda, kkk

Sobre esse negócio de chipar, não sei nem como funciona... pelo menos nas Parati's funciona sim, quando passa de Gasola pra Alcool, mas aí é claro, é um caso totalmente diferente.. =/

Teu Monza é SHOWWWW d + :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Makila Crowley escreveu: Alguém já levou um Monza original com 110cv num dyno pra ver se realmente tem essa potência ou será que pode dar mais e sair com menos de fábrica??
No caso dos EFI 110cv não teria sentido a fábrica esconder a potência se ela fosse maior, porque a questão da tributação na época era para até 99cv. A próxima faixa ia de 100 até 128cv. Então, de qualquer jeito, ele já está na categoria que pagava mais.

Diz a lenda que os 1.8 EFI à álcool tinham mais que os 99cv declarados no documento. Mas aí até dá para acreditar, porque é exatamente o valor da "linha de corte" para o tributo menor.

Ainda bem que desde 1999 mudaram a tributação para a cilindrada e não mais pela potência (isso limitava a evolução dos motores). :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Galbiruts »

... gostei hein mano fico tesao demais, belas rodas hein combinou bem com a cor da caranga...!!!

Axo legal assim fazer e postar o grafico no dinamometro, assim q o meu sair da oficina, vou levar para ver com quantos pocotos vai sair...!!!
Ja penso num dimensionado (4x1) e dar um talento no cabecote???

Com ctz iria melhorar muito mais hein...!!

Parabens de qualquer forma abracos!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

tem muita coisa que quero fazer ainda...
mas to indo devagar, senão a patroa me bota pra dormir com os cachorros... rs...

sobre o chip o pessoal aqui diz que é possível fazer e mandar pra instalar na sua cidade, eles só precisam do modelo/nr da central.
o ideal seria mandar a central toda pra eles fazerem aqui e darem garantia no serviço, fazem e devolvem no mesmo dia.

sobre as dúvidas levantadas sobre a idoneidade da oficina, segundo eles, são os únicos no Brasil que fazem chipagem de Mitsubishi, quem diz que faz acaba pegando e enviando pra eles.
tinha uma Pajero lá pra chipar... custo: R$ 3.500,00... é mole ou querem mais?
Imagem
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Makila Crowley escreveu:Gastei R$ 380,00 nessa brincadeira... mas pelo que percebi até agora valeu a pena...

Fala Makila.

voce vez com o pessoal da potenchip hein, ja falei com o cara la esses tempos atras.

vou levar o meu assim que puder pra chipar, por causa do GNV
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Fiz lá sim, os caras são bons...
Leva q acho que não vai se arrepender...
Imagem
Responder