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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 13:44
por Leocastro
Evandro Monza SR escreveu:Alexandre
Nunca chegou la nesse tracinho ... o ar estava desligado.
Sera que temos ai um problema com regulador de voltagem?
Antes de ver problema em regulador de TENSÃO (Desculpem-me, mas, como técnico em Automação não consigo falar VOLTAGEM! rs..), deve-se verificar a tensão elétrica do sistema com um multímetro.
Com o carro na lenta, fica em torno de 13,8V, na alta, não pode passar de 14,9.
Se estiver OK, é muito mais fácil do voltímetro estar descalibrado, já que ele não é de precisão!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 14:07
por sle1989
avvsilva,
No meu monza marca igual ao do Evandro, é dalí pra baixo que o ponteiro fica, pensei que não tava gerando direito. Aí antes de trocar peças fiz a medição com multimetro e vi que tava tudo normal, o problema é o voltimetro do painel mesmo, que deve estar descalibrado. Aproveitando o painel, o meu tá com o vacuometro sem funcionar a algum tempo já, o que poderia ser? ( desculpem pelo off-topic )
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 14:38
por Evandro Monza SR
Kkkk...ta bom, ta bom...regulador de tensao.
Com esses valores de referencia vou pedir p o cara medir e ver o que da e posto aqui.
O lance do vacuometro deve ser a mangueirinha desconectada...
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 14:41
por Evandro Monza SR
Leandro, estando o o alternador ok e enviando a tensao correta que vc mencionou, tem como calibrar o voltimetro???
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 15:05
por Leocastro
Evandro Monza SR escreveu:Leandro, estando o o alternador ok e enviando a tensao correta que vc mencionou, tem como calibrar o voltimetro???
Evandro, te respondo com absoluta certeza que o instrumento de temperatura pode ser calibrado, mas, o voltímetro não sei te dizer. Com o carro desligado, onde ele indica? Tem que ser no ponto "0".
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 15:33
por Diego Paiva
Leocastro escreveu:.
Com o carro na lenta, fica em torno de 13,8V, na alta, não pode passar de 14,9.
Na verdade a tensão não pode passar de 14,5. Deve variar de 13,5 à 14,5... mais que isso pode queimar os componentes elétricos....
Evandro, o alternador do teu carro é um arno, ou bosch?
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 19:40
por daviddiniz
Evandro Monza SR escreveu:Rodados 148 km, sendo
65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok
Média: 8.9 km/l de gasolina

WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina!
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (3650 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
Eu não sabia que a GM fabricou Monza 1.0 VHC ...
Isso é rotação de Motor 1.0 e não 2.0
Evandro quero saber e a parte mecânica vai começar ano que vem?
Obs: Fica de olho na Bateria que tá indo embora! Veja aonde tá o ponteiro do voltímetro.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 30 Nov 2012, 20:43
por avvsilva
sle1989 escreveu:avvsilva,
No meu monza marca igual ao do Evandro, é dalí pra baixo que o ponteiro fica, pensei que não tava gerando direito. Aí antes de trocar peças fiz a medição com multimetro e vi que tava tudo normal, o problema é o voltimetro do painel mesmo, que deve estar descalibrado. Aproveitando o painel, o meu tá com o vacuometro sem funcionar a algum tempo já, o que poderia ser? ( desculpem pelo off-topic )
Olá sle1989,
Levando-se em conta que seu carro é gasolina, pode ser entupimento na válvula de tomada de vácuo no coletor de admissão. Deve-se retirá-la e limpá-la com um solvente, cutucando com um objeto pontiagudo até desentupir.