Ricardo, a solução que encontrei para essas capinhas foi comprar cilindros usados no ferro-velho, com as capinhas ainda presentes (difícil achar). É lógico que vão estar desbotadas. Aí bati um preto vinílico nelas e o resultado foi satisfatório.RicardoDS escreveu:
Onde encontrou essa capinha? Estou precisando de 2 e não sei nem onde procurar.
Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Ricardo
Comprei na Grande S. Paulo, tel 11 2067 2600
Comprei na Grande S. Paulo, tel 11 2067 2600
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Rodados 148 km, sendo
65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok
Média: 8.9 km/l de gasolina
WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina!
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (3650 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado

Alinhamento/cambagem/balanceamento ok
Média: 8.9 km/l de gasolina


Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (3650 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 30 Nov 2012, 10:52, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
O LOUCO! Tá girando mais que broca de dentista! Rs..Evandro Monza SR escreveu:Rodados 148 km, sendo
65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado![]()
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok
Média: 8.9 km/l de gasolinaWTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina!
![]()
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
Brincadeiras a parte, Evandro, essa é a desvantagem do TCC quando ele não funciona! Ele ativando, parece que entra uma quarta marcha no carro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, como foi feito a medição deste consumo? Tanque cheio na ida e completado a volta na mesma bomba? Usando qual tipo de gasolina?Evandro Monza SR escreveu:
Média: 8.9 km/l de gasolinaWTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina!
![]()
Achei ótimo esse consumo pra um carro sem TCC, nunca tirei a média do meu, mas acho que fica bem longe disso ( pra baixo ).
No meu caso existem alguns fatores que aumetam o consumo:
- meu carro é bem mais pesado ( sedan 2 portas com um KIT GNV, acho que uns 200 Kg a mais );
- sempre tenho que deixar o carro esquentar por causa da caixa ( ainda que uso pouco o carro, se fosse carro do dia a dia já teria mandando fazer essa caixa completa );
- utilização do carro em estradas de terra ( tem hora que preciso meter o 1 da alavanca pro carro não atolar em trechos de muita areia )
- e o mais importante, meus 24 anos, que me proporciona um pé bem pesado na condução

O meu fica em torno de 3400 RPM quando o ponteiro está cravado em 100 Km/h, em 3650 RPM ele já está em 110 Km/h.Evandro Monza SR escreveu:
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
A 80 Km/h fica em 2700 RPM.
Depois dá uma olhada no que te falei sobre o TCC, o Leocastro também pode te ajudar nisso.
E antes que eu me esqueça, parabéns pelo resultado final do carro, você agora está pelo menos em dezembro de 1989, uma verdadeira viagem no tempo olhar pra esse carro hoje e vê-lo da forma que saiu da conssecionária a 23 anos atrás.
Abraço e fica com Deus.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Fala Leocastro
kkkkk... na vdd queria dizer 3600 e nao 36500...kkkkk... broca de dentista é boa!!!!!!
Grande sle1989
Bom escutar de vc e do Leocastro a respeito do consumo.
Eu realmente fiquei assustado! Já tinha uma prévia meia boca, mas nessa eu tive mais cuidado para tirar a média. Sim, foram duas enchidas no tanque e quilometragem anotada trecho a trecho. Pedi para o frentista, em ambas, parar o abastecimento no automático.
Ontem olhei a mangueira da válvula de acionamento e está conectada no carbura. A mangueira está íntegra e aparentemente bem conectada na válvula, e o fio que sai da válvula está conectado no solenoide na carcaça do câmbio. O lance é testar o acionamento da válvula bem como seu funcionamento. Mas para isso eu não tenho conhecimento nem equipamento...
Vou levar num especialista em câmbio automático.
kkkkk... na vdd queria dizer 3600 e nao 36500...kkkkk... broca de dentista é boa!!!!!!
Grande sle1989
Bom escutar de vc e do Leocastro a respeito do consumo.
Eu realmente fiquei assustado! Já tinha uma prévia meia boca, mas nessa eu tive mais cuidado para tirar a média. Sim, foram duas enchidas no tanque e quilometragem anotada trecho a trecho. Pedi para o frentista, em ambas, parar o abastecimento no automático.
Ontem olhei a mangueira da válvula de acionamento e está conectada no carbura. A mangueira está íntegra e aparentemente bem conectada na válvula, e o fio que sai da válvula está conectado no solenoide na carcaça do câmbio. O lance é testar o acionamento da válvula bem como seu funcionamento. Mas para isso eu não tenho conhecimento nem equipamento...

Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, estou acompanhando diariamente e ansioso para vê-lo pronto...Evandro Monza SR escreveu:

Só uma observação: com o carro em funcionamento, esse voltímetro não deveria estar marcando um pouco mais? O ar-condicionado estava ligado ou desligado? No meu, com todos os equipamentos desligados, o ponteiro atinge aquele tracinho isolado um pouco mais acima... Vamos ver o que dizem outros amigos monzeiros....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Alexandre
Nunca chegou la nesse tracinho ... o ar estava desligado.
Sera que temos ai um problema com regulador de voltagem?
Nunca chegou la nesse tracinho ... o ar estava desligado.
Sera que temos ai um problema com regulador de voltagem?
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309