Página 193 de 241

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 20:07
por avvsilva
RicardoDS escreveu:
Onde encontrou essa capinha? Estou precisando de 2 e não sei nem onde procurar.
Ricardo, a solução que encontrei para essas capinhas foi comprar cilindros usados no ferro-velho, com as capinhas ainda presentes (difícil achar). É lógico que vão estar desbotadas. Aí bati um preto vinílico nelas e o resultado foi satisfatório.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 09:25
por Evandro Monza SR
Ricardo

Comprei na Grande S. Paulo, tel 11 2067 2600

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 09:55
por Evandro Monza SR
Rodados 148 km, sendo

65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado :(
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok

Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:

Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (3650 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Imagem

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 10:16
por Leocastro
Evandro Monza SR escreveu:Rodados 148 km, sendo

65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado :(
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok

Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:

Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
O LOUCO! Tá girando mais que broca de dentista! Rs..
Brincadeiras a parte, Evandro, essa é a desvantagem do TCC quando ele não funciona! Ele ativando, parece que entra uma quarta marcha no carro!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 10:52
por sle1989
Evandro Monza SR escreveu:
Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:
Evandro, como foi feito a medição deste consumo? Tanque cheio na ida e completado a volta na mesma bomba? Usando qual tipo de gasolina?
Achei ótimo esse consumo pra um carro sem TCC, nunca tirei a média do meu, mas acho que fica bem longe disso ( pra baixo ).
No meu caso existem alguns fatores que aumetam o consumo:
- meu carro é bem mais pesado ( sedan 2 portas com um KIT GNV, acho que uns 200 Kg a mais );
- sempre tenho que deixar o carro esquentar por causa da caixa ( ainda que uso pouco o carro, se fosse carro do dia a dia já teria mandando fazer essa caixa completa );
- utilização do carro em estradas de terra ( tem hora que preciso meter o 1 da alavanca pro carro não atolar em trechos de muita areia )
- e o mais importante, meus 24 anos, que me proporciona um pé bem pesado na condução :lol: .
Evandro Monza SR escreveu:
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Imagem

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
O meu fica em torno de 3400 RPM quando o ponteiro está cravado em 100 Km/h, em 3650 RPM ele já está em 110 Km/h.
A 80 Km/h fica em 2700 RPM.

Depois dá uma olhada no que te falei sobre o TCC, o Leocastro também pode te ajudar nisso.

E antes que eu me esqueça, parabéns pelo resultado final do carro, você agora está pelo menos em dezembro de 1989, uma verdadeira viagem no tempo olhar pra esse carro hoje e vê-lo da forma que saiu da conssecionária a 23 anos atrás.

Abraço e fica com Deus.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 11:00
por Evandro Monza SR
Fala Leocastro

kkkkk... na vdd queria dizer 3600 e nao 36500...kkkkk... broca de dentista é boa!!!!!!


Grande sle1989

Bom escutar de vc e do Leocastro a respeito do consumo.

Eu realmente fiquei assustado! Já tinha uma prévia meia boca, mas nessa eu tive mais cuidado para tirar a média. Sim, foram duas enchidas no tanque e quilometragem anotada trecho a trecho. Pedi para o frentista, em ambas, parar o abastecimento no automático.

Ontem olhei a mangueira da válvula de acionamento e está conectada no carbura. A mangueira está íntegra e aparentemente bem conectada na válvula, e o fio que sai da válvula está conectado no solenoide na carcaça do câmbio. O lance é testar o acionamento da válvula bem como seu funcionamento. Mas para isso eu não tenho conhecimento nem equipamento... :( Vou levar num especialista em câmbio automático.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 13:02
por avvsilva
Evandro Monza SR escreveu: Imagem
Evandro, estou acompanhando diariamente e ansioso para vê-lo pronto... :)

Só uma observação: com o carro em funcionamento, esse voltímetro não deveria estar marcando um pouco mais? O ar-condicionado estava ligado ou desligado? No meu, com todos os equipamentos desligados, o ponteiro atinge aquele tracinho isolado um pouco mais acima... Vamos ver o que dizem outros amigos monzeiros....

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 30 Nov 2012, 13:23
por Evandro Monza SR
Alexandre

Nunca chegou la nesse tracinho ... o ar estava desligado.

Sera que temos ai um problema com regulador de voltagem?