Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu: sobre brunir a camisa, como vou fazer isso sem cair sujeira no virabrequim? será realmente preciso brunir? a bucha que eu tenho aqui, é suficiente pra riscar bem o metal... é essa a intenção, riscar, ou é aumentar o diametro?
A questao nao é os riscos e sim a ovalizaçao, é preciso riscar por igual e so com o brunidor. é so jogar um pano molhado de querosene em cima do colo do vira, depois que brunir tudo lava com diesel todo o bloco, tirar o carter e faz o serviço completo.

sobre brunir, novamente, apenas umacamisa, não irá prejudicar nada, a ponto de desbalancear as detonações por GAP maior nos anéis?[/quote]A questao nao é os riscos e sim a ovalizaçao, é preciso riscar por igual e so com o brunidor. é so jogar um pano em cima do colo do vira, depois que brunir tudo lava com diesel todo o bloco, tirar o carter e faz o serviço completo.

tem que ser todas as camisas.

é so leve a raspada.
Fariaswolf escreveu: uma coisa que eu vou precisar, Rafaelo, aonde vc pegou essa tabela de torque, tem a tabela de aperto "atualizada" das bielas?
use a do monza manual de serviço,ate tenho mas tu tem que usar os parafusos do monza entao o torque é de la e nao o do N20XF. sao diferente os parafusos... nao vai te servir a informação

o unico problema que enfrento agora é o brunimento, se precisarem de mais fotos com a câmera melhor eu tiro, pra ver se realmente precisa, pq passando a unha não tem nenhum risco, ÒBVIO que olhando com um microscópio terá sulcos de quilometros de extensão.
Fariaswolf escreveu: antes de dar partida, vou setar o CO2 em 1.8v, que é o que andei pesquisando e o pessoal usa pra motores EFI a alcool, pra não correr o risco de carbonizar desde a primeira partida. o ponto e mistura pobre continua em 10º?
o mais importante é a bomba, eu repito novamente! voltaria pra 8V original com pescador e tudo mais. essa travada foi por falta de lubrificaçao e nao por ponto, quando é por ponto pistao fura e o teu quebrou a lateral por atrito, ate tem uma foto clara que travou na tua camisa, tem pedaço de aluminio cravado na camisa, se na foto deu pra ver imagina ao vivo. entao tenha cuidado com essa bomba 16v adaptada. sim 10°, oleo normal sem aditivos, etc
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

seguinte, terminei tudo as 10:00 em ponto.

eu nao consegui retirar os allen da polia pra colocar a correia, e muito menos colocar no pms pela marcação da bomba, porém, tirei fotos aqui...

um dos parafusos allen da polia tá espanado e nao sai nem a pau. nao tenho mais saco pra furar, sacar, procurar outro... tem umas marcações na minha polia, vocês podem olhar a foto e me dizer aonde é o ponto da correia dentada através das marcações da polia?

eu to exausto, e pra ajudar, caiu um extintor de 10kg na minha cabeça e no meu dedo da mão (nao me perguntem como), quase apaguei com a pancada, então amanhã eu posto todas as fotos.

Imagem
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Guilherme, a minha tambem nao queria sair de jeito nenhum, entao meu amigo pegou a chave pneumatica colocou uma ponta allem e saiu de primeira (apanhei muito antes disso) , os parafusos foram por saco, comprei novos instalei e fiz uma MARCA na polia externa para poder acertar o sincronismo sem ter que remove-la de novo , sujiro que vc faça o mesmo, faça uma marca na face esterna da polia pra facilitar .
---------------------------------------

Cara , cuidado, fiquei preocupado . . .

Quando as coisas nao estao dando certo, e melhor parar mesmo, vai la toma uma cerva pra relaxar, dorme bem que amanha é outro dia e vai dar tudo certo :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fariaswolf

fala décão!

mas ai que tá, como eu vou tirar a polia pra marcar agora... vou ter que comer a cabeça do parafuso, ou entao furar ele, e usar aqueles machos de rosca inversa, é muito trabalho pra colocar apenas uma correia.

eu devia ter feito isso muito antes, aliás, eu pensei na hora em marcar e acertar, mas acabei esquecendo e nem liguei pra isso.

vou tentar me basear nessas fotos

Imagem
Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Se bateu cansaço, pare e continue outra hora.

O certo ai é realmente é tirar a polia externa e acertar o ponto pela do vira.

Eu tambem tive o mesmo problema que você no meu astra. Tive que cortar a cabeça dele com a furadeira e depois passar um macho com rosca contraria para sacar o que sobrou la de dentro.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Olha só Guilherme, toma cuidado com isso, vc sabe né sincronismo é crítico em carro taxado.
Tem uma foto que inclusive é sua mesmo que vai ajudar a pesquisar sobre esta posiçao, usando as "ranhuras" da parte externa dela e o chanfrado interno para posicionamento da polia como parametro de calculo da posiçao correta:

Imagem

olhe a relaçao do chanfrado interno em relaçao as ranhuras externas, e olhando a polia da correia dentada (do virabrequim) , da para imaginar a posiçao . . .

Nao sei c consegui expressar meu pensamento e minha visao :smt017 , espero que sim . . .

MUITO CUIDADO, EU, c tivesse a menor duvida sobre a posiçao, deixaria quieto esta historia de advinhaçao e dava um jeito de tirar o parafuso.
Tem como cortar o parafuso longitudinalmente com um tipo de talhadeira, criando um tipo de "fenda" ,mas aí que ta, "bater" neste parafuso, forçando o virabrequim contra a carcaça do motor e dos mancais nao me agrada, mas um dos meus parafusos ja estava assim quando comprei o carro .

TEM tbm a opçao de dar dois pingos de solda em uma porca sobre este parafuso, um pingo de cada lado, depois esfriar ele com gelo e utilizar uma ferramenta normal pra tirar, muuuuuuuito mais seguro e funciona
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

é mais facil tirar o conjunto, na bancada tu se vira.

tira o parafuso maior e saca tudo junto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

noticia noticia:

carro andou!! ja venho com as novidades
Responder