mais um problema
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: mais um problema
sim é verdade,foi mechido no bico injetor sim, inclusive trocado o kit do bico,mas nao vi como montar o kit invertido,parece que ele só enacaixa de uma forma: oring grande,filtro grande,filtro pequeno,oring pequeno,queé o que faz a vedação do bico embaixo.
o potenciomentro deixei em 1,8 como o professor carlos falou.
em conversa com o mecanico hj,ele disse que vai verificar o ponto na correia dentada,pra ver se tá direito.
tomara que seja isso,pois não sei mais o que pode ser,mas em todo caso,amanhã vou comprar\outro kit bico e trocar de novo pra ver se melhora
agradeço muito a galera que tá me dando força nesse problema. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
Só um detalhe: ele funciona muito bem na lenta,pega de estalo,mas se aumentar o giro....um abraço,nao d´pra passar de 60km
isso se o giro estiver baixo.
em conversa com o mecanico hj,ele disse que vai verificar o ponto na correia dentada,pra ver se tá direito.
tomara que seja isso,pois não sei mais o que pode ser,mas em todo caso,amanhã vou comprar\outro kit bico e trocar de novo pra ver se melhora
agradeço muito a galera que tá me dando força nesse problema. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
Só um detalhe: ele funciona muito bem na lenta,pega de estalo,mas se aumentar o giro....um abraço,nao d´pra passar de 60km
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
aldemberg a valvula so entra de uma maneira mesmo, porem o retentor pequeno nao...aldemberg escreveu:sim é verdade,foi mechido no bico injetor sim, inclusive trocado o kit do bico,mas nao vi como montar o kit invertido,parece que ele só enacaixa de uma forma: oring grande,filtro grande,filtro pequeno,oring pequeno,queé o que faz a vedação do bico embaixo.
se coloca ele errado vai vazar pra dentro da tbi. e quando colocar devolta passar vazelina no alojamento e coloca "rodiando" a valvula assim nao detona ela.
deve ficar assim, o ring pequeno nao deve passa o filtro pequeno, de resto ta certo.

verificaram a pressao da linha, ponto ingnição?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
obrigado meu velho mais uma vez.
o ponto de ignição o mecanico vai ver hoje se está certo pela correia.
vou pedir a ele pra ver tambem a pressao na linha.
o grande problema é que ele não tem captor,pra poder analisar e por os parametros corretos no carro,entao fica tdo muito no olhometro e ouvidômetro.
já to até achando melhor deixar o carro parado,pois já gastei muita grana no motor,fiz ele de cima a baixo e nao quero destrui-lo por causa desse defeito.
daqui a pouco vou comprar o kit novamente.
moro perto do polo de peças em nova iguaçu e aqui eu compro o kit a 4,00 reais.
agradeço muito a força que tem me dado.
uma coisa que acabei nao citando: ontem quando tirei a TBI ela estava muito preta,carbonizada e na ponta do bico tbm.
antes de montar o motor eu mesmo limpei toda tbi com car 80,ontem msmo limpei novamente a tbi e hj vou monta-la pra ver que bicho vai dar
o ponto de ignição o mecanico vai ver hoje se está certo pela correia.
vou pedir a ele pra ver tambem a pressao na linha.
o grande problema é que ele não tem captor,pra poder analisar e por os parametros corretos no carro,entao fica tdo muito no olhometro e ouvidômetro.
já to até achando melhor deixar o carro parado,pois já gastei muita grana no motor,fiz ele de cima a baixo e nao quero destrui-lo por causa desse defeito.
daqui a pouco vou comprar o kit novamente.
moro perto do polo de peças em nova iguaçu e aqui eu compro o kit a 4,00 reais.
agradeço muito a força que tem me dado.
uma coisa que acabei nao citando: ontem quando tirei a TBI ela estava muito preta,carbonizada e na ponta do bico tbm.
antes de montar o motor eu mesmo limpei toda tbi com car 80,ontem msmo limpei novamente a tbi e hj vou monta-la pra ver que bicho vai dar
EFI 2.0 gasolina.
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Mais um teste, como está a resistência das velas cabos de vela e do rotor? Se algum estiver acima de 5 kohms troque, verifique também por rachaduras na tampa do distribuidor, mas ainda uma coisa me incomoda, aquele detalhe que falou na oscilação do tacômetro, por isso verifique todas as conexões por mal contato ou corrosão! E último teste, como está a compressão dos cilindros testados um por um?
-
- Membro SL (Nível 1)
Aleluia!! Deu certo! Era o bendito modulo HEI. Paguei 62 reais(paralelo, logico...rogertecmec escreveu:E se trocar e resolver??? Compra nem que seja um paralelo, custa em média R$ 60,00. Se não acontecer de novo o problema é o módulo HEI.bomtorim escreveu: Nao sei se compro o modulo HEI e troco. Vai q troco e nao adianta nada?!
Defeitos como esse são difíceis de diagnósticar, pois acontecem aleatoriamente.

-
- Membro GL (Nível 2)
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Mais um teste, como está a resistência das velas cabos de vela e do rotor? Se algum estiver acima de 5 kohms troque, verifique também por rachaduras na tampa do distribuidor, mas ainda uma coisa me incomoda, aquele detalhe que falou na oscilação do tacômetro, por isso verifique todas as conexões por mal contato ou corrosão! E último teste, como está a compressão dos cilindros testados um por um?
vou testar\novamente os cabos de velas e desta vez com outro multimetro de amigo,pra ter certeza da resistencia.
quanto a compressão dos cilindros,não testei e sinceramente nem sei como testar e vou te ser mais objetivo ainda,duvido que o mecanico tenha a ferramenta para este teste. ele é um cara bom mas fica meio perdido com carros a injeção.
se tiver como eu arrumar uma ferramenta que faça esse teste por favor me diga o nome que vou correr atras,afinal o interesse é meu.
brigadão mais uma vez.
PS. troquei o reparo do bico injetor como vc indicou. ficou perfeito.
EFI 2.0 gasolina.
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
A ferramenta é um manômetro, eu comprei um a muitos anos e testo a compressão dos cilindros a cada troca de velas, o meu não é do tipo rosca, é do tipo com ponta de borracha, que e gente calça para vedar, o bom é que é universal. Para o teste tira-se todas as velas e gira o motor de arranque com a ignição desligada, e mede-se o valor 180 PSI para gasolina e 210 PSI para álcool com uma variação máxima entre o cilindro pior e melhor de no máximo 15 PSI. Teu mecânico deve ter este instrumento, ele é básico!
-
Outra coisa que eu investiria um tempo é passar por um scanner, vou citar o exemplo da minha Meriva 2008, ela estava socando o motor em reacelerações leves, passei ela pelo scanner por computador que comprei, e verifiquei que o problema era oscilação no TP1 (posição da borboleta do acelerador), mas dei sorte pois era apenas questão de mal contato, bastou limpar o contato tirando e colocando o cabo 10 vezes que ficou bom.
Pena que não deu certo, ainda, o scanner caseiro para Monza. Por enquanto só funciona o CO, temperatura do motor e percentual de atuação do acelerador.
Mas o que quero dizer que analisando com calma os parâmetros do scanner, é possível detectar o problema de um sensor, o que a olho é bem difícil.
Pena que não deu certo, ainda, o scanner caseiro para Monza. Por enquanto só funciona o CO, temperatura do motor e percentual de atuação do acelerador.
Mas o que quero dizer que analisando com calma os parâmetros do scanner, é possível detectar o problema de um sensor, o que a olho é bem difícil.