Página 192 de 241

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 10:00
por Nilmar r Alves
Esse interior esta perfeito. O MONZÃO esta perfeito... Agora a sua esposa vai ter vc de volta kkkk

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 10:30
por Evandro Monza SR
Murillo escreveu:Já está quase nos finalmente hein Evandro? São estes últimos detalhes que fazem a diferença, no resto está perfeito.

Abs
Vdd Murillão. Tá chegando no fim do restauro, e eu estou começando a curtir o carango...


Diego Paiva escreveu:Ficou chique mesmo! Esses bancos eu acho que foi a melhor empreitada da obra inteira... muito bonitos. Arrisco a dizer que ficaram mais bonitos que em 1989... Não sei se vc curte cheirinhos no carro (apesar do cheiro do bc. de couro ser ótimo)... mas tem um que eu uso, da glad, que achei muito bom!

Quanto ao "TOC" da cx. de direção.... No dia que vc tiver um opala (se desejar ter), isso vai aumentar!!!!!!!!!!!!!! Opala não pode ser manobrado 100% parado, rs... se não trinca a longarina, estoura cx e/ou bomba, principalmente os 6 canecos, kkkkkkkkk!!!! Cheio de frescura esses carros, por isso que gosto mais do monza, rs...
Diegão, os bancos foram a melhor parte mesmo de todo o trabalho. Foi o que eu fiquei mais tenso, e foi a única parte que saiu tudo certo da primeira vez.

Gostei da dica do cheirinho. Vou testar no Monzão!

Na vdd, acho os Opalas muito charmosos e são um ícone da GM e da indústria automobilística nacional. Ainda terei um 88 ou 89...


Monza SL/E 1988 escreveu:Show esse interior em Evandrão, coisa de profissional! :smt023

Abrass
Valeu Felipe!!!!!! :smt023

Nilmar r Alves escreveu:Esse interior esta perfeito. O MONZÃO esta perfeito... Agora a sua esposa vai ter vc de volta kkkk
hehehehehe... geralmente mulheres e carros são incompatíveis...kkkk

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 10:51
por Evandro Monza SR
Mais algumas fotos que subi hj...

Porta malas

Imagem

Tomei um certo cuidado para que a cola não pegasse a parte onde estão as etiquetas da Autoparna, fabricante dos bancos. Assim, num futuro distante, alguém que vier a restaurá-lo novamente (meu neto?) vai poder ver as etiquetas de fabricação dos bancos. Sem falar no barato que é ficar cheirando cola...kkkk :smt030
Imagem

Aqui um adendo para quem tem Monza hatch. A presilha de fixação correta a ser utilizada na fixação desses carpetes é essa abaixo da foto. É tiro e queda. O outro tipo de presilha que é usado no restante do carro é de muito mais difícil aplicação e não fica bom. Cheguei a essa conclusão pq comprei poucas dessas presilhas daí de baixo e usei as outras que tinha em mãos.
Imagem

Serviço concluído
Imagem

O tampão está reformado. Faltam alguns detalhes e assim que eu os fizer postarei aqui.

Mais outros pequenos detalhes

Peça um pouco chata de se colocar. Ancoragem do cinto dianteiro. Aqui, um detalhe: os cintos não estão retornando completamente. Vou ter que comprar cintos novos futuramente...
Imagem

Imagem

Algumas pecinhas que esperei os reparos mecânicos e no AC para evitar perda ou quebra delas...
Suporte clássico dos Monzas, em duas partes (diferente dos 86, por exemplo, segundo o Luiz SL/E, que é só uma peça)
Imagem

Cabos de velas organizados agora
Imagem

Imagem

Capinha colocada
Imagem

E hoje botei o bicho na estrada para sentir como ele vai...

Como sempre, um grilo ou outro dentro do carro aparece. A 100 km/h na estrada, algum grilo embaixo do painel surgiu. Creio que seja o relê da antena elétrica que está pegando na lataria ou no acabamento plástico, ou o porta luvas. Vou ver. De resto, foi tudo bem. Carro andando bem. Vou tirar hoje qual é o consumo dele e amanhã postarei aqui.

E o bicho na garagem da casa de um amigo, onde o deixei antes de seguir para o trabalho, depois de uns 60 km de estrada.
Imagem

Vou ir postando os últimos detalhes e depois postarei um vídeo aqui...

Abs

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 12:56
por Diego Paiva
Evandro, vc lavou os cintos? Uma lavagem pode resolver isso... fiz no monza e no opala e ficou ok! às vezes, só uma pressãozinha a mais na mola de retorno, também resolve!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 15:01
por Evandro Monza SR
Diego Paiva escreveu:Evandro, vc lavou os cintos? Uma lavagem pode resolver isso... fiz no monza e no opala e ficou ok! às vezes, só uma pressãozinha a mais na mola de retorno, também resolve!
Diegão, lavei. Deixei secar e testei. A impressão é que a fita de tecido "engordou", ou seja, antes de rebobinar tudo, ela começa a enroscar na máquina de retorno.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 19:12
por eduardo_saura
Está muito 0km! Parabéns!
Quanto ao cinto, será que se vc levar em um lugar especializado , não teria como recondicionar esse seu mesmo?

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 19:16
por luiz sle
É só trocar a fita como o Ricardo mencionou em um tópico. Tira as máquinas e acabamentos originais e leva num tapeceiro que troca só a fita e costura a nova nas peças originais. Dá uma tensão nas molas e está novo de novo. rs

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 29 Nov 2012, 19:25
por RicardoDS
Trabalho perfeito. Parabéns pelo empenho e nível de detalhes nessa restauração.

Faziam algumas semanas que não lia este tópico, Monzão praticamente pronto :D
Evandro Monza SR escreveu: Capinha colocada
Imagem
Onde encontrou essa capinha? Estou precisando de 2 e não sei nem onde procurar.