Evandro Monza SR escreveu:
Média: 8.9 km/l de gasolina

WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina!
Evandro, como foi feito a medição deste consumo? Tanque cheio na ida e completado a volta na mesma bomba? Usando qual tipo de gasolina?
Achei ótimo esse consumo pra um carro sem TCC, nunca tirei a média do meu, mas acho que fica bem longe disso ( pra baixo ).
No meu caso existem alguns fatores que aumetam o consumo:
- meu carro é bem mais pesado ( sedan 2 portas com um KIT GNV, acho que uns 200 Kg a mais );
- sempre tenho que deixar o carro esquentar por causa da caixa ( ainda que uso pouco o carro, se fosse carro do dia a dia já teria mandando fazer essa caixa completa );
- utilização do carro em estradas de terra ( tem hora que preciso meter o 1 da alavanca pro carro não atolar em trechos de muita areia )
- e o mais importante, meus 24 anos, que me proporciona um pé bem pesado na condução

.
Evandro Monza SR escreveu:
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
O meu fica em torno de 3400 RPM quando o ponteiro está cravado em 100 Km/h, em 3650 RPM ele já está em 110 Km/h.
A 80 Km/h fica em 2700 RPM.
Depois dá uma olhada no que te falei sobre o TCC, o Leocastro também pode te ajudar nisso.
E antes que eu me esqueça, parabéns pelo resultado final do carro, você agora está pelo menos em dezembro de 1989, uma verdadeira viagem no tempo olhar pra esse carro hoje e vê-lo da forma que saiu da conssecionária a 23 anos atrás.
Abraço e fica com Deus.