Página 3 de 4

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 16 Set 2009, 10:55
por Luiz Carlos (Rio)
Ah, um detalhe importante sobre os primeiros sistemas de injeção MPFI dos Monzas é que eles não agiam sobre o avanço da ignição, ou seja, o distribuidor é igual ao dos carros carburados.
Para ter a ignição mapeada, há de se ter um módulo separado só para ela, o EZK, este sim tem luzes de anomalia, etc.
E SENSOR DE DETONAÇÃO!!!

Este sim um avanço sobre a ignição mapeada do EFI.

Abraços

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 16 Set 2009, 11:47
por alugarezze
Bem lembrado, Luiz Carlos. Nos primeiros, o avanço é centrífugo e a vácuo. Com o módulo EZK, além de luzes de anomalia, e sensor de detonação, também há a sonda lambda, que corrige a mistura ar/combustível. Infelizmente meu Monza não foi agraciado com este módulo.... Mas gosto dele mesmo assim rsrsrs

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 16 Set 2009, 12:16
por 500EF
alugarezze escreveu:Bem lembrado, Luiz Carlos. Nos primeiros, o avanço é centrífugo e a vácuo. Com o módulo EZK, além de luzes de anomalia, e sensor de detonação,
Só os 500EF que são MPFI sem ignição mapeada pelo módulo EZK (116cv). Eles realmente usam avanço à vácuo e centrífugo, como nos carburados. A taxa de compressão também é igual a dos carburados, 8,8:1.

Os MPFI "tubarão" já são iguais aos Kadetts GSi, que têm o módulo EKZ, sensor de detonação, taxa de 9,2:1 e 121 cv.
também há a sonda lambda, que corrige a mistura ar/combustível.
Pelo que sei, não saiu em nenhum monza. Só nos kadetts GLS, que já usavam a mesma injeção dos Vectra (em 1998, se não me engano).

Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 16 Set 2009, 15:09
por alugarezze
Os primeiros "tubarões" (fabricados em 91) ainda não tinham o módulo EZK. O meu, por exemplo, não tem. Até outro dia mesmo o mecânico consertou o avanço a vácuo, que estava com o diafragma meio solto do distribuidor.

Quanto à sonda lambda, devo ter me enganado; achei que tinha visto em algum lugar que a LE Jetronic com EZK tinha a sonda.... desculpem-me.

Abraço!!

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 16 Set 2009, 15:19
por 500EF
alugarezze escreveu:Os primeiros "tubarões" (fabricados em 91) ainda não tinham o módulo EZK. O meu, por exemplo, não tem. Até outro dia mesmo o mecânico consertou o avanço a vácuo, que estava com o diafragma meio solto do distribuidor.
1 x 0 para você.

Essa eu não sabia..

Então, pelo que você está falando, os primeiros tubarão MPFI devem ser iguais ao meu 500EF...

No documento, o seu também marca 116 cv?
Quanto à sonda lambda, devo ter me enganado; achei que tinha visto em algum lugar que a LE Jetronic com EZK tinha a sonda.... desculpem-me.
Abraço!!
Então estamos 1 x 1 agora... hehehe :lol:

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 17 Set 2009, 22:52
por clayton full
Rodolfosc escreveu:Eu estou fazendo um trabalho parecido estou colocando IE no monza q era carburado f1 86 tem ctza q esses bicos estao compreo certo?comprei em um site custou 40 e poucos reais do astra/vectra Flex, vai uma graninha mais tbm fica mto bom, Clayton seu monza nao é EFI dá pra usar o seu distribuidor sucegado estou usando distribuidor dos EFi http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20549 olha os bicos ae.....i
o amigo é sim é efi mais o digipulse maxy fire usa sinal hall e nesse caso vou ter que trocalo mais isso é mais para esperiência rsrsrs
acho que o pandooo tbm naum seria nada mal galera tive olhando as caracteristicas do modulo pandoo e é cheio de recursos um deles que o meu nao tem é o que faltou é o reconhecimento de queima por sonda lambda a mais o grosso e o fino tds fasem quero ver o monzão ficar lisinho valeu galera

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 18 Set 2009, 08:34
por Luiz Carlos (Rio)
alugarezze escreveu:Os primeiros "tubarões" (fabricados em 91) ainda não tinham o módulo EZK.
Na verdade os primeiros Tubarões eram carburados. :D

Abraços

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Enviado: 18 Set 2009, 13:55
por alugarezze
Sim, os primeiros eram carburados. Mas eu quis dizer os primeiros com injeção, que foram fabricados neste mesmo ano... Mas valeu pela observação!!

Abraço