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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 21:03
por eduardo_saura
E a temperatura do motor?
Ponteiro descalibrado ou válvula termostatica travada aberta?
Só desmontando a válvula para testar e saber ou tem algum método de testar a calibração desse ponteiro?
No meu qUE e 1, 8 álcool, o ponteiro fica mais para cima na estrada. Não sei se tem diferença do álcool para gasolina, ou se assim e normal e a válvula do meu que está com problema. :smt017
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 22:14
por Evandro Monza SR
eduardo_saura escreveu:E a temperatura do motor?
Ponteiro descalibrado ou válvula termostatica travada aberta?
Só desmontando a válvula para testar e saber ou tem algum método de testar a calibração desse ponteiro?
No meu qUE e 1, 8 álcool, o ponteiro fica mais para cima na estrada. Não sei se tem diferença do álcool para gasolina, ou se assim e normal e a válvula do meu que está com problema. :smt017
Fala Eduardo
No caso do ponteiro da temperatura, ele andou quase o tempo todo na metade ou bem próximo. Quando faz a abertura da válvula a temperatura cai para isso que vc tá vendo na foto. Acho que tá legal nessa parte
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 22:17
por Evandro Monza SR
daviddiniz escreveu:
Eu não sabia que a GM fabricou Monza 1.0 VHC ...
Isso é rotação de Motor 1.0 e não 2.0
Evandro quero saber e a parte mecânica vai começar ano que vem?
Obs: Fica de olho na Bateria que tá indo embora! Veja aonde tá o ponteiro do voltímetro.
Fala David...kkk... é vdd
Esse Monza me lembra uma S10 2.2 que tive em 1997. Ela consumia como Ômega 3.0 e andava como Mille 1.0...kkkk
Na verdade, a mecânica já foi toda revisada 100%. Amanhã eu vou trocar um rolamento de roda que tá chiando, e tá faltando eu resolver o acionamento do bloqueador do conversor de torque (TCC) para que o motor passe de 1.0 para 1.3...kkkkk
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 22:28
por Evandro Monza SR
Diego Paiva escreveu:Leocastro escreveu:.
Com o carro na lenta, fica em torno de 13,8V, na alta, não pode passar de 14,9.
Na verdade a tensão não pode passar de 14,5. Deve variar de 13,5 à 14,5... mais que isso pode queimar os componentes elétricos....
Evandro, o alternador do teu carro é um arno, ou bosch?
Diegão, agora vc apertou... não sei. Fui lá na garagem agora tentar achar uma plaqueta de identificação, mas nada... só ouvi dizer que esses alternadores venezuelanos deixam a desejar. O Kiko trocou o do carro dele e me recomendou fazer o mesmo. Mas amanhã vou pedir para medirem o que tá chegando de tensão na bateria.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 22:29
por Evandro Monza SR
Leocastro escreveu:Evandro Monza SR escreveu:Leandro, estando o o alternador ok e enviando a tensao correta que vc mencionou, tem como calibrar o voltimetro???
Evandro, te respondo com absoluta certeza que o instrumento de temperatura pode ser calibrado, mas, o voltímetro não sei te dizer. Com o carro desligado, onde ele indica? Tem que ser no ponto "0".
Indica zero!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 01 Dez 2012, 17:52
por Evandro Monza SR
Medido com multímetro hj, temos as seguintes tensôes...
Lenta, 12,5 V
Alta. 13,8 V
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 01 Dez 2012, 18:06
por eduardo_saura
12, 5 está baixa. Voce mediu em casa ou no mecânico?
Se o multimetro não estiver descalibrado o alternador precisa mesmo de manutenção. O mínimo e 13, 5 para carregar a bateria adequadamente.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 01 Dez 2012, 19:46
por Evandro Monza SR
eduardo_saura escreveu:12, 5 está baixa. Voce mediu em casa ou no mecânico?
Se o multimetro não estiver descalibrado o alternador precisa mesmo de manutenção. O mínimo e 13, 5 para carregar a bateria adequadamente.
Multímetro do mecânico... então, mais uma tarefa a ser feita...
