conversão de alcool para gasolina, dá?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: conversão de alcool para gasolina, dá?
sabado agora fui buscar alcool pro monza enchi 20l no galao deu 47,00 e venho de brinde agua, aqui no sul nao vale apena alcool, ate apaguei fogo tocando alcool de carro de tanta agua. ainda vou fracionar o alcool pra ver oque tem de agua nisso. julgar pela molhaçada que faz embaixo da ponta do escape, ta vindo com batismo dos grande. alcool e gasolina a diferença é so de 0,45 nao precisa se genio pra saber que alcool nao ta valendo apena na regiao sul(o mais longe da usina)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Esse álcool brasileiro é uma piada, o país com maior potencial de produção de álcool deste planeta é o que vende mais caro e ainda batizado. Abastecer com essa m**da não vale a pena em praticamente nenhum lugar deste país.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- MODERADOR
pessoal acha que so gasolina é batizada no brasil. alcool é o mais facil e o mais baratofrfavoreto escreveu:Esse álcool brasileiro é uma piada, o país com maior potencial de produção de álcool deste planeta é o que vende mais caro e ainda batizado. Abastecer com essa m**da não vale a pena em praticamente nenhum lugar deste país.
acho que foi semana passada. tava com fogao a lenha acesso, graveto ja com um pouco de fogo, tava frio ainda a camara la dentro, e o pote de alcool(metal) que sempre usamos pra tudo aqui em casa lareira,fogao,churrasqueira sempre tem alcool etanol pra queimar a isca. pois bem, o mesmo tava ligado e com uma chama tao lenta mais tao lenta que parecia alcool de cozinha. dae peguei e joguei um tampinha de alcool etanol dentro da camara, simplesmente apaguei o fogo! ate mostrei pro meu pai que estava do lado e agente comentou da agua que tem no alcool ta demais, isso que nem era frio. tava 18°
negocio ta feio, gasolina batizada com mijo, alcool com agua de pia, e preços abusivos. e se preparem, a Desgraça foster ja vai mandar um novo aumento pra gasolina. depois o alcool vai ficar com inveja e sobe tb
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Pra mim que pago 1.6 mais ou menos compensa, é 1 real de diferença... gasolina aqui não baixa de 2,6... quando não tá 2.69.. Álcool até 2 reais é compensativo... Pelo menos aqui onde abasteço, nos postos shell, e sempre nos mesmos postos, o álcool fede de longe, teve uma vez que senti o cheiro com os vidros fechados.frfavoreto escreveu:Esse álcool brasileiro é uma piada, o país com maior potencial de produção de álcool deste planeta é o que vende mais caro e ainda batizado. Abastecer com essa m**da não vale a pena em praticamente nenhum lugar deste país.
No litoral o álcool custa 2 reais, mesmo assim é melhor ainda, pois o álcool lá geralmente é melhor, sem contar que na pressão atmosférica do mar o carro anda mais ainda... Parecia que o Monzão tava com uns par de cavalos amais e o consumo baixa mais ainda...
Eu só confio abastecer em certos postos aqui da cidade, seja shell ou BR, mas é só alguns deles, não importa a bandeira, pois tem muito posto shell que não compra combustível da chevron que é detentora da marca shell no brasil. O resto dos postos, passo longe...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Infelizmente, neste país de m!@3, podemos escolher entre colocar como aditivo no tanque de combustível água ou solvente...
Eu vou de água... rsrsrs
Eu vou de água... rsrsrs

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Qualquer dia vou pegar 5l de álcool num posto ao qual sou acostumado a abastecer, e ver se consigo separar o álcool da água, pra ver o quanto de água tem, tecnicamente falando, até 5% de água é normal, mais que isso não.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- MODERADOR
hahaha ate o dia que der calço hidraulico ou enferruja tudo agente usa500EF escreveu:Infelizmente, neste país de m!@3, podemos escolher entre colocar como aditivo no tanque de combustível água ou solvente...
Eu vou de água... rsrsrs

- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
eu prefiro gasolina sem sombra de duvidas o alcool e mais barato porem na maioria dos estados não compensa abastecer com alcool o carro ganha uns hp a mais porem da um aumento legal no consumo do carro digo isso pq aki em casa temos um voyage 2013 1.6 quando botamos alcool ele fica com um desempenho um poko superior porem o ponteiro desse mais rapido ja quando botamos gasolina fazemos uma media boa até, eu so abasteceria com alcool se o custo fosse bem baixo comparado ao da gasolina mais hj em dia tudo ta caro até o gnv; :smt023