Consumo 500 EF

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mas o canister está ligado no tanque de combustível, se ele não estiver bem vedado as mangueiras e também no TBI, assim seria como deixar a tampa de combusível aberta rsrsrsrs.
simpson
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por simpson »

Onde posso encontrar sei lá tipo um manual de como religar o canister ou como desativa-lo sem nenhuma perda?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Mas o canister está ligado no tanque de combustível, se ele não estiver bem vedado as mangueiras e também no TBI, assim seria como deixar a tampa de combusível aberta rsrsrsrs.
verdade é puro vapor que sai, nao seria como a tampa aberta. mas nao creio que seja isso senao todo monza que tem o respiro do tanque taria com consumo alto oque nao é verdade.

se percebe bem o monza 82-90 sem canister tem uma mangueira de respiro fina como a do canister (ao ar livre). a do canister e pouca coisa mais grossa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR

simpson escreveu:Onde posso encontrar sei lá tipo um manual de como religar o canister ou como desativa-lo sem nenhuma perda?
baixa o manual de reparação aqui no forum; na pag 6l-06 tem os dados pra ligar cada mangueira

e chamado como reservatorio de vapor...
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mas ali tem 2 lados, tem o tanque aberto pela mangueira do canister, e tem o coletor aberto na tomada de vácuo por conta da mangueira que vai pro canister, logo isso pode dar uma boa diferença, como o MAF faz a medição de Xcm³ de ar, mas ycm³ entrou no cilindro, já mudou toda a mistura. Isso pode fazer com que ele inconcientemente pise mais para ter a mesma resposta.
Rafaelo
MODERADOR

Marcell 500 EF escreveu:Mas ali tem 2 lados, tem o tanque aberto pela mangueira do canister, e tem o coletor aberto na tomada de vácuo por conta da mangueira que vai pro canister, logo isso pode dar uma boa diferença, como o MAF faz a medição de Xcm³ de ar, mas ycm³ entrou no cilindro, já mudou toda a mistura. Isso pode fazer com que ele inconcientemente pise mais para ter a mesma resposta.
sim nisso eu creio o ar em falso sem ta as conexão ligadas, mas no caso do respiro do tanque aberto onde é conectada a mangueira do vacuo ate o canister essa nao tem influencia alguma no consumo, ja que é praticamente nada de vapor que sai sem ajuda do vacuo.

agora no caso das conecções abertas do coletor onde é feita a leitura essa é mais plausivel dando falso resultado e alterando o consumo. o bom e reinstar tudo novamente
simpson
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por simpson »

Gostaria se pudessem me dizer onde fica o TBI pois não sei qual peça é essa.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

TBI é aonde a mangueira grossa do filtro de ar conecta no teu coletor de admissão.

É filtro de AR, então TBI (aonde fica a borboleta do acelerador), e Coletor de admissão que é a peça grande que se divide em 4 dutos pra jogar o ar pra cada cilindo.
Responder